segunda-feira, junho 10, 2013

Vida de grávida


Quero ser grávida e glamurosa como a Angelina.

Não é mole, sabem? Bem que a psico já tinha me alertado: todo mundo vai palpitar. Grávida não tem cérebro e se é mãe de 1a viagem, é pior ainda. Como ela disse: as pessoas vão falar pq precisam falar. Tenho escutado de tdo. Mto clichê, muito. Meio irritante.

A verdade é que eu não tenho na minha cabeça a vida do meu bb toda planejada, muito menos a minha vida toda planejada. O que eu tenho são diretrizes, e acho que isso é mais do que suficiente. Sou contra agressão física e grito e também sou contra mimar e fazer todas as vontades. O meio termo é sempre o melhor, embora, em geral, seja também o mais difícil. Mas vamos ver como vai ser qdo o bb nascer, né?

As pessoas me dizem pra aproveitar e registrar tudo, porque passa mto rápido. E não preciso esperar pra dar razão. Eu vejo nos filhos das amigas q estão adultos "de um dia para o outro". Mesmo as gatinhas q adotei...estão grandonas! Ainda com jeitinho de filhote, mas não são mais aqueles bbzinhos que eram.

Como diz o David Bach no livro dos casais inteligentes, o que a pessoa tem q ter muito claro para si são seus valores. Os valores que a gente tem norteiam a nossa vida e todo nosso agir e eu acho que o maior problema das pessoas hoje em dia é que elas não sabem bem quais são seus valores (se é que têm algum).

Eu fiz o exercício dos valores. É difícil. Mas eles são, em resumo: amor - amizade - liberdade - família - diversão - saúde. Acho q a gente já tinha falado sobre isso no blog, mas agora nem lembro mais... tô tentando me motivar pra 5a fase, mas são mtas mudanças e eu ando bem emotiva com a gravidez... fora os enjôos, q diminuíram, mas ainda não passaram. Então não reparem se eu andar meio mimizenta... estar grávida é uma felicidade, mas tb dá um medão!

Beijos da Taís.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Pois eh, Tais, o povo gosta mesmo de meter o bedelho, cabe a vc ter sabedoria suficiente para considerar aquilo que lhe eh importante e descartar o que nao vai acrescentar nada na sua vida.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q ando meio estressada, é tdo mto novo ainda! Mas q é chato, é bem chato! Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Que delícia essa fase Taís! Aproveite bastante e nem esquente... todo mundo vai querer te apavorar, vai querer dar palpite em coisas que elas passaram... não sou mãe, mas vejo tantas pessoas fazendo isso com amigas que estão rs.. ng merece. Cada pessoa leva a gestação e a criação dos filhos como quer.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É q é tdo mto novo, e eu fico surpreendida de ouvir besteiras de gente q eu nem conheço... fora gente estranha querendo passar a mão na minha barriga! Beijos da Taís.

      Excluir
  3. Oieee!Normal as pessoas quererem dar pitaco na vida alheia né?Mas não dá bola mesmo e segue teu instinto, porque a gente sabe o que fazer na hora "H", é incrível,eu achava que não saberia cuidar de um bebê,mas vai acontecendo naturalmente,o importante mesmo são teus valores!Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi, ainda é tdo mto novo pra mim... vamos ver como vai ser qdo o bebê chegar, mas ainda falta.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!