sexta-feira, agosto 03, 2012

2 meses pra mudar



Desculpem a ausência. Eu tô correndo atrás de uma casa nova, e a mana tá sem computador, o dela MÓRRÉU! rsrsrs Deve ser coisa do inferno astral, já que nosso aniversário tá quase aí (11 de agosto, mandem presentes! rsrsrsrs).

Faltam 2 meses pra acabar a 3a fase e a coisa não andou mto. Ou melhor: andou bastante, mas não bem naquela direção que a gente queria. Ou, estou sendo injusta, estamos sim no caminho, mas talvez a gente quisesse que fosse mais rápido... não sei, não sei... Descobri q estou com anemia e por isso tenho andado mto cansada, mto mesmo. Chego em casa exausta, só quero deitar. Semana q vem vou no médico ver isso.

Hj fui na nutri, ela me mandou comer TRÊS frutas por dia! Eu quase nunca como fruta! Q desafio!

Amanhã vamos começar o curso de teatro, e eu continuo no desafio de meditação. Hj vai ser o 12o dia. Confesso q dois dias eu dormi. Mas o Deepak Chopra diz q se vc dormiu, é pq precisava. Como eu baixei os arquivos de áudio, depois q terminar, vou começar tdo de novo. Pretendo fazer esse desafio 3x e depois buscar novos arquivos de áudio pra meditar.

E os desafios de julho? Humpf... tá difícil, hein? Eu cumpri o desafio do mês: anotei o q comi e meu peso. Dá pra ver aqui. Dos outros, não fiz nada, nada. Mas o guardarroupa eu tenho justificativa: como a gente vai se mudar, vou deixar pra comprar qdo já estiver na casa nova, mto mais barato e prático.

Recapitulando os objetivos da 3a fase:


Corpo- emagrecer 8kgcorpo - curto prazo - 2 kg em 2 mesesmédio prazo - 4kg em 4 meseslongo prazo - 6kg em 6 meses
- atividades físicas 2x na semana- dermatologista
Mente/Finanças- economizar R$3.000,00- estudar e fazer um concurso- não ter nenhuma dívida
Espírito- meditarcurto prazo - 2 meses - 1x na semanamédio prazo - 4 meses - 2x na semanalongo prazo - 6 meses - 3x na semana
- terapia 1x na semana (tô fazendo a cada 10/15 dias)- curso de teatro ou curso de costura ou ... (a idéia aqui é fazer algo pra me divertir, fora da minha área)

Os objetivos do corpo foram os mais desprezados e deixados de lado. Não cumpri nenhum dos objetivos. Vou ver se consigo ir na dermato começar um tratamento legal pra minha pele até o final da 3a fase.

No das finanças, tenho ido bem. Ainda estou endividada, mas tou tentando resolver. E sobre o concurso, apareceu um q eu acho q tenho condições, então vou fazer.

Qto ao espírito, tô meditando há 11 dias já. Tô fazendo terapia 1x na semana já faz um tempinho e o curso de teatro começa amanhã!

Hj li um post no blog da minha xará, e disse pra ela q eu não compro com carnê. Não faço, não faço, não faço, nem sob pena de morte! Já tive um problema sério com a Renner, fiquei endividada, fui parar em SPC/Serasa e nunca mais. Compro no cartão de crédito, pq ao menos ganho pontos, e só me permito parcelar em 3x. Só coisas grandes podem ser parceladas em mais vzs, como minha máquina de lavar, q paguei em 10 suadas prestações. Sinceramente, se vc precisa parcelar uma roupa ou outra coisa em mais q 3x, VC NÃO TEM DINHEIRO PRA PAGAR! Então se controla e não compra. Sério, gente, vâmo cair na real! Esses pingadinhos acabam comprometendo, e MUITO, o orçamento. Tipo, ah, uma parcelinha de 30 reais não é nada, e aí vc acumula ela com mais uma de 20 e outra de 60 e assim vai até q nunca sobra nada e vc tá sempre pagando alguma coisa.

Não tem jeito, pra vc economizar, vc tem q anotar TDO q vc gasta. Minha planilha já me ajudou a cumprir a meta dos R$3000,00 na poupança e já tenho mais dinheiro! E ano passado eu não tinha nada e vivia no vermelho. Vale a pena.

Beijos da Taís.

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Taís, fica firme que vocês vão atingir sim os objetivos, mas escrever é bem mais fácil que colocar em prática! Eu me desafiei e estou lutando! hahahaha E sobre isso do cartão de crédito, você está super certa, esse foi o primeiríssimo mês que consegui economizar! VIVA! :-) Beijocas e se eu não passar por aqui antes de sábado já fica meu abração bem grandão a vocês duas! Flor ( do Blog FELICITARIUM )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela lembrança do nosso níver, Flor! Qdo começa a sobrar dindim na conta é aquela alegria, né? Quero seguir assim. Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Oi Taís,

    Saudades de vcs meninas!!!!!
    Mas que bom q vc conseguiu atingir alguns objetivos, o importante é não parar e nem desanimar!!!!
    Eu me espelho muito e vcs aqui!!!! Sou fã da determinação de vcs duas!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades tb! Obrigada pela força de sempre! Beijos da Taís.

      Excluir
  3. nunca tinha pensado sobre isso do maximo de 3x, mas é verdade mesmo! olha se vcs quiserem de presente casacos usados, esmaltes que preciso destralhar, dentre outras coisas pelo meu alivio, até mando...kkkkkk
    vamos com força, ando bem destemperada com a dieta e as atividades fisicas, mas quero melhorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas em bom estado? Aceitamos de bom grado! Principalmente esmaltes! rsrsrsrs Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!