terça-feira, setembro 30, 2014

Listas e mais listas





Ainda estou aqui tentando seguir em frente.
E esperando alguma coisa que solucione magicamente todos os meus problemas. Uma abdução talvez... Minha terapeuta diz que isso não vai acontecer... hehehe
Ela diz  tb que é impossível viver e ser imune às influências externas... Será? E o que a gente faz então? Não deu tempo de perguntar.
Me mandou fazer uma lista. A mais difícil de todas. Os motivos pelos quais ainda é bom o meu relacionamento. Os ruins foram uma lista longa e fácil. Os bons foram exatamente a metade... Não tenho mais esperanças, expectativas... Só frustrações.

Acho que, no meu caso, a depressão é um fato. Às vezes, penso que não quero mais viver num mundo onde as pessoas não se amam mais, onde preferem ficar sozinhas e ter relacionamentos temporários (ficar) a dividirem uma vida juntos e construírem uma família.

Tenho medo de não encontrar ninguém mais disposto a se relacionar comigo, se terminar com ele.

Mas o fato é: considerando tudo que me falta nesse relacionamento, será que ele está disposto a se relacionar?

Talvez o segredo para diminuir as influências externas seja evitá-las.
Por exemplo, evitar o incômodo mensal com o DIU tirando ele ou substituindo por aquele com hormônio, o que seria o mais sensato.

Hj, eu tô realmente um bagaço por causa da cólica...

É início de mês e eu ainda preciso fazer a lista de supermercado do mês, atualizar as planilhas de despesas, pagar as contas mais urgentes, fazer o planejamento do próximo mês e terminar de ler o meu livro do mês:"O livro dos cinco anéis", do Musashi...


E nenhum ânimo.

E vc? Me salva nessa hora? hehehe
Beijinhos,
Paula

sexta-feira, setembro 26, 2014

Voltei! De novo!



Só pra avisar q hj é sexta! rsrsrsrs
Fiquei sem internet. Mudança não é nada fácil. Sei lá o q houve, levou dias pra arrumarem.
Ando sem pique, confesso.
Essa semana tive uma noite Bridget Jones, pranto junto com uma caneca de sorvete... Deprimente.
Não tenho conseguido fazer mta coisa.
Essa foto aí em cima é do meu panceps! rsrsrsrs Nessa fase quero emagrecer. Estou pesando 80kg! É mto! Antes de engravidar eu tava nos 66/68kg. Parece q ainda estou grávida.
Acho q vou mudar alguns dos objetivos e tb a lista de 51 coisas.
O q vai ficar, certo, é o emagrecer os 6kg. O q é completamente viável.
Estou lendo o livro do Deepk Choprah - Perfect Weight (Peso Perfeito). É bem interessante, fala bastante sobre medicina Ayurvedica, q é algo q eu sempre tive curiosidade. Mas não estou conseguindo colocar mto em prática as sugestões dele. Estou mto desorganizada, essa é a vdd.
Comecei a ler o livro de organização q eu já tinha mencionado, mas a autora quer q eu faça um diário e isso tem sido um problema há bastante tempo... o q será q há? Q não consigo escrever? Parece mesmo um medo de encarar meus sentimentos e pensamentos, pq no papel é mto mais íntimo do q aqui...
Bom, um bom findi pra tdo mundo.
Espero fazer umas organizações em casa nesse findi e voltar com mais gás semana q vem!

Beijos da Taís.

quinta-feira, setembro 25, 2014

Desafio da semana!





Essa é a minha semana de estudar sobre finanças!
Comecei mto bem a semana lendo um artigo fantástico sobre aposentadoria. Nesse artigo, o Gustavo propõe uma visão totalmente nova sobre o assunto (eu, pelo menos, nunca tinha visto dessa forma). Ele diz que as pessoas que mto anseiam pela aposentadoria, provavelmente, não têm uma vida feliz, que trabalham sem prazer e passam a vida toda sofrendo como meio de garantir que um dia poderão parar de fazer isso. Falando assim não parece uma atitude meio burra? Ele acha que devemos:
- ter uma vida inteira mais prazeirosa (no que está coberto de razão);
- investir um pouco mais em lazer, simplificar a vida e usar melhor o dinheiro;
- economizar é importante, mas não em excesso;
- investir em planos de previdência para "acumular recursos previsíveis".

