terça-feira, março 06, 2012

Algumas pedras no caminho...



Março começou meio negro pra mim.



Sexta, um vírus de pendrive acabou com os computadores da lojinha. A gente usa um sistema de informatica para controle de caixa e de estoque nessas máquinas e eu fiquei totalmente perdida sem ele. Claro que não precisei fechar, mas ficou bem mais difícil de trabalhar. E além disso, ainda tive que correr atrás pra arrumar os computadores em plena sexta-feira. Corri a cidade toda e não consegui.
Fiquei mto decepcionada pq eu fiz tudo o que podia ter feito e ainda assim não consegui.
Sabe como eu lidei com a minha tristeza? Coloquei minha roupa de caminhada e fui pra praça. Caminhei quase correndo... até cansar. Depois, tomei um banho e já estava melhor. Pra completar a melhora, churrasquinho com a minha filhotinha e o namorido. Tudo de bom!!!

A sorte que o namorido tem um amigo que entende de computadores e ele salvou minha vida arrumando as máquinas no fim de semana.
Ainda ontem estava envolvida com isso, reinstalando sistema e impressoras e computadores. Deu mto trabalho, mas acabei.

E nessa função acabei vendo mais um monte de coisas que eu queria arrumar e modificar e já fui fazendo também. Organizar a lojinha era um dos itens da minha lista de 101 coisas.

A minha é parecida com essa.

Aliás, sobre a lojinha consegui algum progresso. Quase posso considerar cumprido o objetivo de organizar a fachada da loja. Mandei fazer uma placa nova com o nome da loja que chega na sexta. E no sábado vamos arrumar a vitrine e a porta. Vamos modificar totalmente a entrada. Nesse prédio, vamos fazer o máximo que dá pra melhorar e estou confiante de que vai ficar lindo e chamar mtos novos clientes. Vou aproveitar e modificar um pouco por dentro pra dar uma impressão de tudo novo.

Pq aumentar o rendimento da lojinha também era item da lista.

Mas isso não significa que eu tenha decidido continuar com a lojinha (pelo contrário, cada vez mais sinto vontade de estudar pra concurso). Só significa que, enqto eu estiver com ela, vou fazer dela o melhor possível. Ah, e é tão bom ver tudo bonito e organizado. A gente passa a maior parte do dia trabalhando. Se pode ser em um ambiente bonito e organizado, fica tudo mais fácil. Uma das vantagens de ter seu próprio negócio é montá-lo como quiser.

O próximo passo depois da fachada é reorganizar essa parte de computadores e sistema de informática.

Ontem, de manhã, ainda tive um sério desentendimento com a senhora que trabalhava na minha casa. Ela tinha combinado uma coisa comigo e não cumpriu. Daí. eu meio que mandei ela embora, ela meio que quis sair... enfim, ela não trabalha mais comigo. Primeiro fiquei com raiva. Depois, fiquei triste. Foram 3 anos na minha casa, participando da vida da minha família pra terminar assim... Uma descrença total no ser humano, sabe? Como se a gente não pudesse mais confiar em ninguém hj em dia. Os combinados valem enqto são interessantes; depois, salve-se quem puder. Ninguém mais tem palavra hj em dia? Ainda se conhece esse conceito: palavra, no sentido de que vc cumpre aquilo que vc diz?



E sobre isso, não fiz nada. nem tive tempo. Quer dizer, comi um pedação gigante de bolo de amendoim depois do almoço (arruinando totalmente a dieta) E fiz uma boa limpeza na minha casa. Depois do fim de semana, ela precisava disso. Um banho no final e um seriadinho divertido são boas receitas pra melhorar o dia.

Tomei boas pancadas, mas tô seguindo em frente. Sem se deixar abater... quase...

Mas nem tudo foi problema na semana passada.

No fim da tarde de quinta, comecei o tratamento de pele pra valer. Comecei com um creme a base de ácido que eu vou usar por um mês antes de fazer o peeling. Tenho usado religiosamente todas as noites e já deu pra sentir alguma melhora. Acho que o resultado vai ser ótimo.

Ah, e marquei terapeuta pra semana que vem. Quero que ela me continue me ajudando a digerir as coisas que já me aconteceram e a decidir o que eu realmente quero na minha vida. Eu não quero mais esperar pra ser feliz. Eu quero ser feliz agora. E pra isso preciso ter clareza pra ver o que me falta.

E vc? Como anda sua vida? Conte pra nós.
Beijinhos,
Paula




Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Nossa Paula! Acabei de postar no meu blog sobre como tá sendo meu mês de março. E te contar q não tá lá essas coisas tb não...

    Mas bem legal sua revolução na lojinha! Sou publicitária, se precisar de ajuda pode contar comigo.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida!
    Já passei lá pra dar uma lida no teu post.
    Beijinhos, Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!