quarta-feira, junho 05, 2013

Escutando a mim mesma.



Já é junho, gente! Porcaria de ano que tá passando rápido...



Volta e meia eu comento aqui que tenho vontade de mudar tudo (vide esse post ). E eu tenho mesmo. Tem dias que eu quero casar com o namorido, ter filhos e uma vida pacata. Outros dias, eu quero viajar pra todos os lugares do mundo e ir em festas todo o fim de semana. Isso tudo ao mesmo tempo agora. hehehe 

Não sei se eu viajo nisso, mas eu acho que dá pra fazer tudo. Ter uma vida pacata no geral e viajar e ir numa festinha de vez em quando. Tendo uma pessoa de confiança pra ficar com as crianças, isso não impede de ter filhos. E pq não viajar com as crianças tb? Claro que tem que ter um marido que ajuda. Será que é mesmo possível ou é sonho meu?

Quando eu penso na minha vida, eu quero sempre mais. Quero evoluir. Quero uma casa maior, um carro melhor, quero mais dinheiro guardado, mais viagens, mais felicidade. E isso cabe na minha vida.

Eu é que não caibo mais aqui.

Quanto mais eu estudo, mais eu penso em sair daqui e ir pra uma cidade maior de novo. Penso em todos os cursos que uma cidade maior me ofereceria, todas as pessoas novas que eu conheceria, todos os salões que eu poderia frequentar, as academias, os restaurantes... E eu anseio mto por tudo isso. Cada vez mais, eu vejo isso no meu caminho.

Não quero mais ter que ir à cidade vizinha pra ir ao médico, frequentar um salão, fazer compras...

Ao mesmo tempo, tenho sentido necessidade de sossego, como há mto tempo não sentia... Sossego não no sentido de vida calma, mas de vida em paz. 

Eu tenho tido vontade de fazer cupcakes, ler um livro, fazer um canteiro de flores e temperos... Tenho vontade de fazer trabalhos manuais, mas cadê o tempo pra isso? Vi na internet um organizador feito com caixa de sapatos e tive vontade de correr pra comprar contact pra fazer. Daí já descobri o facebook da Denise Meneghello que faz uns artesanatos lindos, já fiquei pensando o que eu tinha em casa que poderia reciclar e fazer alguma coisa maravilhosa, como ela faz.



A Denise é minha ídola do dia. Eu queria ser ela. hehehe

Brincadeiras à parte, tenho tentado me entender, me escutar, ver o que realmente me faz falta na vida e o que não me serve mais.

E vc? Tem se escutado para saber do que vc precisa, do que vc tem vontade?

Beijinhos,
Paula
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Tem dias que me sinto igualzinha a vc... fico que nem barata tonta pensando em trocentas oportunidades e eu só tenho uma vida pra ser tudo o que eu gostaria rs.. Eu estou numa fase que estou aproveitando bem... qdo saí primeira vez do país, não tive noção de nda... fui de mala e cuia e fui afunilando o que era importante pra mim. Hoje, estou mais madura... sabendo mais do que eu quero... mas continuo querendo muito rs.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bah.
      Eu tb tinha o projeto de sair do país. Qdo engravidei, eu tava pesquisando intercâmbios. Ainda é uma coisa que eu quero fazer, nem que seja pra passeio.
      Existe realmente um mundo de possibilidades. Eu acho que a gente deve aproveitar.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Eu sou assim também... Quero fazer tudo ao mesmo tempo!
    Eu não tenho qualidade de vida nenhuma... Muito tempo para ir trabalhar, muito pra voltar!
    To sempre fazendo algo por alguém e eu mesma fico por ultimo! Rs

    Beijinhos
    www.adeusobesidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!
      Hora de mudar essa situação, hein? Não acho que devemos ser pessoas egoístas, mas não podemos esquecer de nós mesmas.
      Eu ainda tô pesquisando e pensando sobre maneiras para diminuir minhas tarefas e melhorar minha qualidade de vida. Vamos nos ajudar nessa? :)
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Nós precisamos de encontrar o nosso lugar no mundo e lutar por ele, seja o "ideal" que imaginámos na nossa cabeça, seja o real que nos faz sentir felizes e realizadas a maior parte do tempo (nunca é o tempo todo, mesmo que seja o tal ideal).
    Eu idealizei uma vida para mim e ela ofereceu-me voltas extra que eu não tinha planeado e...eu fui forçada a dar as voltas e ver a vida de outros prismas que não sabia que existiam.
    Hoje estou a milhas do tal "ideal" que criei na minha cabeça e mais insatisfeita com o local onde moro e a vida que levo do que estava há 5 anos atrás. Mas também tenho "voltas" que correram melhor do que eu pensava e outras que aprendi a viver com elas e quando me dou o tempo para pensar e respirar, penso que mesmo assim o prato da balança pende mais para o positivo e "valeu a pena" do que para a insatisfação.
    É esse prato da balança que tem de pender mais para a felicidade e se não acontece há que ir à luta e abrir caminhos até onde queremos ir. Se há algo que a vida me ensinou é que não há impossíveis apenas obstáculos que nos façam sair da zona de conforto e irmos em busca da nossa essência.
    Beijocas linda.

    PS: Já estou a elaborar uma lista para mais 6 meses a começar em 1 de julho. E vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su!!!!
      Eu adoro teus comentários gigantes! Não precisa economizar nas palavras, viu?
      Eu conheço mto tudo isso do que vc falou. Tb me sinto longe do ideal que eu criei na minha cabeça. É como se eu tivesse alcançado coisas totalmente diferentes do que as que eu queria. Como se eu quisesse chegar no Norte e tivesse chegado no Sul.
      E eu acho que minha balança não pesa pra felicidade... No geral, não me sinto bem. Como disse a Dani, fico colocando o interesse dos outros na frente do meu, fico infeliz e faço infeliz todos a minha volta...
      Eu e a mana tb estamos elaborando a nossa lista pra mais 6 meses, mas eu quero pensar bem nos novos objetivos. Por ora, tenho dois: mudar de cidade e desacelerar minha vida. Mas acho que tem mais coisas incomodando demais e que eu estou decidindo se vou incluir na minha lista.
      Mais do que dieta, eu preciso mto tratar a minha cabeça, pra ver se o resto acompanha.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. Bolas, eu escrevo mesmo muito. Sorry! ;-P
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su!
      De novo, escreva o quanto quiser.
      Eu adorei o comentário. Me fez pensar mto.
      Obrigada.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!