Dos muitos artigos dele que li nessa semana, sugiro que vcs assistam meu vídeo preferido: Tenha uma vida simples e rica. Ele tem apenas 60 segundos!

Mas não vou burlar meu objetivo de ler um livro por mês. Quero escolher algum e ler nessa última semana. Tenho muitos que eu não li ainda. Acho que vou escolher algum dos que eu tenho aqui na lojinha e já começo hj.

O resto dos objetivos vai de mal a pior... hehehe A única coisa que eu mantive foi o controle rígido das despesas.

Tenho pensado muito na questão das rotinas. Preciso montá-las de forma que cumprí-las fique automático. Na lojinha, vai tudo bem, mas em casa... Quando eu chego em casa do trabalho, parece que o sofá tem um imã gigante que me puxa pra ele. E se eu sentar, cada vez que eu precisar levantar vai ser um sacrifício enorme. Triste, né? Mas essa é uma rotina tão automática que eu não sei como quebrar.
A coisa da alimentação tb me incomoda bastante. Não consigo manter as coisas organizadas.Fiz o rancho nesse mês, mas nem isso adiantou. Me rebelei e não fiz almoço nenhum dia nesse mês! Mas sinto falta de comer uma comida caseira. Sem falar que na rua sempre acabamos comendo porcaria... Adeus, dieta! Eu sei que é falta de persistência minha, mas, simplesmente não consigo cozinhar todos os dias a noite pra trazer o almoço pronto no outro dia... Tinha que ter uma outra solução que eu ainda não sei qual é... Mas vou pensar.

E vc? Como lida com as suas finanças?
E com a alimentação?

Beijinhos,
Paula






segunda-feira, setembro 22, 2014

Como seguir em frente?



É, ao contrário do que falei no meu último post, não aprendi a superar as influências externas. Só estou ficando um pouco mais resistente...

Desabei na semana passada. Não consegui como lidar com tanta pressão. Fora os habituais problemas com o namorido, a Bi vem sendo de uma teimosia impressionante. Com 7 anos, ela lê sem problemas, escreve normal pra idade dela, mas se recusa a fazer alguns trabalhinhos na escola. Deixa as profs de cabelo em pé. Coloquei ela num cursinho de inglês pra crianças que ela odeia. Chora pra ir, não faz as coisas que as profs pedem. Me preocupa pq é importante pra ela. E em casa não é diferente. A primeira resposta pra tudo é não. Com mto convencimento, às vezes, consigo que ela faça alguma coisa. É mto desgastante.


Será que criança tb tem crise de 7 anos???

Fico pensando:

Como fazer pra realmente superar as influências externas e não deixar que os problemas tomem todo o espaço da minha vida?

Minha terapeuta sugeriu que eu tomasse algum remédio pra me ajudar a manter o equilíbrio nessa fase ruim. Ela sabe que eu sou contra, mas até eu tenho pensado em tomar. Tá realmente mto difícil.

Como resultado, empaquei em tudo que havia progredido nas últimas semanas... de novo...

A única coisa que fiz foi procurar o livro do Cerbasi pra ler de novo e não achei. Acho que se perdeu na última mudança. Vou ter que me virar com os artigos do site.

E vc? Sabe como fazer pra seguir em frente apesar de tudo?
Alguém me dá uma luz!!!

Beijinhos,
Paula

terça-feira, setembro 16, 2014

E a pia, Maria?



A pia vai bem, obrigada! rsrsrs Ontem consegui deixá-la limpa, e na hora em q ia dormir, surgiu um prato sujo q o marido tinha deixado escondido. Affe... o Charles me dá nos nervos, às vzs.

