terça-feira, agosto 28, 2012

Ah, o medo... esse velho conhecido!



Qdo eu fico estressada, logo me sai uma bela (#NOT) herpes na boca. Imunidade baixa, pensamentos ruins começam a rondar minha cabecinha. A verdade é q me dei conta de q estou apavorada! Em pânico! Com essa história de mudança, de decorar a casa, de casar... não é q eu não queira, mas ser feliz é uma coisa assustadora! Pareço uma doida, né? Pessoa tá feliz, as coisas tão dando certo, e aí começa a surtar. Pensando q não vamos ter dinheiro pras coisas, q alguma tragédia vai acontecer...

A coisa toma uma proporção tão grande, q escolher uma mesa pra sala se torna uma coisa difícil e ruim, em vez de ser algo legal e prazeroso.

Medo causa paralisia. Não consigo nem planejar uma viagem q queremos fazer em outubro. Não consigo planejar nada. Leio, leio, leio o Vida Organizada, e não me organizo. Já li o GTD, e não me organizei. A relutância em me organizar é uma maneira de manter a situação atual, de bagunça, sujeira (sim, minha casa tá um lixo, pra variar), uma maneira de lutar contra a felicidade. Sim, é bem louco tdo isso. Mas talvez alguém me entenda.

Eu entendo as pessoas q não conseguem se ajudar. Não respeito mto, mas entendo. Pq o medo é assim mesmo, amarra a gente, não deixa sair do lugar, nem respirar direito. Mas resolvi tomar vergonha na cara e comprei a mesa! rsrsrs Não temos mesa, acreditam? Não, sem mesa em casa. Comprei uma mesa pela internet, achei q tava barato e ainda dava pra pagar em 10x sem juros. Não posso ficar parada esperando q a vida me atropele.

Lembro q uma vez eu li um negócio engraçado. O Rei Roberto Carlos (não sei vcs, mas eu sou fã do Rei!) ia fazer show com o Zeca Pagodinho e o Zeca queria q ele cantasse aquela famosa música dele: deixa a vida me levar, vida leva eu... e o Rei disse q não ia cantar essa música pq "a vida não me leva, bicho. Sou eu q levo a vida". É engraçado, mas é um bom ponto de vista.

A gente tem q levar a vida. A gente tem q fazer planos, tem q colocar objetivos em prática, tem q ir cumprindo metas. E não ficar sentado esperando q as coisas aconteçam. Em geral, qdo acontecem, não são coisas boas. Ou até são, mas q primeiro bagunçam totalmente a vida q já não tava das mais organizadas.

Aproveitei pra ir ler o site do David Allen, que escreveu o Getting Things Done. Um texto sobre a importância dos objetivos. O q ele diz? Q os objetivos não são tão importantes pelo futuro q eles representam, mas pela mudança na percepção da realidade q eles trazem. As coisas nas quais focamos mudam a nossa percepção. Nosso cérebro filtra informação, vendo uma coisa em vez de outra, baseado naquilo q estamos procurando, q consiste em nosso objetivo, naquilo com o q nos identificamos.

Então criamos o futuro hj focando nas coisas q nos interessam, sonhando alto. E ele tem razão. Se eu ficar me concentrando em coisas ruins, só vou atrair essas coisas. Mas se eu conseguir mudar meu foco de pensamento, se eu pensar em coisas boas, vou atrair essas coisas pra mim. O primeiro passo é o básico: vencer o medo.

E vc? Tb se sente paralisado pelo medo de vez em qdo? Como faz pra lidar com pensamentos ruins? Conta pra nós.

Beijos da Taís.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. amei este texto.....eu to com mesma sensaçao.....nao posso deixar vida me levar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, amiga, planejamento e foco são as palavras! Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Oi Taís, saudades de vcs!!!!!

    Pois é, eu sei bem o que vc quer dizer... passei por isso dias atrás e sei o quanto isso mexe com a gente né????
    Geralmente eu sumo por um tempo e tento reorganizar as ideias...
    Por no papel tb ajuda a relaxar pois conseguimos identificar q td é coisa da nossa cabeça...

    se entrega mulher, uma vida nova te espera!!!!

    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força de sempre, querida! Beijos da Taís.

      Excluir
  3. Oi Taís!

    Eu concordo com o Roberto Carlos, e apesar de organização não ser o meu forte, o pouco que tenho colocado em prática no dia a dia tem feito uma grande diferença. Deixar a vida nos levar pode sim nos trazer surpresas não muito agradáveis (eu sei bem disso).

    Quanto ao sentimento de medo, isso eu sempre sinto em relação ás coisas novas. Como você mesmo disse, ele nos paralisa, e faz com que adiemos tantas coisas boas que estão por vir. O problema não é sentir medo. O grande desafio é saber dominá-lo para que ele não nos impeça de seguir em frente. Tente imaginar o seu progresso no futuro, e os resultados que irá obter com as novas mudanças que estão ocorrendo em sua vida, isso ajuda a dar mais ânimo. =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, planejamento e organização fazem mesmo tda diferença! Problema tb é vencer a preguiça! rsrsrs Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!