Tweetar
68,5 Kg...
Esse foi o resultado do meu desafio da semana passada...
Deprime um pouco, mas eu já esperava por esse resultado não mto animador. A gente sente no espelho e nas roupas. E o excesso de açúcar e a falta de alimentos saudáveis se refletem no cabelo e na pele. Fica tudo horrível.
E então vc se pergunta: pq? Pq eu deixei chegar nesse ponto? Tb, mas mais importante do que isso: pq eu não modifico isso? O que me impede? Nada além da minha força de vontade! É a resposta.
É, como diz a mana, o excesso de peso e o descontrole emocional reflete que alguma coisa dentro da gente não está legal. Qdo a pessoa está de bem consigo mesma cuida de si própria. E faz o que for preciso pra melhorar a sua saúde, a sua aparência e a sua vida.
Pq não conseguir controlar a vontade de comer aquilo que não deve? Pq não se convencer que comer tem como objetivos apenas suprir o seu corpo dos nutrientes que ele precisa para o seu funcionamento? (Cá entre nós, só o que eu não como é aquilo que o meu corpo precisa. Minha alimentação tem um monte de doces e coisas super calóricas, mas deve ter qualidade insuficiente de nutrientes.)
Só pra gente ter uma ideia, para esse site, uma refeição equilibrada, necessita de:
-1 porção de carne;
- 1 porção de carboidrato;
- vitaminas, fibras e minerais que estão nos legumes, verduras e frutas consumidas.
Minhas refeições, nos últimos tempos, não tem nada de frutas e saladas.
E talvez a minha imagem no espelho não seja reflexo só da alimentação... É um conjunto de maus tratos comigo mesma que levam a essa imagem ruim.
O namorido, nessa semana, me disse que eu parecia criança por tomar um banho tão quente que minha pele chegava a ficar vermelha. Eu adoro um banho quentinho... Mas acho que adoraria mto mais ter uma pele e cabelos lindos...
Ando mto ansiosa. Pra vc ter uma ideia, eu chego em casa e como alguma coisa antes de começar a preparar o almoço. Tipo, a pessoa não consegue esperar nem meia hora. E isso logicamente engorda. Meditação urgente pra acalmar essa mente. Mas acho que um almoço semi-pronto, diminuindo o tempo de espera, tb já ajudaria. Esse é o desafio da próxima semana.
O desafio dessa semana é caminhar 3 vezes por semana. Exercícios físicos tb são ótimos pra saúde. Mas agora já preenchi o desafio da última semana que estava em branco.
Ah, sobre o desafio do mês, tenho ido mto bem. Tudo anotadinho! Aguardem o balanço final do mês.
Beijinhos,
Paula
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Não lembro quanto vc estava pesando, mas esse peso não é tão ruim não hihi.. mas entendo o q vc quis dizer...
ResponderExcluireu sou assim tb... o impulso e o 'foda-se' é maior q a força de vontade. Mas um dia a gente consegue equilibrar isso hihi
Bom fds e força q vc consegue! =**
Oi, Luize.
ExcluirSeguimos tentando o equílibrio. Mas nós vamos achar.
Beijinhos,
Paula
E aqui estou eu lendo esse post novamente pra me lembrar de que o melhor é manter a dieta.
ResponderExcluirQuando eu li isso ainda hoje, eu estava de barriguinha cheia e aí pensei "concordo com tudo!"
Agora que tá de noite, a fome tá apertando, e minha vontade é de me acabar numa panela. Não paro de pensar em strogonoff! =/
Isso me faz ver que é fácil concordar quando você está bem. Mas quando tá morrendo de vontade de comer, parece que a gente não pensa em outra coisa.
Fiz tudo certinho essa semana. Mas a noite sempre bate essa fome, aí fico tomando um monte de chá e sopa vono. Pelo menos não é um strogonoff...
Boa sorte, Paula! Quando vc estiver com fome, pensa em mim tá! kkkk beijinhos
Oi, Mari.
ExcluirPra mim, acho que, na maior parte das vezes, nem é fome. É ansiedade mesmo.
É bem como tu falou: qdo a gula bate é difícil de desviar o pensamento. Sigo tentando controlar com o pensamento mesmo.
Vou pensar em vc qdo tiver fome e não vou comer. Vai ajudar bastante. Obrigada, querida.
Beijinhos,
Paula
As vezes passo por fases assim... Minha experiencia me mostrou q nessa hora preciso chutar o pau da barraca mesmo, chorar, beber, fumar, comer, etc... Depois fico quetinha, penso e volto com tudo! Funciona pra mim!
ResponderExcluirDesculpa a sinceridade, hehehe!! Bjksss
Thassia, se me permite ser sincera tb,
ExcluirISSO NÃO PODE!!!! Acho que controlar a vontade de chutar o pau da barraca é melhor. Principalmente, no que se refere a fumar e beber, né?
Deslizes são normais, mas não concordo em se entregar. Desistir jamais.
Segura a onda aí, menina.
Beijinhos,
Paula
Oiii,gostei muito daqui!!!E concordo plenamente com este post, pois passo por isso!!Porque sei de tudo que tenho que fazer para me manter saudável e tentar perder peso,mas tem algo que me puxa p/baixo....mas vamos lá,mudar não é impossível! Abraços!
ResponderExcluirÉ isso, Fabi! A gente sabe o que tem que fazer, mas se deixa levar pela gula. Mas mudar isso não é impossível. Nós vamos conseguir. Conte conosco sempre.
ExcluirBeijinhos,
Paula