quarta-feira, maio 02, 2012

O que fazer no mês de maio?



Eu e a mana estamos viciadas no blog Vida Organizada. Tem dicas mto legais! A minha xará, a Thaís, fez um checklist pro mês de maio, e eu resolvi adaptar.

A lista dela:


  • Fazer uma lista de tarefas para realizar até o final do inverno
  • Checar agenda do mês e compromissos já agendados
  • Destralhar e organizar suas receitas
  • Fazer uma lista de providências que precisa tomar em casa antes da chegada do inverno
  • Fazer uma lista de atividades de inverno para as crianças
  • Documentar suas atividades no trabalho para saber onde está indo seu tempo
  • Abandonar um hábito alimentar que te faz mal
  • Planejar o menu semanal para ir menos vezes ao mercado
  • Presentear e ser presenteada no Dia das Mães <3
  • Organizar o carro
  • Encomendar cartões de visita pessoais
  • Planejar suas próximas férias
  • Instalar ou atualizar o anti-vírus do computador
  • Planejar uma festa junina



A minha lista:


  • Fazer uma lista de tarefas para realizar até o final do inverno
  • Checar agenda do mês e compromissos já agendados
  • Destralhar e organizar meus papéis
  • Planejar a pintura da casa (ver cores, orçamentos...)
  • Destralhar os cosméticos e produtos de beleza e higiene no banheiro e no quarto
  • Criar uma planilha pra controle do meu trabalho
  • Organizar uma rotina de trabalho
  • Planejar o menu semanal para ir menos vezes ao mercado
  • Instaurar uma rotina diária de limpeza essencial em casa
  • Comprar um carro (na verdade, é o namorado q vai comprar, mas eu preciso dar aquele empurrãozinho)
  • Encomendar cartões de visita pessoais
  • Planejar nossas próximas férias
  • Instalar ou atualizar o anti-vírus do computador
  • Planejar uma festa junina



E a tua lista, já fez? =)

Beijos da Taís.
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Preciso fazer a minha lista urgente!!!! Adorei a idéia... Correndo pra Moleskine! Um bjo

    ResponderExcluir
  2. Ai como adoro este blog, me identifico com tantas coisas aqui...
    Eu tb tô viciada no blog vida organizada, ela é d+!!!!

    Ah, desde o mes passado tenho feito minha lista de coisas para o mês, mas a diferença é q divido por quinzena!!!!!!
    Tá me fazendo um bem danado!!!!!

    Parabéns pelas suas conquistas!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Obrigada! Dividir por quinzena é uma boa, eu divido por semana! Beijos da Taís.

      Excluir
  3. Também leio o Vida Organizada. Agora só falta eu colocar em prática, sabe?! rs
    Mas também fiz minha lista pra maio. Vamos ver o que vai dar... ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Vida Organizada!! às vezes pego uma dica ou outra... MAs sua listinha ta grande, hein!?? hehehee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não preciso fazer tdo esse mês, é só pra ter uma idéia. =) Beijos da Taís.

      Excluir
  5. Oi Tais! Oranizacao é iortante, mas se for exagerada mais trava do que ajuda!! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, tô longe do exagero na organização! rsrsrsrs Mas essas listinhas me ajudam a cumprir as coisas. Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!