segunda-feira, setembro 02, 2013

De volta pro começo



A mana me mandou um e-mail comentando sobre tdos os objetivos dela da 1a fase. Se ainda estava cumprindo aquelas coisas q na época pareceram tão importantes. Eu fiquei me amarrando pra fazer o mesmo, e ainda não fiz. Pensei apenas em uma coisa específica: na 1a fase eu andava SUPER negativa, mas super mesmo. Reclamava de tdo, achava tdo uma merda. Agora q estou gravidinha, sinto q não estou curtindo como deveria, estou cheia de altos e baixos, me sentindo como aquela personagem do "O q esperar qdo vc está esperando" (ela abre o vídeo abaixo):



E a negatividade anda rondando mto!

Um dos meus objetivos da 1a fase era "reclamar menos". Eu não lembro bem como consegui, mas foi um esforço diário pra mudar meus pensamentos e consegui vir sem reclamar mto até agora. Mas ultimamente tenho reclamado pra caramba, mesmo q seja só nos meus pensamentos. Algumas coisas me irritam MUITO! Eu fico com tanta raiva q cheguei a ficar com aftas na boca.

Eu juro q tento sempre sentir empatia pelas pessoas. Descobrir o porquê de certo comportamento. Mas às vzs fico chateada, pq parece q só eu faço isso, e do outro lado a pessoa não tá nem aí pro q eu penso ou pro q eu sinto... E o pior é q, mtas vzs, parece q quem mais deveria estar do meu lado e me entender, não está...

Pensando em tdo isso, quase por acaso, caí num post do Leo Babauta, do Zen Habits, falando sobre o q ele fez pra mudar de vida. E o q foi isso? Foi desenvolver o hábito da gratidão. Já li isso em outros lugares, em especial na Gabrielle Bernstein. Diz q há pesquisas científicas q comprovam q quem cultiva esse hábito é mais feliz.

Ele começou com uma lista das coisas pelos quais ele é grato, e tenta fazer um pouquinho disso tdo dia. Já andei fazendo isso por causa daquele livro q eu li, o 59 seconds. E vou continuar tentando, pra ver se melhoro meu humor e se consigo reclamar menos.

Tem vzs q eu queria sair destilando veneno por aí... mas me controlo. Sei q só ia fazer mal a mim, no final. A gente fez aquele post das boas da semana, e semana passada não teve, mas essa semana vou dar um jeito de fazer. E tb vou tentar manter um diário, como a mana tá fazendo, pra anotar minhas "gratidões" (e tb os meus venenos, pra desabafar).

E vc? O q faz pra ser mais feliz? Conta pra nós.

Beijos da Taís.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Oi, Taís!

    Também já reclamei demais na vida, de muitas coisas que eu não aceitava, mas isso só me fez ficar parada no mesmo lugar, por isso vivo um eterno processo de modificar os pensamentos nocivos. Melhorei bastante nesse aspecto, pois se reclamar adiantasse alguma coisa, a minha vida estaria um mar de rosas, e não é bem assim... Tenho procurado focar no que me faz feliz, no que me faz bem.
    Ninguém é perfeito e não há um só ser humano nesse mundo que não reclame uma vez ou outra na vida, só não podemos viver sempre desse jeito.

    Agora, quanto ás outras pessoas, bem, se não sinto empatia, e nem me sinto bem perto de tal pessoa, não consigo fingir sentimentos que não tenho. Sou no máximo, educada, mas não tento entender ninguém como fazia antes, pois a gente nunca sabe o que se passa na cabeça de certas pessoas para agirem assim ou assado. Nem eu mesma me entendo ás vezes, imagine se consigo entender os outros... Não valorize as coisas ruins que vem de outras pessoas, foque nos seus objetivos, no que te faz feliz, e siga em frente. Manter um diário é uma boa, também faço isso!

    Beijos e tudo de bom! =)

    ResponderExcluir
  2. tenho tentado sempre me ocupar apenas daquilo que importa e que pode me render algum sentimento bom, e isso tem feito maravilhas! nos últimos dias eu raramente tive tempo de pensar qualquer coisa no sentido de reclamar, remexer nas mágoas ou mesmo pensar mais criticamente sobre alguém. estava 'too busy surviving' (frase que adoro), indo dançar, indo ao cinema!
    e no seu caso, de verdade, o caio pode um dia perguntar sobre o tempo em que ele morava na barriga, e eu acho que nem que seja por ele, deves 'fabricar' boas lembranças desse tempo, curtindo o momento! bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha, reclamar é uma coisa do ser humano, reclamar menos, é um objetivo de vida, um dos passos pra felicidade, portanto, não é fácil. Acredite, as coisas mais difíceis são as que te deixam mais próxima da felicidade rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. hehe, o interessante é que você acha que é diferente, mas na verdade é igual a todo mundo mesmo! Inclusive quem se sente feliz! Reclamar é algo natural mesmo, o ser humano tem muita coisa pra reclamar, mas isso não pode nos tirar a paz neh e fico triste em ver que isso a tira de você. Acho que eu tenho focado mais nas qualidades que nos defeitos e isso tem me ajudado. Apoiar-se em uma religião por mais incrivel que parece também ajuda a ver o mundo em um outro angulo e assim agente acaba deixando algumas coisas de lado que não importam mesmo! Parabéns pelo post! Visite meu blog: www.palavrasemchamas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaís. Estou chegando aqui tarde e espero que essa fase de pessimismo já tenha passado.
    Só pelo blog eu não acho vocês reclamonas. Pelo contrário, esbanjam otimismo e vontade de mudar, de progredir. Tenho amigos que usam o blog e até o FB como muro das lamentações e com tanta coisa boa acontecendo, mantém o foco apenas nas coisas ruins.
    Então, somos adultos né. Sabemos que coisas boas e ruins acontecem o tempo todo! Temos que ter maturidade e serenidade para encará-los e seguir em frente ciente de que fazem parte da vida. No seu caso em especial, como você está grávida, imagino que esteja um pouco mais sensível a tudo que se passa... Nesse sentido, eu to com a sua xará, que deu um ótimo conselho. Faça como sua irmã, releia seus objetivos, trace novas estratégias, veja quais são os mais tranquilos e fáceis de se resolver e vamos dar um passo de cada vez. Que tal?
    E se puder ajudar em alguma coisa, estamos aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais

    Parabéns pela gravidez, q o Caio venha só abençoar mais sua vida!!!!!
    Vc vai ver, essa fase deixa a gente muito sensível, os hormônios vão a loucura então nao se culpe, apensa relaxe e curta muito sua gravidez!!!! Pode ter certeza, vc vai sentir saudades!!!!!

    Qto ao post, eu já tive uma fase onde eu era muito negativa, e com o passar do tempo percebi q só via o lado ruim das coisas, e sabe o que eu fiz? Busquei meu auto conhecimento e aprendi a terapia do lixo, o q é bom a gente guarda o que não é jogamos fora!!!! Não é tão simples mas com o tempo e treinamento a gente consegue!!!!!


    Força mulher, qq coisa é só me procurar!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!