quinta-feira, março 01, 2012

É impossível ser feliz sozinho...



Já dizia o poeta.


A mana conta aqui de vez em qdo as agruras e delícias da vida a dois. A gente é tão grudada q não só nossos namorados têm o mesmo signo, como nós duas agora moramos junto com eles (cada uma na sua casa, né? rsrsrsrs).
As duas "casaram" esse ano...



Não posso reclamar do namorado. Ele é ótimo. Só não digo q é perfeito pq perfeito seria sem graça. Acho sempre q o q nos distingue dos outros são nossos defeitos, e não as qualidades (mas q não sejam defeitos graves!).
Pra mim o problema ultimamente tem sido meu próprio mau humor e o pouco tempo q a gente tem pra ficar junto. Parece bobagem isso, vcs podem dizer: como assim se vcs moram juntos?
Mas morar junto envolve rotina, envolve "o q vamos comprar no supermercado, o q vamos fazer de janta, tem q arrumar a torneira" e tdas essas coisas. E eu quero namorar. Só q nos últimos dias eu ando tão terrível, tão sisuda e quieta, q acabamos conversando os assuntos do dia e só.
No final de semana, qdo quero ficar só grudadinha no meu amorzinho, temos mil coisas pra fazer, ir visitar as famílias, ir ao supermercado, ver isso ou aquilo...
É incrível como a intimidade atrapalha a intimidade, se vcs me entendem.

Como resolver isso?



Acho q uma das coisas da nossa vida é q ela nos atropela, mtas vezes. Relacionamentos são como plantas: precisam de cuidado. Se vc não presta atenção, a rotina (q eu acho boa, viu? acho q a rotina é o q mantém o ser humano são) te engole. E pode acabar com seus relacionamentos.
Então o principal é vc perceber isso e não deixar q a vida passe por cima de vc. Um dos meus objetivos pra 2a fase, q eu não coloquei na lista, era e ainda é me dedicar mais ao meu relacionamento. Pq eu acho q por um período eu negligenciei ele, e é uma coisa mto especial pra mim. Agora q eu e meu namorado vivemos juntos, temos novos desafios pela frente e eu quero q a experiência seja boa e prazerosa, não uma convivência chata e sem sentido.

A Marie Forleo diz q a gente tem q ter o q ela chama de NNT - Non negotiable time, ou em português "Tempo não negociável - TNN". O q é isso? Vc tem q marcar na agenda tempos pra vc mesmo, q não podem ser negociados. Tipo ir ao banheiro. Não é negociável. Se vc tem q ir, tem q ir. Então essa mesma lógica deve ser aplicada pra outras coisas, vc não pode abrir mão.


Um dos meus objetivos da lista de 101 coisas é fazer massagens relaxantes 1x por mês. Pode parecer luxo, mas eu li q isso ajuda a melhorar a imunidade da pessoa. Eu acho q eu mereço uma boa massagem 1x no mês. E nem é tão caro, se vc pensar (aqui, pelo menos, não é). Só preciso marcar (não tive tempo! =P)



Então eu quero aplicar o TNN pro meu relacionamento tb. Instituir um dia do namoro na semana, em q não se pode falar de trabalho, casa, problemas... em q a gente sai, ou mesmo fica em casa, mas só fica falando bobagem e namorando, sem estresse.
Alguém pode dizer: mas aí isso tb é rotina! Sim, mas aí é uma rotina boa. E claro q a vida é cheia de imprevistos, então acho legal ter coisas marcadas e agendadas.
Uma das coisas q eu mais gosto no meu namorado é q podemos fazer planos e marcar as coisas com antecedência. Ele não é daqueles avessos a compromisso q qq final de semana na praia vira um pedido de casamento (=vida na prisão). Eu me sinto mais segura podendo planejar com antecedência (gosto de programas de última hora, mas prefiro as coisas planejadas e pré-agendadas), e ele me deixa tranquila.
Não sei se os relacionamentos até q a morte os separe têm uma receita de funcionamento. E não sei se eles são felizes. Só sei q quero q o meu seja mto feliz.



E vc? Tem alguma dica de relacionamento? Tá cuidando bem do seu?

Beijos da Taís.
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Tenho tentado cuidar melhor do meu nas últimas semanas. Quando a gente percebe que ama alguém, percebe também que não quer perder aquela pessoa e que deixá-la feliz é o melhor jeito de ser feliz.
    Meu namorado é um fofo, só um pouco impaciente, mas acho isso bom, porque as vezes exigo muita atenção. Dessa forma vejo uma forma de me adaptar - mudar não.
    Nos relacionamentos o diálogo é sempre o melhor caminho, toda vezque acho necessário sento para bater um papo sério com meu namorado...

    ResponderExcluir
  2. Morar junto não é nada fácil. Moro há 3 anos com meu namorado, e o nosso foi mais intenso porque começamos a namorar na mesma época. Já ficávamos há 1 mês, eu ia dividir apto com minha prima e precisamos de mais uma pessoa pra dividir as despesas. Ele como tb tava procurando apê foi morar com a gente.
    Ficamos dividindo com mais uma pessoa durante 2 anos e agora é só nós dois e não queremos mais ngm.. hihi.. Só nós dois já tem problemas demais.

    Essa coisa da rotina é o q pesa, mas não de se ver todo dia e sim as responsabilidades em comum q sempre acaba pesando para um lado,e normalmente é pro lado da mulher (tarefas domésticas, lembrar de pagar as contas etc).

    Acho q a fórmula de um relacionamento saudável é muita compreensão, amor, respeito e companheirismo. O resto a gente corre atrás =)

    =**

    ResponderExcluir
  3. Taís... as coisas nem sempre são tão fáceis como parece, não é? E colocar um dia de namoro como TNN acho uma ótima idéia. Relacionamento é prioridade... e temos que cuidar dele com carinho. :)
    Linda semana pra você e pra Paula! Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!