quarta-feira, julho 31, 2013

Reclaminha da Estrela



Aviso: esse post só tem reclamação. Se quer ler coisas alegres, dicas de beleza e maquiagem, vá para outro blog hj.

Mau humor. E ainda por cima tem a sogra pra ajudar. Outro dia começou nuns papos de q o "netinho dela" tem q ser assim, assado, blá, blá, blá, parecido com meu cunhado, o irmão do noivo. Aff, q raiva q me deu. Como assim parecido com o cunhado? Por acaso vai ser filho dele? Tipo, minha sogra não faz questão nenhuma de esconder q o preferido dela é o cunhado, mas acho q chegou no limite do absurdo com esses assuntos.

Tenho andado bem desmotivada com tdo. Com a 5a fase, com a vida... acho q meus hormônios enlouqueceram totalmente. Minha máquina de lavar roupa q faz mais barulho q o caminhão do lixo. Minha casa bagunçada e suja. A dificuldade de encontrar uma faxineira nessa vida. A preguiça de fazer até a lista do supermercado.

Qto mais eu leio o Vida Organizada, mais desmotivada fico, pode? Queria q alguém viesse e me pegasse pela mão. Organizasse a vida pra mim, e me dissesse o q fazer. A mana me deu uma tarefa: reler tdos os objetivos das 4 fases q fizemos, e ver o q foi alcançado, o q não foi, o q ainda interessa... e eu remei pra tomar vergonha na cara e ver isso.

Ainda temos um ano pra cumprir a lista das 101 coisas e não cheguei nem na metade... das fases, ainda acho q a melhor foi mesmo a 1a, pq eu tava super motivada e consegui várias coisas. Mas acho q a mana tem razão, ainda temos os objetivos do corpo pra ir atrás, só q grávida isso vai ter q ficar meio de lado, só tenho q me alimentar bem, tentar fazer exercícios leves, enfim, me cuidar. O q tá incomodando MESMO, há tempo, é a questão profissional. E tb a minha casa, q ainda continua bagunçada... ainda tem coisa pra jogar fora, pra doar, pra arrumar...

Mas eu ainda não sei q objetivos fixar pra 5a fase com base nisso. =/

Beijos da Taís.


Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. acho que os hormônios têm uma boa dose de culpa nisso! e de verdade, sua sogra que vá para os quintos com o neto idealizado. ao contrário de vc, eu estaria enchendo os pacová da família inteira dizendo como EU quero que MEU filho seja tratado e visto por eles, e não o contrário!
    eu estou com triglicerídeos altos. isso me deixa indisposta. efeito imediato: não quero praticar exercícios porque estou indisposta. se não praticar exercícios porque estou indisposta, isso vai piorar! só vou melhorar se me forçar a fazer algo que não quero agora!
    com isso quero dizer: sua casa arrumada vai te deixar melhor no final! objetivos traçados idem! tenta ir aos pouquinhos, uma tarefinha simples por dia!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, minha sogra q vá pros quintos, concordo totalmente! rsrsrs Preciso começar, mas o frio não deixa! rsrsrs

      Excluir
  2. Oi,Taís!

    Concordo com o comentário da amiga acima, os hormônios alteram mesmo o humor da mulher nessa fase. Já passei por isso, então lhe entendo perfeitamente. Não se importe com os comentários dos outros, deixe o povo falar. Eu já ouvi muitas barbaridades nesse sentido também, e de tanto ficar de saco cheio, deixava entrar por um ouvido e sair pelo outro... Não leve nada disso em conta, concentre-se em você e no seu bebezinho.

    Nos últimos dias também me senti desmotivada. Tenho que fazer um montão de coisas que não estou muito a fim, mas que serão importantes para a minha vida. Acho legal a ideia de reler os objetivos, pois isso dá mais força, faz com que a gente não esqueça do que planejou, né? Fazer um pouquinho por dia é uma boa. Começar é sempre o mais difícil, eu sei bem, rs. Mas depois que a gente começa, pega o pique! =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho conseguido nem fazer o pouquinho por dia, tamanha preguiça. Mas vou tentar! Beijos.

      Excluir
  3. Nossa!!! Fazia tempo que eu não pisava aqui... Qnts mudanças, grávida?

    Parabéns!! Mas quanto mal humor!! uiuiuiuiui rsrsrs

    Bjkss

    ResponderExcluir
  4. Querida, eu não estou grávida e padeço do mesmo mal hihihi
    Graças a Deus não padeço do mal da sogra pois a minha era um doce, infelizmente já partiu.
    Mas como já deve ter reparado quando estamos grávidas temos de criar um ouvido muito selectivo pois palpites, conselhos e opiniões não pedidas vêm de todo o lado, não só da sogra. temos mesmo de respirar fundo e relativisar essa informação.
    talvez a sogra precise de um catálogo com as características todas que pretende para encomendar um exactamente correspondente ao que idealiza. será que foi tão bem sucedida com os filhos? É que nesse processo é que ela dominava o poder supremo de ter o que realmente queria...
    Adiante, como a maioria das mães, presumo que os desejos que tenhas para o teu filhote/tua filhota seja ser saudável e feliz por isso, é isso que desejo para a vossa família.
    Quanto à energia e tudo mais, não sejas tão crítica contigo própria de dá-te espaço para te sentires assim pois as hormonas infelizmente causam todo o género de sensações diferentes e algumas não dão muito jeito mas fazem parte.
    Eu se fosse a ati (ui, lá vem mais um palpite não pedido hihihi)concentrava-me em fazer algo que me fizesse sentir bem, que me fizesse bem ao ego, que me fizesse sentir feliz. isso fará muito mais por ti e pelo bebé do que estares-te a massacrar com culpa por não seres tão produtiva, organizada e perfeita como gostarias (será que afinal tu não terás criado também uma imagem "ideal" de ti na tua cabeça?...)
    Fica para pensares no assunto e depois decidires o que fazer.
    Um beijão grande barrigudinha (calculo que estejas hihihi) e tem calma e paciência contigo pois tu e o teu bebé merecem
    desculpa o "testamento" mas é por conta do tempo que estive ausente :-)

    ResponderExcluir
  5. Bola pra frente, maninha!!! Começar é o mais difícil. Depois, só vai.
    Tem que ficar forte pelo sobrinho.
    Sei que estamos longe, mas tu sabe que pode chamar se precisar de mim.
    Te amo!
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Olá...quanto a sogra, não dê créditos rsrsrs. No mais, acredito que depois da gravidez tudo vai passar, ficamos mais sensíveis com tudo, mais cansadas, acredito ser normal.Mas pensa positivo que vais conseguir sair dessa.Beijão

    ResponderExcluir
  7. Cara, sogra se fosse boa, não haveriam trocentas piadas sobre isso.
    Não ligue, não deixe isso afetar sua gravidez. Seu bebê sente suas oscilações de humor, seja tranquila e dane-se o resto!

    Kisu!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!