sábado, novembro 26, 2011

Objetivos e dinheiro no bolso


Olá, pessoal!
Estou de volta. Mtas tarefas me deixaram longe do blog.
Passei uma semana fora pro casamento de uma amiga de infância e acumularam milhares de coisas na lojinha pra eu fazer. Pq o olho do dono é que engorda o gado. Eu sei que devia terceirizar algumas coisas, mas não tô podendo no momento.



Na verdade, isso me fez pensar nessa questão financeira.
Todo mundo acha que ser dono do seu próprio negócio é tudo de bom. Vc se manda, faz seu próprio horário, decide sua vida, certo? Não, errado. Tá, não é tão ruim qto ter um chefe psicopata te assombrando, mas tem um lado ruim que eu não sei se serve pra mim... Comecei a repensar o assunto. Às vezes, sinto falta de um emprego normal, com horário fixo, chefe para decidir por mim, décimo terceiro salário, férias... Pq férias pra mim são uma semaninha fora com a funcionária me ligando o tempo todo.
E isso é outra coisa difícil: contratar pessoas.
Sem falar que minha vida financeira fica uma montanha russa.



Quando a loja dá um lucro bom, não posso gastar pensando que, no mês que vem ou no próximo, as vendas podem cair...  E, às vezes, realmente caem e eu preciso usar minhas reservas.
Preciso de mais estabilidade.
Estive pensando em fazer concurso público...
Lógico que é triste. Mais uma microempresa fechar as portas. Mais uma pessoa desempregada... Mas a verdade é que é mto difícil conseguir estabilidade financeira fora do serviço público...

Quem sabe, faço os dois ao mesmo tempo.
Não sei, mas tô pensando no assunto. Assunto pra uma terceira fase talvez.

Além disso, quero dizer que consegui ir na dermatologista!!!! Finalmente! Como eu esperava, ela me disse que usaremos produtinhos leves agora no verão (pq eu ainda quero pegar uma prainha), mas no inverno... faremos peelings. Me recomendou 4 peelings. A situação tá feia mesmo, minha gente. Não é a toa que eu tava odiando me olhar no espelho.
Enqto não chega o inverno e os peelings, a receita é lavar a pele com um bom sabonete, passar um creminho leve pra controlar a oleosidade e abrir um pouco os poros e mto protetor solar. Minha médica recomendou um sabonete líquido que custa R$ 78,00. E não é nenhuma marca famosa. Os outros dois produtos são manipulados.

Mas vou me cuidar e vou ficar com pele de pêssego. Prometo.



Cuidar da pele é mto mais fácil do que emagrecer. Eu queria que fizessem um creminho pra eu passar no corpo que me fizesse perder quilos. Esse lance de não fazer e esperar a natureza demora mto. É difícil. O "não fazer" é pior do que o "fazer". Isso quer dizer que eu ainda não consegui manter uma dieta. Mas, sigo tentando.

E a preguiça tb mata... Não sei se é preguiça ou um cansaço absurdo... O fato é que, desde que voltei da minha "folga" pro casamento da amiga, tenho me sentido mto, mto cansada. O sono da filhota ajuda, claro. Só hj comecei a me sentir mais animadinha, pensando até em dar uma caminhadinha na praça hj.

Acho que isso é o que tem me trancado mais. Não consigo fazer nada com sono.

E vc? Como anda sua vida? Conte pra nós.

Beijinhos,
Paula

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Oi Paula,
    moro na Alemanha quem sabe esse sabonetezóidacara é mais barato aki??? Se tiver interesse posso olhar pra vc!
    Bjo e adoro o blog de vcs. To sempre por aki, mas a preguica nao me deixa comentar.KKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Oi gostei do seu blog... eu trabalho, sou professora dou aula para crianças, e estou fazendo cursinho a noite, é muito cansativo, mas quero passar em um concurso e ter a estabilidade sonhada de um servidor público.
    Bjs estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Também vou tentar concurso público! tomara que a gente passe! :)

    sua loja é de que?
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Bah, agora, eu já comprei o tal sabonete. Só vi o preço depois. Mas obrigada por oferecer, Cientista mãe mulher.
    Cristiane, tb gostei do seu blog. Já estamos seguindo.
    Cherry, eu tenho uma lojinha de decoração e presentes. As vendas oscilam mto. Já melhorou um pouco agora no fim de novembro. Em dezembro tendem a crescer com o Natal. Ah, adorei teu blog. Já estamos te seguindo tb.
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Eu estava lendo o seu post e pensando o quanto eu me enrolaria tendo que administrar um negócio, não é para mim!
    Concurso público é um dos sonhos!

    Beijos meninas!

    http://foconara.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!