terça-feira, junho 25, 2013

6 meses pra mudar o Brasil!





Coisa mais linda essas manifestações pelo país! Finalmente o povo acordou!
O Brasil tá como eu e a mana. Chegou naquele ponto lá do início do nosso blog/projeto onde a gente pensa que tá tudo errado e fica difícil saber por onde começar a mudança pela felicidade.

Se tem uma coisa que eu e a mana aprendemos da pior maneira possível e que pode ser aplicado à realidade atual, é que perceber a necessidade da mudança é o passo mais importante, mas é só o primeiro. Agora, nos resta refletir e pensar o que nós queremos que seja diferente (fixar os objetivos dessa primeira fase). E um desses objetivos precisa ser a mudança interior de cada um de nós brasileiros (terapia!).

1- Mudança interna:
A mudança começa pela educação, pela compaixão, pela solidariedade ao próximo, pela escolha do caminho correto ao invés do caminho mais fácil, pela conquista dos objetivos pelo nosso mérito e sem pisar nas pessoas que estão em volta. Abaixo o jeitinho brasileiro! 

O povo grita contra a corrupção, mas esquece que ela está presente no nosso dia-a-dia. Ela está na atitude da pessoa que fica com o troco que recebeu a mais por erro do atendente, por exemplo. Essa mesma pessoa que fica com dinheiro que não é dela, ao receber mais poder, torna-se capaz de roubos maiores, tornando-se os políticos corruptos que a gente tanto abomina.

Todos nós sofremos com pessoas mal educadas, com a desconfiança sobre quem podemos ou não confiar. Talvez seja essa a mudança principal que precisamos. Precisamos de ética, de moral, e de uma profunda reforma na nossa sociedade como um todo.



E não adianta colocar a culpa no próximo, pelo que ele fez ou pelo que ele não fez. A culpa é nossa! É de cada um de nós.

2- Não se acomode!
Como dizia o nosso ex-presidente, em seus bons tempos, "a luta continua, companheiro". Protestos, por si só, não são capazes de mudar o país. É preciso que o povo continue lutando até que a mudança seja realmente efetiva. O brasileiro precisa perder a mania de esquecer das coisas, de se acomodar. Vamos perder a fama de povo que esquece e vamos honrar o nosso hino e ser o povo que não foge à luta.
Acompanhe o andamento das mudanças e cobre. Se preciso, junte o povo novamente e bora pra rua de novo.

3- Exercite a mente!
Vamos sair da internet, das redes sociais e, principalmente, da televisão (na minha casa, não se assiste àquela famigerada emissora de televisão) e vamos sentar para ler um bom livro. Maus governantes não se criam quando o povo é instruído. Leia, informe-se, estude, viaje, converse com os mais velhos. Invista na sua sabedoria. Invista no seu crescimento pessoal.

4- Não se deixe manipular! 
Nada de sair gritando contra a PEC 37 se vc não leu o texto dela, nem sabe o que ela modifica na Constituição Federal. Informe-se, crie sua própria opinião e lute por aquilo que vc acha certo e necessário. Afinal, vc não é bobo e não tem tempo a perder, não é mesmo?

E vc? O que acha de tudo que está acontecendo? Tem participado dos movimentos ou só assiste de casa? Concorda, discorda, não tá nem aí,...?

Eu, pessoalmente, tô achando lindo, mas tudo meio desorientado. Vamos ver o que acontece.
Beijinhos,
Paula
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Eu participei da manifestação em apoio ao Brasil aqui em Londres. Acho que até que não demorou tanto pro Brasil acordar. Na verdade, isso um dia ia acontecer porque do jeito que os políticos estavam roubando, do jeito que a situação do povo ficou feia e todos sabiam que povo esquece, tinha que acontecer isso alguma hora. E que bom que foi agora. Ano que vem dá pra tentar fazer alguma coisa... mobilização na hora do voto... ir atrás do que queremos. Mudanças e melhoria de vida e justiça pra todos.

    Kisu!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!