Aí ficou o tal prato. Mas hj de manhã ele tinha lavado, deixou a pia limpa e café pronto pra mim. Ponto pra ele! rsrsrs

Hj q eu queria organizar mais coisas, minha sogra veio visitar, acabamos saindo pq tinha q levar o Caio no pediatra, e depois veio o homem da imobiliária arrumar meu registro. Quebrou a parede! Deixou tdo sujo! Mas parece q arrumou. Já deu pra lavar uma roupa, mas não deu pra tomar banho pq ele passou mais silicone no box, q ainda tava vazando.

Hj consegui cumprir uma das coisas q eu tinha pra fazer fazia tempo, mas acabei esquecendo de algo mto importante: os documentos do nosso carro! Sou tão desligada q paguei o IPVA e esqueci da vida. Os documentos novos do carro nunca chegaram no nosso antigo endereço, e nós estamos dirigindo com os documentos velhos e o comprovante de pagamento do IPVA desse ano há meses. Só me dei conta de q os documentos não chegaram pq emprestamos o carro pro tio do Charles e ele perguntou onde estavam os documentos de 2014. #loka

Preciso ir urgente no detran, sei lá onde, pra ver isso.

Mas agora vou ter q descer ali no vizinho pra matá-lo, pq ele tá usando furadeira às 10 da noite e vai acordar o Caio! Vou matar!

Por sorte, ele parou, já tava indo ali. O Caio tá tendo problemas pra dormir pq tá estranhando a casa nova ainda. A mamãe aqui tá cansada. Bem cansada.

Bom, um dos objetivos dessa 6a fase é (novidade... pfff...), emagrecer. Me pesei ontem: 80,850kg! QUE HORROR! Mas fui humilde: 6kg em 6 meses, não vou me exigir tdos os kg q preciso emagrecer de uma vez, vamos ver se vai. Embora ontem e hj eu tenha comido sobremesa (ainda ontem, jantei pastel - GORDA!).

Vou matar esse vizinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos da Taís.

domingo, setembro 14, 2014

Desculpem o sumiço!



Oi, gente, é a Taís! Voltei! Desculpem o sumiço nesse começo de 6a fase.
Como algumas pessoas q acompanham o blog sabem, eu tava procurando apê pra me mudar. Nos mudamos e desde então nada tem funcionado mto bem por aqui. Tanque da área de serviço q não tinha o cano de escape da água. O box do banheiro q a cada banho dava inundação, pq vazava. Pia do banheiro tb vazando. Faltavam as persianas de algumas janelas, problemas na rede elétrica... aí veio o cara arrumar os vazamentos e ferrou com o registro da água... então não tem pressão e a água do chuveiro agora não esquenta. Tá uma novela.

No meio disso, fomos visitar uns amigos no Uruguai, ficamos 10 dias fora, então vcs imaginam q não deu mesmo pra escrever. Pq ainda por cima levaram 1 semana para ligar a luz aqui, e 2 pra instalar telefone e internet.

Com uma criança pequena, tá sendo f. Acabei me perdendo e nem lembro quais eram os desafios semanais, nem meus objetivos! rsrsrs Fui revisar e tá difícil manter a casa organizada, no meio dessa gente vindo aqui arrumar (e estragar) coisas, e o Caio engatinhando e mexendo em tdo q ele pode! E pra estudar, então... melhor nem comentar.

Comprei 1 livro pra me organizar em 1 ano. Pra organizar a vida toda! Ele tem uma programação por mês, e eu quero começar DJÁ! O nome é "One Year to an Organized Life", a autora é Regina Leeds. Comprei numa promo do Book Depository.

Já conhece o Book Depository? Pra mim é o melhor lugar pra comprar livros na internet. Em geral não cobram o frete, então fica mais barato q na Amazon e dá pra conseguir livros em vários idiomas.

Depois vou contando do livro.

Nessa 6a fase resolvemos voltar pra agenda, então vocês podem acompanhar também o nosso cronograma. Além das tarefas semanais individuais, tb criamos desafios para nós duas. Semana passada era a semana do suco detox, e eu tomei um dia só. Amanhã começa a semana da pia sempre limpa... affe! rsrsrs Quero só ver, mas vou tentar.

