segunda-feira, julho 08, 2013

Pânico da segunda-feira



Esse estado interessante em q me encontro é... interessante! Agora q estou só em casa, fazendo freelas e vendo tv (e comendo! rsrsrsrs), passei a odiar as 2as feiras por um motivo bem diferente do comum. Não pq eu tenho q trabalhar, pq agora trabalho qdo quero, desde q cumpra as datas de entrega. Mas pq passamos o findi tdo juntinhos, eu e o noivo, e nossa barriga bebê, e daí ele sai pra trabalhar cedinho na 2a feira e eu fico aqui sozinha com a barriga. Parece q perco um braço... as louças me encarando sujas na pia e eu sem saber bem o q fazer... (devia ir lavar a louça, eu sei).

Tem dias q passo o dia tdo de pijama, o q é bem ruim... é um passo pra depressão, né?

Tb embestei q minha casa não parece um lar... só q não sei o fazer pra deixá-la com cara de lar. Só consigo pensar no quarto do bebê, e o resto da casa tda não me agrada... Bagunça, coisas por fazer... e eu só grudada nos seriados e programas de tv.

Daí q tem uma menina aqui da cidade q eu não vou mto com a lata, sabem? Mas ela tá lá, nos meus amigos do face. Ontem tava dando uma espiada e ela tava mostrando fotos de uma pizza q ela fez, como se fosse grande coisa. Me deu uma raiva, pareço louca, eu sei, mas fiquei com raiva da foto da pizza, pode? É uma coisa tipo a vida dela tá melhor q a minha (não tá) e eu não posso aceitar isso. Totalmente maluca, né? É uma fuga, fico vendo a vida alheia no face, em vez de cuidar da minha, curtir meu bebê, arrumar minha casinha... mas não sei direito o q fazer, e qdo o noivo não tá e eu fico sozinha, fico bem perdida.

2a feira é o pior dia... depois vai passando. Eu e a mana ainda não pensamos mto na próxima fase, mas nossa, como tem coisa q eu quero mudar! Esses 6 meses pra mudar não acabam nunca! rsrsrs A Su, do Desafios de uma Vida, já partiu pra 2a fase dela! Estamos te acompanhando e torcendo, menina!

Se alguém tiver dicas de como eu faço pra arrumar minha casa e me sentir melhor, deixa aí nos comentários!

Beijos da Taís.
Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. kkkkkkkkk primeiro passo é bloquear a loka com a cara vc nem vai! e focar nas coisas que precisa fazer! tipo, eu uso meu caderninho e tenho uma página para cada cômodo da casa. em cada um eu anoto reparos e incrementos que gostaria de fazer para deixar tudo mais agradável. e gosto muito de entrar na internet e ter ideias sobre isso, particularmente: http://casadecolorir.blogspot.com e http://decoracao.com

    boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olha,eu já fiquei em casa por um tempo e foi a época menos produtiva da minha vida, eu acordava, ficava só vendo tv, na internet, investigando a vida dos outros... me sentia uma migalha! Não cuidava nem de mim e nem da casa e não era depressão, era preguiça mesmo kkkkkk eu adoraria ficar em casa de novo, mas se tivesse a oportunidade faria uma rotina pra eu conseguir fazer as coisas, meus projetinhos, deixar a casa bem limpinha, fazer as unhas, ginástica :D O meu problema é que eu sou procrastinadora e sempre deixava as coisas pro outro dia hahahaha Nunca tinha comentado aqui, mas adoro o blog e me inspiro muito!

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu estou de acordo com as duas meninas anteriores e por isso tirava a tal fulaninha com quem nem simpatiza do seu facebook e ia concentrando a minha atenção em cada cómodo de cada vez. fazer uma lista do que quer fazer cada dia, sem tentar meter tudo lá será uma boa (uma lista fazivél e não uam com 30 coisas para fazer) Se fizer 5 por dia já está bom.
    Eu sigo o método flylady com adaptações à minha vida e à minha realidade. aderi e sigo os grupo brasileiro das flybabies e isso ajuda muito.
    se quiser depois digo mais sobre o sistema agora é que não tenho tempo.
    beijocas e não se deixe cair na depressão pois isso são sinais que podem levar a ela.
    beijocas linda em si e na sua barriguinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada da menina, ela nem me fez nada, é pura implicância minha mesmo. Devem ser os hormônios. Eu ainda tento me entender com o Fly Lady, sabe? Mas tem dicas ótimas.

