quarta-feira, maio 27, 2015

Todo dia é um novo dia!



Ontem veio aqui uma amiga de uma amiga que é uma organizadora profissional não profissional. rsrsrsrs Como assim? É q ela é mega organizada, e adora organizar a casa dos outros, mas ainda não tinha pensado em fazer disso uma profissão. Mas ontem ela veio aqui e recebeu seu 1o pagamento, pq eu fiz questão de pagar.

Ela é mto querida! Nossa, ficamos 5 horas juntas organizando somente meu quarto. Botamos tdo pra fora do guardarroupa, gaveteiro, mesinhas de cabeceira... tive um acesso de espirros e fiquei com um pouco de vergonha ao ver a quantidade enorme de coisas q eu tenho. E como eu tenho vários cestos organizadores, caixas organizadoras, e outras coisas q eu achava q precisava comprar. Devia ter tirado fotos do antes e depois, mas esqueci.

Tb a quantidade enorme de roupas bonitas q eu tenho e q não estão me servindo. Roupas de antes da gravidez do Caio. Bateu aquela tristeza pq eu não saio da casa dos 80kg. Mas a Luiza, a organizadora, me disse algo q pode parecer clichê, pode parecer livro de auto ajuda, mas q é uma grande vdd: "tdo dia a gente tem a oportunidade de fazer diferente e de fazer melhor". É uma verdade, a Luiza é uma pessoa super astral, super otimista, adorei passar umas horas do lado dela, organizando. Deu uma sensação de alívio. O quarto parecia mais leve, parecia q a energia tava fluindo melhor.

Eu tenho tentado manter aquela resolução de ouvir música tdo dia. E agora consegui unir isso com meu objetivo de ir pro Canadá! Estou ouvindo a Virgin Radio de Vancouver, online, tdos os dias. Assim pratico meu inglês tb!

Agora estou lendo aquele livro "Barriga de Trigo". Ainda não terminei, mas já li boa parte e estou cogitando seriamente cortar o trigo da minha vida, adotar um estilo paleo ou algo assim. Tenho uma amiga q faz uns 2 anos q vive assim, e ela emagreceu, a saúde melhorou, está mto mais bonita.

Preciso terminar de ler o livro, mas outras coisas q andei lendo por aí estão quase me convencendo! rsrsrsrs

Tb estou lendo o livro da japonesa Marie Kondo, sobre organização e estou adorando! A Mágica da Arrumação tá bem baratinho na livraria da Folha (eu paguei mais caro na Amazon BR, q raiva!) O livro tem uma linguagem bem descontraída, qdo eu terminar de ler tb conto pra vcs. Mas logo de cara ela diz q a gente tem q destralhar, e arrumando o quarto ontem eu percebi q tenho coisas demais, demais, e já estou querendo comprar outras! Alguém me segura pelamordideus?



Beijos da Taís.

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Taís que post lindo porque estou passando por uma fase parecida a sua! Destralhar faz bem para o ambiente, para a energia, para a alma!!! Esse livro da Marie Kondo está sendo super recomendado, vou correndo comprar! E faz bem manter o foco no que você quer, parabéns por estar ouvindo a rádio do Canadá, isso vai te manter conectada com o teu futuro! E o estilo de vida paleo funciona mesmo... eu comecei há pouquíssimo tempo e já saí da casa dos 80!!! Amei esse post! E continue destralhando, você vai perceber que tudo vai acontecer mais depressa na tua vida! Força aí! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh e já estou te seguindo aqui no blog! Beijo!

      Excluir
  2. Oi, Bella, obrigada pelo carinho! Ainda não tive coragem de me atirar no destralhamento que a japa propõe no livro, mas a leitura tá sendo bem divertida! Quero mais dicas sobre paleo! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  3. Oi docinho!!!
    É bom lê-la por aqui regularmente outra vez.
    Eu tenho estado entre cá e lá com o meu blog e com falta de tempo mas é tão bom ler os amigos quando cá venho.!!!
    Estamos em fases identicas e apesar de não ter ainda comprado o livro da Marie Kondo pois ele saiu recentemente aqui em Portugal, tenciono faze-lo, apesar de não concordar a 100% com tudo o que ela diz. Mas percebo a filosofia por trás e como também são uma flybaby (sistema flylady) as coisas apesar de diferentes, encaixam e ajustam-se de modo a melhorar as nossas rotinas e as nossas vidas.
    Também estou numa fase de declutter/destralhamento sobretudo de coisas ligadas ao passado e proteladas durante anos por serem dolorosas. Este ano decidi que doa o que doer tenho de seguir em frente e libertar-me do passado e arranajr espaço para o presente.
    beijocas linda e tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Passando para conhecer seu blog!!!Lindo post!Convido vc a conhecer o meu cantinho tbm ;)

    bjos

    http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!