Confesso q ainda não fiz nenhuma lista de tarefas pro mês de setembro, mas vou dar um jeito nisso HOJE!

Beijos da Taís.

quinta-feira, setembro 11, 2014

Vivendo a vida louca!



Olá, pessoal!
Ainda ando aceleradíssima no cumprimento das minhas metas.



Academia, alimentação mais saudável, tudo certinho. Não me pesei, mas já me sinto mais leve, mais fininha. :)

Na semana passada, cumpri meu desafio semanal de levar a Bi no dentista. Na verdade, cumpri duas vezes. Levei num dentista homem que ela não gostou e depois levei numa mulher que ela adorou, mas deu um diagnóstico totalmente diferente dos dentinhos da minha Bi. Acabei levando a Bi num dentista amigo meu, totalmente de confiança, mas sem jeito com crianças. Ele olhou ela e chegou à conclusão que o primeiro dentista tava certo. Me indicou uma outra dentista que é quem tá tratando da Bi agora.

Por causa do tratamento dela (ou dos gastos com ele), resolvi trocar o meu desafio da segunda semana, deixando minha dermato mais pro fim do mês. Nada de desequilibrar as contas agora, né? 
Na verdade, ainda falando dos desafios, já tinha cumprido o desafio do móvel da cozinha, e acabei cumprindo também o desafio da quarta semana, de organização dos móveis da lojinha, pq as coisas acabaram chegando mais cedo. Fazer ao mesmo tempo coisas que eu tinha separado para semanas deu um trabalhão e me deixou exausta. O lado bom é que o resultado foi maravilhoso. Minha casa e meu trabalho com ar organizado me deixam mais feliz.

Com relação aos objetivos diários, ainda não consegui dormir mais, fazer as aulas de idiomas e meu tempo de leitura. Passei correndo de um lado a outro e não consegui descansar. Ontem, depois de academia, banho, jantar e colocar a Bi na cama, sentei na sacada e fiquei lá só curtindo a brisa quentinha. Tava um clima ótimo pra isso. 

Desafios Semanais de Setembro (atualizado):
1ª semana (de 01 a 06/09) - levar a Bi no dentista;CUMPRIDO!!!
2ª semana ( de 07 a 13/09) - comprar o móvel da cozinha; CUMPRIDO!!!
3ª semana ( de 14 a 20/09) - organizar os móveis e equipamentos da lojinha (acho que até essa data já chegou tudo); CUMPRIDO!!!!
4ª semana ( de 21 a 27/09) - estudar sobre finanças (reler o livro do Cerbasi e os artigos do site);
5ª semana ( de 28/09 a 04/10) -  marcar dermatologista pra mim;

Um dos meus objetivos da sexta fase é ler um livro por mês. Apesar de agosto ser anterior ao início da fase, eu já tinha começado esse objetivo. Li "Tigres em Dia Vermelho", presente da mana. Não amei de paixão, mas é bem legalzinho. O livro de setembro será o do Cerbasi.

Depois de três anos e cinco fases de seis meses pra mudar, a única coisa que ainda me abate é o cansaço. Acho que, finalmente, aprendi a superar as influências externas, por piores que sejam. E foi bem ruim na última semana. Esse período ruim coincidiu com a separação de uma grande amiga minha, cujo namorido eu sempre detestei. Vi ela chorar, claro, mas vi ela levantar, sacudir a poeira e dar uma linda volta por cima. Viagem, casa nova, emprego novo e já arrumou até um ficante novo. Tudo isso em menos de dez dias. Ver o sucesso dela me deu mto ânimo de buscar o que é melhor pra mim. Só me falta a coragem.

Mas isso nos prova que a felicidade é possível sim!!! E que o pé na bunda te empurra pra frente, sim!

Bora lá, minha gente! Correr atrás do que nos faz feliz!

Beijinhos,

Paula