      Excluir
  4. Olá Taís. Fiquei um tempo afastada da net e quando volto te encontro assim. Não pode mulher!
    Eu ia dizer para excluir e bloquear a menina do seu FB, mas as meninas já disseram antes de mim. E acho que é a melhor coisa que você pode fazer isso por si mesma. Não vale a pena ter alguém na sua lista de amigos só pra fazer média! Exclua e seja feliz!
    No mais, você está grávida. E se vc conversar com outras mais experientes, vai ver que é assim mesmo! É normal sentir preguiça, ter oscilações de humor e essa maluquice toda!
    Beijos e se anima!

    ResponderExcluir
  5. Taís, só uma dica: lembra-te que o bebé não ficar sempre no quarto! Toda a casa é um ninho, onde vais sentar-te a mimar o bebé, a dar-lhe de mamar, a namorar com ele...
    Pensa no que gostavas de mudar para quando ele começar a gatinhar, quando começar a dar os primeiros passos e a agarrar as coisas que estão mais baixas, a lançar os seus brinquedos pelo ar... É que o tempo passa muito rápido, rápido demais e, tarda nada, a barriga transforma-se numa criança que fala contigo e aprende com o que fazes, por isso mostra-lhe sempre como a mamã é energética e forte! :-)

    Tudo de bom e que o parto seja bem curtinho e fácil e ele saia calminho, mamão e dorminhoco! :-)

    ResponderExcluir
  6. Oi,Taís!

    Em matéria de arrumação da casa sempre deixei muito a desejar, rs. O que me ajudou foram as listas de limpeza e organização que criei inspirada pelo site "Vida Organizada", da Thais. Mas não consegui colocar tudo em prática logo de cara, até porque me desanimo facilmente com serviço doméstico, e a lista ficou jogada de lado... Então fiz outra lista, adaptando-a à minha realidade, dividindo as tarefas ao longo dos dias da semana, um pouquinho por dia. Fiz a lista no Word mesmo, e é nela que me baseio para manter a casa organizada e limpa, mas sem neuras, claro. Nem eu acreditei, mas deu certo!

    Quando não posso fazer determinado item da lista porque terei de sair ou por qualquer outro motivo, deixo para o dia seguinte, na boa, não fico me martirizando como fazia antes. Te dou essa dica: faça uma lista dividindo a limpeza e organização da casa pelos dias da semana, de acordo com o seu ritmo, nem que seja um pouco por dia, para não lhe sobrecarregar muito. Fazendo um pouco todo dia as coisas vão entrando nos eixos. Comigo foi assim, a minha casa estava um caos, e consegui deixá-la em ordem com a listinha, se bem que ainda há muito o que fazer, rs. Sobre deixar a sua casa com a sua cara, você pode pesquisar blogues de decoração e se inspirar em outras ideias, inclusive para o quartinho do seu bebê. Eu também quero mudar um monte de coisas aqui em casa, e estou fazendo isso, pesquisando novas ideias em busca de inspiração.

    Beijos pra você e o bebê! :)

    ResponderExcluir
  7. AUhauahua eu não entendo nada de gravidez, mas não duvido nada que isso tenha a ver com os hormônios. Dizem que eles deixam a mulher num estado que não é ela mesma auhauaa então sei lá, foca em outra coisa, não fique bisbilhotando a vida alheia e fazendo comparações, nesse exato momento tem outras fazendo o mesmo com vc rs..

    Cuide de seu bebê e mostre fotos de sua pança (de um jeito carinhoso, tá?) pra gente ver rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei q ficar bisbilhotando não leva a nada, mas tem vzs q não consigo evitar! rsrsrs

      Excluir
  8. Geeennnteee, tanto tempo q não venho aqui. vc tá grávida!!
    Parabéns!!!!!!!!
    mtas felicidades pra vc e sua familia!

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Tem tanto tempo q não venho aqui q me perdi na história de vcs. E vc tá grávida!
    Parabéns e mtas felicidades!!!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!