quarta-feira, julho 02, 2014

6a fase! E lá vamos nós!



Eu e a mana vamos de novo! Uma nova fase! Visual novo, novos objetivos, desafios, lista de 101 coisas! Ainda não definimos o período, mas a mana já tá bem mais adiantada q eu.

Eu agora estou num impasse... o dono do apartamento q a gente mora resolveu vender o apê... não temos dinheiro pra comprar (e acho q, mesmo se a gente tivesse, a gente não compraria). Então estamos procurando outro lugar pra morar. Aí q uma amiga de uma amiga tem um apê, q tá alugando. Ele é ótimo, o melhor q a gente viu até agora, mas tá caro, sabem? Ela concordou em baixar o preço, mas mesmo assim fica ali, estourando a tanga. Mas acho super bom isso de ter contato com o proprietário, mesmo ela não tendo concordado em alugar direto, acho que sempre é mais fácil se você conhece o proprietário do imóvel que vai alugar. Então eu e o Charles estamos nesse impasse, ir ou não ir... mas o apê é mto, mto bom.

Lembram daqueles nossos posts sobre o Pete the Planner, q ele tem aquele gráfico do orçamento ideal, e nele vc gasta no máximo 25% da sua renda com moradia? Eu não tenho certeza, mas acho q estamos estourando afu essa categoria. Assim como estouramos mto a categoria de comida, seja supermercado, seja comendo fora. Na vdd, a categoria moradia tá no limite. Mas a de comida... pff... melhor nem comentar.

Eu, q tava indo super bem no YNAB, passei meses sem atualizar minha conta bancária e faturas de cartão de crédito. Estava anotando os gastos diários e só. Agora tô correndo atrás, pra colocar nossas finanças em dia. O problema foi q pra 2014 eu não pensei em nada... entrei numa onda Zeca Pagodinho de "deixa a vida me levar". Mas agora cansei disso. Quero tomar as rédeas de novo. Ter metas!

Eu e a mana ficamos super felizes q a Taís, minha xará do Vida Organizada tá lançando um livro! Estamos super curiosas!

Mas voltando à 6a fase. Decidi q não vou fixar uma meta de emagrecer tantos quilos. Eu preciso emagrecer, fato. Só q eu quero mudar minha alimentação. Q tá um lixo. Só carboidrato. Mto ruim. Quero dar prioridade pra uma alimentação mais saudável e natural. Acho q isso já vai me ajudar a emagrecer. Quero retomar uma atividade física ao menos 2x na semana. Preciso mto. Meditar.

Com a mudança, quero uma casa nova e organizada. Quero vender, doar e jogar fora mta coisa! Acho q vou fazer um bazar por aqui! rsrsrs

Também quero estudar pro vestibular. Preciso mto me organizar.

Alguém tem mais idéias?

Beijos da Taís.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Adorei a ideia do bazar uahauha tô dentro rs...
    Espero que vcs arrumem um cantinho legal :)

    KI!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!