segunda-feira, março 12, 2012

Organizando a vida



Continuo com dificuldade de postar nessa semana. Ainda por problemas técnicos.



Na quarta-feira, o carregador do meu notebook estragou. Tive que levar ele na cidade vizinha pra descobrir qual era o problema e arrumar o carregador. Ele só voltou ontem a noite depois que o namorido foi buscar...

Quinta, eu ia contrariar meus princípios e postar em horário de trabalho mesmo. Daí, faltou luz durante quase o dia todo.

Chorei pra mana a minha falta de sorte do início do mês de março e ela me disse pra levantar a cabeça e pensar positivo que tudo melhora. E me perguntou que lição eu podia tirar das coisas que tinham acontecido. Bah, qdo eu pensei nisso, deprimi. Sabe qual era a lição? Parar de postergar! O note já tinha problemas pra carregar há mais de mês e eu fui deixando, deixando... até o dia que ele parou.

Precisava? Tô regredindo?? Não é possível. Não aceito isso!!!!

Sexta, eu me peguei procrastinando de novo. Na minha tentativa de organizar as coisas, peguei minha agenda do ano passado pra anotar os dados importantes e depois jogá-la fora. Daí, comecei a me dar conta que, desde julho do ano passado, eu tento anotar os meus gastos e não consigo. Começo e nunca termino. Não sei o que fazer. Não sei se continuo tentando ou passo pra outro método. Quem sabe a tática dos envelopes separados de dinheiro... 






Vou voltar pro ritmo. Prometo!

Pelo menos, na semana passada, solucionei parte da questão da ajudante. Já arrumei outra moça pra ajudar na limpeza da casa e da lojinha. Eu já estava até me preparando pra me virar sozinha (eu que NUNCA fiz limpeza na vida). 


Pelo blog da Luize, descobri um blog mto bacana sobre organização da casa e da vida em geral: Vida Organizada. Falei sobre ele no twitter, lembram? Tenho revirado esse site de cabeça pra baixo. Tenho lido e adotado mtas coisas. Estou querendo virar adepta do tal método Fly Lady. Agora que eu tenho uma ajudante, fica menos necessário, mas acho válido incorporar outras condutas do método e recomendo mto. Acho que esse método vai me ajudar a me organizar e deixar de postergar coisas.

Como iniciante, nessa semana, estou destralhando (dando um destino pra tudo aquilo que eu não uso ou que não me serve mais). Comecei pelo meu cômodo prioridade do momento: o quarto da filha. Estou usando as dicas desse post. Mto bom.

O site dizia que eu devia começar pela pia da cozinha, como um símbolo da vida nova. Deixá-la brilhando. Eu realmente me propus a fazer isso, mas tive que ler a parte de como fazer isso, pq não sabia por onde começar. Esbarrei nos produtos. O post é em inglês, tô procurando decifrar que produtos são esses e achar similares daqui (mto, mto leiga em limpeza doméstica).

O fato é que eu precisava mto me organizar e estou trabalhando pra isso.

E vc? Como organiza sua casa? E seu dinheiro? E sua vida?

Beijinhos,
Paula

PS: Minha maquiagem do fim de semana (feita por mim mesma utilizando os ensinamentos da Alice Salazar) ficou ótima! Ficou parecendo a maquiagem do casamento da minha amiga no ano passado. Me senti mto orgulhosa de mim mesma!!!

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Por que contrariar seus princípios?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Candy, a mana tinha resolvido q não ia mais postar nem fazer nada relacionado com o blog durante o expediente, pq a lojinha é movimentada e ela não pode deixar tdo na mão da funcionária dela.
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, que coisa! achei que eu tivesse apresentado o FLYlady pra vocês! cheguei tarde? :)

    Bom, no momento eu estou ansiosa esperando a prova prática do concurso público que eu prestei! Consegui ir pra segunda fase e a prova é nesse domingo.

    Ah, também estou de olho no livro "O que realmente importa?". Desde que vi, não tiro esse livro da cabeça. Tenho certeza que vai me ajudar muito! Quem sabe ajude vocês também? :)

    ResponderExcluir
  4. Ai q lindo! Fui citada aqui!!!
    Aquele blog é ótimo mesmo!
    E vamos organizar nossa vida! Nossa casa!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cherry! Verdade, vc nos apresentou. Mas eu não entendi direito e a mana acabou só vendo qdo a Luize indicou o Vida Organizada. É bem legal mesmo, obrigada.
    O livro q vc falou é esse? Fiquei curiosa.
    http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/trechos/o-que-realmente-importa.shtml

    ResponderExcluir
  6. Sim, é esse! Eu li alguns trechos por cima enquanto estava na livraria e achei muito interessante. Quando cheguei em casa pesquisei na internet, mas as resenhas não deixam transparecer as coisas interessantes que eu tinha lido. Então tô com vontade de comprar! :)

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!