quarta-feira, agosto 29, 2012

Insatisfação com o trabalho



Oi, eu de novo. Acho q é esse monte de mudanças, preciso compartilhar as coisas.
Quem lembra q esse ano eu troquei de emprego 2x?

É, troquei. Contei aqui q trabalhava num lugar legal, onde ganhava bem mal. Depois fui trabalhar numa empresa onde eu já tinha trabalhado, onde ganhava mais, mas o ambiente era péssimo. Agora estou aqui, onde não é ruim, mas tb tá longe de ser o q eu gostaria.

E nem falei pra vcs o q aconteceu: esse meu ex-chefe do emprego q eu tinha lá no começo do ano, com quem eu me dava super bem, mas q me deixou ir embora, me ligou, me dizendo pra fazer uma proposta pra voltar pra lá. Como eu gostava mto de lá, das pessoas e tdo, eu pensei, pensei, e mandei uma proposta. Exigi umas coisinhas: carteira assinada e salário maior, ÓBVIO. E ele foi super gentil em declinar minha proposta, não tentou nem contraproposta, nem nada. Não é o cúmulo? O q uma pessoa dessas espera? Q eu vá trocar minha carteira assinada por um emprego sem segurança nenhuma? Q eu não ia querer ganhar mais se já tinha saído de lá, em 1o lugar, pra ganhar mais? Chego a ficar ofendida. Eu sou mto boa, me quer de volta, mas não quer me pagar direito?
E essas empresas estão aí, né? Ganhando dinheiro, sem pagar direito os funcionários, sem dar os direitos q eles têm, mto absurdo. Revoltante mesmo.

Mas continuo nessa insatisfação profissional, q é mto frustrante. Uma das coisas q mais me incomoda é q eu sei q meu salário é ridículo. Não ganho o q eu mereço ganhar. Eu devia fazer um concurso público, onde terei mais chances de ter um bom salário, mas não consigo me motivar pra estudar.

A vdd é q no mercado de trabalho das empresas privadas, nós, mulheres, estamos sempre em posição de inferioridade. Aqui, a mulher do chefe quer ralar com as mulheres (embora a maioria do pessoal seja mulher). Ela é a pior inimiga q a gente tem, vê se pode. Fica difícil tdo: se posicionar, pedir um aumento, negociar uma folga... Se eu fosse homem, sei q teria uma postura menos submissa. É f...
E isso q minhas colegas me consideram alguém q enfrenta os pepinos, mas mesmo assim eu sinto q não tenho as mesmas chances q um colega homem. E tb sinto q por mais q eu faça, sempre sou tratada com um certo desdém (talvez pq eu tenha cara de menina, tem mta gente q não acredita q eu e a mana temos 31 anos).

Eu e a mana já pensamos em mtas coisas... ter um café, mas moramos em cidades diferentes, cada uma tem sua vida e eu não entendo nada de café e de comida (faço comida em casa, mas isso não é o suficiente). Queria tentar uma outra faculdade, mas não sei bem o q, e tb tem o problema de conciliar trabalho com estudos... aff. Tá difícil, difícil... mto frustrante.

Logo q vim trabalhar aqui, eu tava bem entusiasmada. Mas logo vi q essa é mais uma empresa onde não tem lugar pra mim. E pra mais ninguém, na vdd. Saíram pessoas aqui, não contrataram mais ninguém, estamos sobrecarregados, mas eles não ligam pq continuam tirando seus gordos pró-labores, os funcionários q se lixem. Acham q não temos do q reclamar pq temos carteira assinada, VT e VR. É a triste realidade. Parece q eles me fazem um favor, qdo é a minha mão-de-obra q os ajuda a serem tão ricos (e como são ricos, nossa!).

Tô aqui só desabafando. Sei q tem mta gente na mesma situação q eu. Me ajudem com idéias! Quem sabe a gente não descobre uma maneira de ser feliz no trabalho?

Beijos da Taís.

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. ESTE TEXTO ME CAIU COMO LUVA.....ONTEM DEPOIS D UM ANO ME MATANDO NA EMPRESA QUE TRABALHO....RECEBO MENOS DE 100 REAIS D AUMENTO......FIKEI P ...DA VIDA.....VONTADE D PEDIR CONTAS E DEIXAR TODO MUNDO SE F...... HJ VI K PRA COSEGUIR O K KERO...SAIR DAKI TENHO K ME PLANEJAR...E ME PREPARAR...D INICIO VOLTAR AOS ESTUDOS....E PARALELO....ARRANJAR UM HOBBY K ME DE UM LUCRO NEM QUE SEJA POCO.....

    ResponderExcluir
  2. Dá uma raiva, né? Mas é isso aí, te prepara e vai atrás de algo melhor! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  3. Conheço bem o que é insatisfação com a profissão. Não necessariamente com ambiente de trabalho. Já trabalhei em alguns mas nenhum relacionado à profissão que escolhi. Estou numa fase de tantas dúvidas, indecisões... Aos 28 anos, desempregada, estudando pra concursos, com a perspectiva de fazer uma nova faculdade, mas eu não sei ao certo se é este o caminho. Daí me apareceu o seguinte... uma seleção para um cargo também diferente da minha formação, 40 horas, CLT e cerca de 40 horas. A dúvida: pego ou não? E a faculdade? E o tempo para estudar para outros concursos, fica onde? E 1.000,00, mesmo com carteira assinada, não dá para muita coisa, dá? Boa sorte nas decisões. Será que essa fase entre os 28-30 anos é realmente a mais difícil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Dúvida cruel essa tua. Bom, vc pode continuar sem trabalhar? Se pode, talvez o melhor seja mesmo se dedicar (de vdd) aos concursos. Mas senão, talvez vc deva aceitar o emprego e estudar à noite, é cansativo, mas dá pra fazer. Essa fase dos 28/30 anos é de mta mudança, né? Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!