sexta-feira, julho 13, 2012

Desmotivada



Oi, amigas!
Vim aqui dizer q ando desmotivada. O frio me deixa pra baixo. Acho péssimo ter q usar tanta roupa, engordei, passo frio... odeio essa época do ano. Quero logo um calorzinho.

Tô tentando engrenar na dieta de novo, anotando tdo q eu como no meu diário alimentar. Minha papelada continua pendente e ainda não consegui uma faxineira pra limpar a minha casa. Parece q me falta energia pra fazer as coisas, qdo chego em casa do trabalho está tão frio q eu só quero deitar e me aquecer. Nem é sono, não. É frio mesmo. Dá vontade de hibernar.

Eu sei q tenho mtas, mas mtas coisas mesmo pra fazer, mas ando c/um bloqueio pra listas. Não consigo anotar nada! Penso q tenho q fazer tal coisa, não anoto, esqueço. Nem mesmo aquele app q instalei no celular eu tenho usado, e ele é super bom.

Talvez seja essa proximidade do nosso aniversário (11/08). Fazer 31 e deixar os 30 pra trás. Frio na barriga... estamos ficando velhas! rsrsrsrs Não sei, ou o clima mesmo, q não anda colaborando.

Pra ver se eu dou um jeito na minha vida, resolvi recuperar minha lista de maio:



  • Fazer uma lista de tarefas para realizar até o final do inverno - não fiz
  • Checar agenda do mês e compromissos já agendados - ok
  • Destralhar e organizar meus papéis - quase ok 
  • Planejar a pintura da casa (ver cores, orçamentos...) - só escolhi as cores, agora falta os orçamentos
  • Destralhar os cosméticos e produtos de beleza e higiene no banheiro e no quarto - quase ok
  • Criar uma planilha pra controle do meu trabalho - mudei de idéia, criei outro sistema
  • Organizar uma rotina de trabalho - em processo
  • Planejar o menu semanal para ir menos vezes ao mercado - =/ não fiz nada!
  • Instaurar uma rotina diária de limpeza essencial em casa - minha casa tá um lixo!
  • Comprar um carro (na verdade, é o namorado q vai comprar, mas eu preciso dar aquele empurrãozinho) - ainda estamos pesquisando
  • Encomendar cartões de visita pessoais - ok
  • Planejar nossas próximas férias - em processo
  • Instalar ou atualizar o anti-vírus do computador - ok
  • Planejar uma festa junina - pensando no assunto


  • Bom, dessas coisas aí de cima, não fiz a primeira, nem a segunda. Sobre a pintura da casa, escolhi as cores e fiz só um orçamento, mas a coisa não andou. O problema é o seguinte: vcs lembram q eu morava com uma prima? Na verdade, prima do meu noivo. E depois meu noivo veio morar com a gente. E estamos morando os 3 juntos há meses e eu não aguento mais. Primeiro ela ia alugar um apê, mas depois pediu ajuda da mãe dela pra comprar. E aí começou a fazer obras no apê q comprou e isso não acaba nunca! Essa novela vem desde maio e estou de saco cheio. Por mais q eu goste dela, quero e preciso do meu espaço. Não consigo arrumar a casa, não consigo fazer nada. A gente já deu umas indiretas e umas diretas, e supostamente ela se muda esse final de semana, só q as coisas dela continuam espalhadas e não vi ela arrumar nada! Isso tá me deixando maluca já. Torçam pra q ela se mude mesmo e eu possa começar a arrumar minha casinha, senão vou ter um chilique.

    Do resto, o q andou foi a questão do carro. Acho q até semana q vem estaremos de carro novo (na verdade, velho! rsrsrs compramos um usadinho). E quero sentar e planejar as férias com o noivo tb. E os próximos feriados.

    A festa junina ficou pra trás, mas eu fui em algumas festinhas bem boas.

    E vcs? Alguma festinha junina boa? Alguma dica pra motivação no inverno?

    Beijos da Taís.
    Comentários
    4 Comentários

    4 comentários :

    1. vixe, sou igual na questao do frio, detesto, essa semana para fazer faxina na cozinha liguei o forno! rs
      deixei lá ligado, depois até fiz um brownie, mas a maior parte do tempo estava só pra aquecer mesmo... como eu pago pelo gás no condominio e nunca gasto, resolvi tentar essa estrategia!
      tambem engordei, mas tem a ver com o sedentarismo e esse meu negocio das 17h. dias dificeis esses pra nós nao?
      a nova semana precisa ser melhor. rs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ai, eu nem ligando o forno me motivaria a limpar! preciso de uma faxineira urgente! Tomara que a sexta-feira 13 leve embora a preguiça e a desmotivação e semana q vem as coisas comecem a melhorar! Beijos da Taís.

        Excluir
    2. Oi Taís!

      Eu não gosto de frio, e tenho muitas dificuldades nessa estação, mesmo tentando simpatizar com o inverno, o que não é fácil...O que fiz foi comprar um aquecedor sabe, pois ajuda a aquecer e dar um pouco mais de ânimo. E claro, tento não deixar muita coisa de lado, mesmo sem querer, pois a vontade ás vezes é a de procrastinar mesmo, mas acho que quase todo mundo se sente assim. Mas não desanime, pense que esse inverno é passageiro (é o que eu digo a mim mesma). Aposte nos chás, pois eles bem quentinhos dão a sensação de aconchego e nos aquece. Tudo vai dar certo, muita força! Beijos. :)

      ResponderExcluir
    3. Para me motivar no inverno gosto de ver revistas de moda, ler livros de romance e... escrever no meu blog! Tente, pode ser que resulte com você (as primeiras duas claro, porque a terceira já você faz!)
      Bjs

      ResponderExcluir

    Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!