terça-feira, maio 13, 2014

Como a mudança melhorou minha vida



Nada como uma forçinha da vida pra fazer a gente chegar onde quer, né?

Antes de mudar de cidade, eu queria mto ser organizada. Queria mesmo. Eu tinha certeza que isso melhoraria mto a minha vida. Mas a preguiça era grande... Tava sempre cansada... E nunca tomava uma atitude.



Agora, morando a 20 Km da lojinha, eu fui obrigada a me organizar.
Não dá mais pra ir até em casa buscar alguma coisa que eu esqueci. Não dá mais pra ir até em casa no horário de almoço. Sou obrigada a ter tudo que eu vou precisar no dia seguinte pronto pra que eu traga de manhã cedo. Isso inclui o meu almoço e da Bi, que tem almoçado comigo na lojinha.

Tenho acordado às 6h, me arrumo, arrumo a Bi, tomamos café da manhã juntas e depois levo ela pra escola, que ainda fica perto da lojinha. Normalmente, não tem trânsito, então, chegamos lá umas 7:10. Cinco minutos depois, eu já estou na lojinha. Como abrimos ás 8:30, tenho 1 hora e 20 de tempo só pra mim! Esse tempinho melhorou e mto a minha vida. É o meu tempo de fazer as unhas, a make, organizar o meu dia, fazer um café ou um chimarrão. Quando abrimos a lojinha, eu já estou prontinha para só trabalhar. Minha atenção é toda do trabalho a partir daí.

Além disso, minhas unhas estão sempre bem feitas e estou sempre com a maquiagem em dia. Ah, que diferença isso fez na minha auto-estima.

Ter o almoço pronto tb é uma maravilha. Sobra todo o meu horário de almoço pra ficar com a Bi, fazer alguma coisa na rua ou simplesmente comer devagar e descansar. Ainda estou tentando organizar melhor pra fazer o almoço no findi e congelar pra semana.

Quero ver se aproveito o silêncio do tempinho só pra mim pra começar a meditar. Amanhã começa um programa novo de meditação de 21 dias. Quero tentar bem sério dessa vez. Acho que essa parte da espiritualidade foi mto do que ficou faltando no nosso projeto "seis meses pra mudar", pra tornar as nossas mudanças mais duradouras e trazer paz de espírito.



Vc não deve ter percebido, mas a mudança me possibilitou alcançar um objetivo do espírito lá da primeira fase que eu ainda não tinha conseguido e não tinha repetido nas outras fases: tirar um tempinho pra mim todos os dias. Se o programa de meditação der certo, vou alcançar tb outro objetivo de espírito da primeira fase que eu tinha abandonado: meditar.

Tudo isso pq eu acordo mais cedo. Acordar cedo tb era objetivo da primeira fase, que foi cumprido. Naquela época, meu sono era todo desregrado. Eu acordava sempre tarde e tinha que correr pra levar a Bi na escola e me aprontar pro trabalho. Era mto ruim. O blog me fez dormir melhor e, portanto, eu acordava mais fácil de manhã. Mas não acordava tão cedo quanto agora.

Fica a dica pra vc, nosso leitor. Durma o necessário e depois acorde pra vida, bem cedinho!

E vc? Dorme mais que a cama ou levanta cedinho pra fazer o dia render? Como está a sua rotina? Conte pra mim.

Beijinhos,
Paula
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!