quinta-feira, maio 15, 2014

Balanço da 5ª fase



CORPO:

- baixar meus níveis de triglicerídeos (deram altos nos últimos exames) – ainda preciso repetir os exames, e estou bem curiosa;
- emagrecer, não necessariamente em peso, mas em medidas e gordurinhas – recentemente eu perdi 2kg, mas também 12cm de circunferência abdominal (espanto!);
- aumentar a minha elasticidade corporal (penso em fazer uma foto do máximo que consigo de alongamento no início, depois tiro outra, no final), sendo a meta específica: tocar meus pés com as mãos – quanto a isso, não melhorei nada, ou quase nada. Eu entrei no pilates, mas tem apenas um mês, e é um dia na semana;
- resolver meu problema de unhas quebradiças – eu fui ao médico, fui à nutricionista, fiz mil exames e não concluí nada. As unhas seguem um pouco onduladas, mas mais fortes, depois que passei a usar um esmalte feito com a fórmula recomendada pelo doutor;

MENTE:

- ler todos os dias, sendo a meta mínima de 10 páginas por dia, um livro de literatura e outro de temas científicos/políticos – eu aumentei o ritmo de leitura, especialmente de literatura, mas não consegui manter essa meta. Neste mês, estou fazendo um projeto de leitura com um amigo meu, para dar novo ritmo à leitura política – contei sobre isso neste post;
- assistir três filmes por semana – no verão, cheguei bem perto disso, mas a maior parte dos últimos meses, eu tinha reuniões nos finais de semana e noites. Então penso que me propus uma meta difícil de alcançar no período que vivi;
- voltar a treinar minhas duas línguas estrangeiras (inglês e espanhol), lendo e escrevendo nestas línguas (1 página para cada idioma por semana), e encontrar uma forma de inserir a aprendizagem de um terceiro idioma estrangeiro até o final da fase – vergonha total, da mesma forma que eu não tive tempo de ver filmes, pensa se consegui estudar língua estrangeira?
- ter um mês de salário na poupança – este foi uma mescla de falta de organização minha com alguns revezes: fiz uma greve que foi julgada ilegal pelo TST, e recebi 15 dias a menos de salário, fora as horas de reposição de greve de 2013, que ainda vão ser descontadas neste mês;
- resolver o que vou continuar estudando: se vou tentar ingressar no doutorado, se vou fazer outro mestrado, se vou estudar para concursos...Mas preciso de um plano de estudos para aplicar em 2014 – já iniciei um levantamento do que vou fazer, dos congressos para os quais quero mandar trabalhos, etc. Mas acabei de entrar para o sindicato do meu local de trabalho, e isso provavelmente vai consumir todo o meu tempo. Este ano, quero aprender tudo com essa experiência e poder analisar com mais critério o que fazer;

ESPÍRITO:

- fazer meditação diariamente, iniciando com 5min diários, mas com a meta final de 20min – foi a coisa que mais tentei, e a que mais achei difícil. Tentei por diversas vezes, mas nunca consegui colocar um ritmo nisso;
- voltar a fazer artesanatos, sendo uma quantidade adequada três artesanatos ao mês – fiz poucas coisas, e bem longe de três ao mês. Na realidade, me foquei em outras atividades e hoje nem penso mais em fazer artesanatos...;
- buscar conhecimento sobre como me desprender de mágoas e coisas que já passaram – isso eu incluí quase que de lambuja, mas no final foi o que mais teve avanços; estou na minha analista fazendo diversos progressos, e mesmo com tão pouco tempo (apenas dois meses) já consegui progredir muito no autoconhecimento e mesmo em modificar meu comportamento.


Queria ter postado isso logo na segunda-feira, que eram meus dias, mas estive quase o tempo todo fora do computador. Fiquei com a impressão de que não calculei corretamente as metas, pois de nada me adianta ter seis meses pela frente, se em um deles estarei fora do Brasil, em outro estarei em greve, e no terceiro em campanha. Já por aí perdi metade do tempo, e alguns destes eventos eu poderia ter previsto. Foi bom para eu entender melhor como me planejar e organizar. De qualquer forma, foi uma experiência incrível e me sinto muito diferente ao final destes seis meses. Quero agradecer a generosidade de todo mundo que leu e acompanhou, e dizer que a vida segue, cheia de projetos para todo mundo. E se quiserem continuar sabendo o que eu ando inventando, podem ler o meu blogue. Beijos!
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Nossa, tem bastante tarefas aí, mas tenho certeza que tudo é realizável... o importante de tudo é manter o foco.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o balanço! E a tua participação, querida xará! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!