quarta-feira, maio 22, 2013

Seis meses e eu mudei



Paro e fico contemplando. Nossa, como acontece coisa em seis meses, né? Os últimos seis meses pra mim foram muito intensos, de muito aprendizado. De autoaprendizado. De aprendizado sobre mim mesma. E isso fez desse tempo um período ainda mais especial, que eu só posso agradecer muitíssimo à Taís e à Paula por terem me proporcionado.

Seis meses atrás eu cheguei aqui e disse que queria isso:
Corpo
Manter a dieta e chegar em 17/01 com 70kg 

Manter ritmo de exercícios físicos em quatro vezes por semana, pelo menos.

Mente
Estudar um novo (ou velho) idioma 

Retomar as antigas médias de leitura
Guardar pelo menos 10% do meu salário todos os meses
Férias, férias, férias 


Espírito
Retomar contato com alguns amigos e tentar encontrá-los com maior frequência - a gente corre tanto, tanto, tanto que quando a gente vê o tempo passou. 


Hoje vejo um saldo muito positivo, mesmo sem alcançar todos os objetivos, ou completá-los.

Não estou com 70kg, mas estou quase lá. Mantenho a dieta (que não é dieta, é meu regramento pra não sair comendo como se não houvesse amanhã), só que agora meu ritmo de exercícios ultrapassou qualquer expectativa de seis meses atrás. Agora tenho dois esportes que pratico: o muay thai e a corrida. Hoje faço exercícios todos os dias. Alguns dias, duas vezes por dia. Minha função cardiorrespiratória melhorou muito, meu peso baixou e tenho ganhado bastante massa magra. Por isso que acho que mesmo não tendo chegado até aquele valor, meu item "corpo" não poderia ter melhor conclusão.

Mais uma vez não consegui fazer tudo. Não voltei a estudar outro idioma. Simplesmente não consegui encaixar uma rotina de estudos na minha rotina. O meu blog (o Bolsa de Pandora, lembram?) tem me ocupado um bom tempo, mais o trabalho, mais alguns frilas, mais a atividade física, mais a leitura, mais tempo pra descansar, resultou que não consegui. Mas não desisti. Sempre terei mais seis meses pra mudar, né? O restante do item também foi ótimo: tou lendo bastante, minha conta nunca mais ficou negativa e tirei as tão almejadas férias. E, claro, ando procurando descansar sempre que dá, sim. O corpo precisa recarregar as energias.

Esse ano já tive bons encontros. Consegui arrumar um tempinho, sair da inércia, e mesmo em condições que não eram as ideais algumas vezes, encontrar meus amigos, bater um papo e encher o ambiente de risadas. Parece uma meta tão simples, mas a gente acaba sendo sugado pela própria vida e quando pisca já é final de ano. Não deixo mais passar um mês sem esses bons encontros. Aprendi.

Esse tempo, como eu disse antes, foi muito especial para mim. Consegui refletir, consegui me conhecer, consegui mudar. E tudo isso com o apoio de vocês, que sempre passavam e liam, alguns comentavam, o que incentivava ainda mais. Vamos ver o que será da minha vida nos próximos seis meses. E se sentirem saudades, tem a minha outra casa virtual, onde vocês são mais que bem-vindos pra chegar e bater um papo. Obrigada Paula e Taís. Obrigada a todos os leitores do 6 meses.

Paula Coruja
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Que boas mudanças!
    Eu acho excelente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Um balanço muito positivo e sobretudo metas muito importantes transformadas em bons hábitos para a vida. Estás de parabéns.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato! essas mudanças são pra vida toda! agora só vai! ;)
      beijoca, queri

      Excluir
  3. EU AMEIII CONHECER SEU BLOG E VOU ME INSPIRAR NELE..E TBM QUERO CONHECER SEU OUTRO BLOG.CHEGUEI AQUI..HA ALGUNS DIAS..MINHA ORTOGRAFIA EM PORTUGUES NAO SEMRE E CORRETA PQ SOU URUGUAIA...E FALANDO NISSO...SE VC QUER APRENDER OU PRATICAR ESPANHOL...QUANDO EU TIVER TEMPO...FALTA UM MES PRA TER MEU BB....A GENTE PRATICA VIA SKYPE.RS BJUSS E FELICITACIONES.PARABENS..DA PRA MUDAR MTA COISA MESMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, prazer em conhecê-la. O importante em outro idioma é conseguirmos nos comunicar, conseguir que nos façamos entender. E eu te entendi inteiramente. :) Pq não praticar? Meu espanhol é bem fraco. Consigo me virar bem lendo e escrevendo(mesmo com alguns erros de gramática chatos), mas falando eu me sinto pouco confortável. Taí, é uma ideia!
      querida, volte sempre! Te espero lá no Bolsa de Pandora para conversarmos mais!
      beijoca

      Excluir
  4. Que bom!! Com certeza voce nao pode levar o peso em consideracao neste caso, o importante eh que voce esta ganhando muita saude e bem estar.
    Parabens!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, Juliana. Tou me sentindo tão bem, e sentindo que ganhei muito mais que o emagrecimento. Já fiz dieta outras vezes e cheguei a perder bastante peso, mas nunca assim: consciente, levando a saúde em conta, praticando atividade física. Meu corpo tá melhor agora do que já 10 anos!
      Gracias pelo apoio, queri!
      beijocas

      Excluir
  5. Paula, minha xará!
    Tu és nosso orgulho!
    Mostrou, tb pra mim e pra mana, que seis meses é tempo mais que suficiente para mudar uma vida.
    Parabéns pelo teu empenho e pelos resultados que obtiveste.
    Agora é continuar e melhorar sempre!
    Estou mto feliz por ti!
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. óunnn, xará!
      O 6 meses foi uma ferramenta importantíssima! Ajudou a manter o barco no rumo certo, a organizar as ideias. Brigadão mesmo!
      E quando precisarem de qualquer coisa, estamos sempre aí!!!
      beijoca, queri!

      Excluir
  6. Que ótimo! Em seis meses a minha vida tb mudou bastante. E pra melhor!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por todas as mudanças! O mais importante tá dito lá em cima, ainda existem mais seis meses e depois mais seis meses, o importante é não desanimar, é ir conseguindo as coisas ao poucos e depois poder olhar pra trás e ver como o ganho foi grande =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula Coruja. Meus parabéns!!!
    Que legal!!! Seis meses é tempo suficiente para se fazer muita coisa se tivermos foco e disciplina!
    Muita força e parabéns! Tenho certeza que nos próximos estarei lendo notícias contando que conseguiu alcançar os objetivos restantes!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!