quinta-feira, março 22, 2012

Pedir demissão...



Oi, gente.
Eu consegui. Eu surtei. A mana sabe o quanto eu reclamei. E vcs tb.

Mas segunda pedi demissão.

Foi difícil, muito difícil. Só q eu não ia aguentar mais lá. E tava me preparando pra encarar o chefe, q é um véio mal encarado (na verdade, ele tem cara de bonzinho, mas é tdo enganação) e muito agressivo.

Eu tava aqui escrevendo isso e recebi um e-mail de que eu tinha sido colocada como responsável por x clientes dentro do sistema deles! Dá pra acreditar? Só posso pensar q é uma tentativa de me pressionar a ficar. Já respondi na lata dizendo q todos eles sabem q eu vou sair. Q raiva!

Bom, deixa eu contar como foi.
Eu conversei com a sócia dele de manhã. Pq semana passada eu fiz uma cagadinha (juro q foi sem querer, mas é q o volume de trabalho é monstro), e ela me chamou p/"conversar". Aí eu não aguentei e falei q tinha me enganado ao voltar pra lá, q não tava me adaptando e não ia me adaptar, e falei, falei, muito do q eu penso sobre a empresa deles. Ela tentou me contestar no começo, mas depois ficou quieta e ouviu. Só q não adiantou mto. Uma das coisas q eu disse é q eles tinham rotinas demais, q trancava o trabalho, pq a gente tinha mto papelzinho, planilha p/ficar preenchendo, em vez de trabalhar.
Pois de tarde a mulher me apareceu c/mais uma planilha, dá pra acreditar?! >.<

Aí já fiquei puta e resolvi tomar coragem de falar com o dono. Mas só consegui fazer isso no final da tarde, e ele foi super ameaçador, disse q eu não podia me demitir! Q eu tinha q ficar até ele achar outra pessoa. E eu consegui dizer q não, q não podia ficar lá esperando, um dia, aparecer outro. Q eu preciso trabalhar, não posso ficar sem emprego, e precisava ir procurar outro. Ele disse aí q eu tinha q ficar até o final da semana q vem, eu disse ok, mas não sei se vou ficar. Tô organizando tdo pra zarpar. Meu problema é ser certinha demais, ficar preocupada com o trabalho, qdo eu não vou mesmo continuar ali.

Ontem fui almoçar com as colegas de trabalho. Não conheço elas bem, mas vi q elas tão no mesmo barco q eu. Pra vcs verem como eu fui ingênua, elas me contaram q ali eles não dão férias pro pessoal, imagina! Absurdo! Fecham as portas naquele período de natal e ano novo, e nada de férias. Fiquei indignada (e achando elas umas loucas, tem uma q trabalha ali há 3 anos!) e pensando como fui ingênua de voltar pra lá (pq eu tinha trabalhado bem pouco tempo da outra vez) sem perguntar esse tipo de coisa. Vivendo e aprendendo (mesmo!).

Mas o q eu quero mesmo dizer pra vcs é: VCS TB PODEM!

As minhas colegas ficaram me achando a heroína por eu ter falado o q eu penso (não tdo, mas falei um pouco), por eu ter enfrentado o véio e por ter pedido demissão. Gente, não sou rica, mas cansei dessa vida.   Vcs acompanham aqui, sabem q eu recém comecei a me organizar financeiramente e q nossos pais não ajudam em nada. Mas claro q eu já tava correndo atrás e tô com outro emprego (bem melhor) engatilhado. Tem q ser assim, não se submete, não aceite! Não tenha medo de se arrepender e ir atrás de algo melhor. A gente não pode ficar sendo infeliz nessa vida, pq ela é curta. E o trabalho é a maior parte da nossa vida.

Eu fiquei cheia de pipocas pelo corpo, tô dolorida da tensão, mas fui lá e fiz. Surtei com a mana e as amigas, procurei uma amiga q é uma advogada fodástica (valeu Isa!) pra saber dos meus direitos e me demiti. Demita-se vc tb!

Beijos da Taís.

PS. Esperem notícias dos próximos capítulos e da 3a fase q vem por aí. =)
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Parabéns Taís! Vc foi corajosa mesmo!
    Q de agora em diante tudo fiquei pra vc =*

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana você ter tomado uma atitude em relação á sua insatisfação no trabalho, afinal, não há coisa pior do que trabalhar em um local em que as pessoas (leia-se chefes, e ás vezes colegas de trabalho)"sugam" as outras.

    Onde já se viu não pagar o que é de direito a quem trabalha! O momento de ser feliz é agora, e com certeza esse passo que você deu é importantíssimo na transformação em sua área profissional. Não adianta trabalhar somente por dinheiro quando nos sentimos mal, pra baixo no ambiente de trabalho. Isso gera, inclusive, efeitos ruins na saúde.

    Parabéns por sua iniciativa, o seu post me inspirou hoje! =)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. adorei tais! to muito orgulhosa de sua coragem, é isso ai!
    e nao tenha dó de prejudicar o patrao nao, eles só querem te ferrar!
    agora, to meio chocada, como eles conseguem nao marcar ferias de funcionario durante 3 anos? é ilegal!!!

    ResponderExcluir
  4. Mandou bem Taís, agora é bola pra frente...

    ResponderExcluir
  5. Ah, parabéns! Que venha logo um emprego satisfatório!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ai, gente, obrigada!
    Fulana, aqui é interior e essa gente é rica e bem relacionada, acham que são os cherifes da cidade. Mas eu acho q essas meninas são loucas de se submeter a essas coisas.
    Esses dias q eu ainda tô ali tão sendo difíceis. Tô tda errada mal do estômago pele feia... imagina se eu ficasse mais tempo ali? Ia parar no hospital, com certeza. Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  7. Boa atitude! Ah, e não poderia deixar em branco: parabéns por ter ido atrás de algo melhor e por já estar com um novo emprego engatilhado! é isso aí! :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu super entendo o que vc sente, fazer uma coisa que agente não gosta é morrer um poquinho a cada dia. Parabens pela decisão. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!