quinta-feira, agosto 23, 2012

Fraqueza é para os fracos!



Como o autoconhecimento tb faz parte do processo, vinha eu pro trabalho pensando em como tenho dificuldade de lidar com a fraqueza alheia. Não vou dizer q minha vida foi mto difícil, mas tive diversos momentos bem ruins ao longo dela, de dificuldades, tanto emocionais qto financeiras. E sempre dei a volta por cima e procurei não deixar a peteca cair, como se diz. Não incomodar os outros ao meu redor, não deixar transparecer... e tenho mta, mas mta mesmo, dificuldade de manter o respeito por quem não consegue lidar com seus maus momentos.


Meu chefe (um dos), p ex. Se divorciou há pouco tempo e anda com a nuvem negra na cabeça. Sei q tem várias coisas incomodando, além da ex-mulher. Uma delas é q isso aqui é uma empresa meio familiar tb, ele é sócio junto com o irmão mais velho e a mulher dele, mais dois amigos. Mas quem manda mesmo é o irmão mais velho e a mulher e ele não tem coragem de bater de frente qdo precisa.

E então que o mau humor dele tem sobrado pra mim, q não tenho nada q ver com isso. E eu preciso me controlar mto pra não me irritar e soltar as patas nele (ele é meu chefe, afinal de contas, né? Não quero, nem posso ser demitida). A verdade é q eu gostava bastante dele, mas essa fraqueza tda me deixou com um nojo q mal consigo olhar na cara. A vontade q eu tenho é de fazer isso:


Ainda por cima pq ele, um ex gordinho, tá engordando de novo. Ele tinha tda uma história de reviravolta de vida, pesava mais de 130kg (ele é baixinho), fez implante de balão gástrico, emagreceu, virou corredor e agora tá deixando a coisa descambar... engordou mais de 10kg já (tá com uma pança bem visível), parou de correr, anda sendo estúpido com as pessoas q trabalham aqui, sem qq motivo... fica difícil respeitar o sujeito q se larga assim.

Fiquei pensando q eu não devia ser tão dura com alguém q tá num momento de dificuldade. Não q eu tenha q aguentar grosseria, no dia q ele me largou uma eu devolvi na hora, mas talvez eu possa tentar ser mais amiga dele, já q nos demos tão bem qdo eu comecei aqui. Acho q é uma coisa q eu poderia trabalhar em mim, até pra não me irritar tanto! rsrsrsrs

A gente acaba sendo mto crítica com os outros, consigo mesma tb, mas isso não constrói, não é mesmo?

E vc? Como lida com suas próprias fraquezas e com as fraquezas alheias? Conta pra nós.

Beijos da Taís.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Taís eu já tive um patrão assim e não é nada fácil,depois q eu saí do emprego é q descobrí o quanto ele carregava responsabilidades e q a cabeça dele nunca parava,quem sabe seu patrão esteja passando por um momento muito difícil,algumas pessoas não conseguem lidar bem com essas coisas,o fato dele tá engordando denovo quer dizer q a coisa tá mesmo mal com ele mesmo.
    Olha espero q Deus te dÊ paciÊncia,vc vai precisar rsrsrsrs
    BJo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho q vc tem razão, Andrea, é o q tou tentando fazer, pensar q ele deve estar cheio de problemas e tentando ser mais compreensiva! Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Olha primeiro acho delicado voce falar da vida pessoal de outra pessoa no teu blog (não fique chateada comigo) é algo muito mas muito dificil mesmo ter uma FAMILIA desfeita e imagina se ele te acha aqui falando isso? SEi lá...mas vou te falar, eu não tenho problemas com o fundo do poço das pessoas pq elas são diferentes de mim. O que pode te ajudar muito é se colocar no lugar dele e se houver uma brecha ou amizade entre vocês, seria legal vc sentar e colocar na mesa o que está te aborrecendo. É possível ser sincero sem ferir os sentimentos alheios, é só vc falar com ele da mesma forma que gostaria que falassem com você, e se nada der certo, daqui a pouco ele terá alguem enxugando as lágrimas dele e ele voltará a ser feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bem difícil, Jana, meu chefe nem feice tem, é totalmente avesso da internet e não compartilho esse blog com ninguém do trabalho. Ele não teve filhos com a ex mulher, então não tem tanta gente envolvida assim, mas imagino q deve ser difícil de qq forma. Beijos da Taís.

      Excluir
  3. Oi Taís! Quando eu estou fraca, me permito sentir, doer por um certo tempo, mas sempre tenho muito cuidado para não afetar aos demais. As pessoas percebem porque eu normalmente estou sempre ligada no 220v e quando estou de asa quebrada, como diz minha mãe, fico quietinha no meu canto... mas depois me sinto ( o pior é que me sinto mesmo ) igual a uma Fênix, tanto é assim que listo RESILIÊNCIA como uma das minhas melhores qualidades ( eita falta de humildade! lol ) E quanto a fraqueza dos outros, engraçado porque eu sinto o que você disse: nojo. Parece feio né? Mas é assim mesmo, foi o que eu disse, tá sofrendo, ok, tá doendo, ok mas e cadê a força para dar a volta por cima e viver uma vida de muitos mais sorrisos que lágrimas? Bom, para finalizar ( finalmente! ) que Deus te dê muita paciência para lidar com essa situação do seu chefe. E que esse mesmo Deus continue te iluminando para que os seus posts sigam tão especiais! Bjs! Flor ( do Blog FELICITARIUM )

    ResponderExcluir
  4. Taís, nada justifica ele descontar o momento da vida dele em você, afinal, o que tem a ver com isso, por favor? E outra: descontar toda a frustração dele em quem quer que seja não o fará se sentir melhor, muito pelo contrário. Agindo dessa forma ele só vai angariar isso que tá acontecendo com você: pessoas que antes o admiravam, nutrindo outro tipo de sentimento. Não imagino como deva ser sua relação com ele mas já pensou em ter uma conversa com o cidadão? Uma conversa numa boa para ele entender como se sente, só isso. Quem sabe dessa forma o cara não se toca, percebe que está vacilando. Outra coisa, ainda que não esteja nos seus planos ser demitida, convenhamos que a própria empresa também te perde. Busque conversar. Ao menos, acho que assim faria. Beijo e boa sorte com o chefe!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!