quinta-feira, novembro 21, 2013

Semana 3, mas já? o_O



Motivação mandou lembranças... tá lá no Tahiti, tomando margaritas, dakiritas, sakiritas, na beira da praia e rindo da minha cara. #fail

Eu cortei os cabelos e... foi isso. Não marquei médico. Não marquei nada. Máximo dos máximos foi conseguir arrumar um pouco a casa e começar, muito devagarzito, uma LIMPA! Falei pra Paulinha: quero fazer A LIMPA na minha casa antes do final do ano. Reciclar, doar, jogar fora. Tudo: roupas, livros, cosméticos, utensílios de cozinha, enfeites, móveis, TUDO. Rezem por mim!

Acham que eu segui usando o tal My Diet Diary? Nem quero! Ando comendo mal, muito mal. Não é que eu coma tanta porcaria, eu não tomo refrigerante, não como bolachas recheadas, meu filho tem uma alimentação ótima (me mato na cozinha inventando coisinhas sem sal e açúcar e com frutas e verduras, e ele não sabe o que é danoninho até agora), mas a mamãe dele, em compensação... vive de pão com manteiga e café com leite (e 3 colheres de açúcar, que eu odeio adoçante). Salada tem passado longe desse corpo e deve ser por isso que eu estacionei nos 80kg (menos mal que tenho 1,70m, senão a situação tava muito pior).

Tenho meditado. Terminamos um desafio de 21 dias e começamos outro, eu e meu marido. Esse desafio novo (ei, dica pra você, Thaís, que quer praticar o inglês e meditar, ainda dá tempo!) tem a Oprah e o Deepak. Primeiro ela fala, depois ele. Os dois falam de maneira bem pausada, então dá pra entender tranquilo (só o Deepak que tem um sotaque meio chatinho). Esse desafio novo, que eles chamam de meditation experience, chama-se Desire and Destiny (Desejo e Destino). É bem bacana porque todo dia eles propõem uma auto pergunta, e outro dia foi: quem sou eu? Seguida de: o que eu quero? Não sei responder essas perguntas, de fato. Alguém consegue?

E acho que tô ficando meio deprimida com o final do ano. Vocês também têm disso? 

Não peguei em um só livro, porque tô viciada no Candy Crush, tá tão séria a coisa que eu acho que vou ter que ir pro doçólatras anônimos.

Mas eu prometi pra Paulinha que eu começo a dieta na 2a feira. Juro. E também resolvi que começo hoje meu diário (é, ainda não comecei). (E a Paula prometeu que ia voltar a postar no blog, porque afinal é a Taís que tá com bebê novo em casa, e não ela. Mandem e-mail pra paula.6mesespramudar@gmail.com pedindo pra ela voltar, gente!)

Tá, vou lá escrever no meu diário, querido diário.

Beijão da Bruna!
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Meninas,

    Desculpem andar tão ausente mas nem tenho tido oprotunidade (leia-se organização) para vir ao meu blog e aos vossos. Sorry.
    Já vejo que estão aqui com colaborações activas e que o bebé da Thaís já nasceu- parabéns e muitas felicidades.
    Tenho tido imensas saudades vossas e de escrever no blog mas a minha cabeça anda um nó só- encho-me de boas intenções, arregaço mangas, deito mãos à obra e quando dou por mim estou embrulhada outra vez, salto de uma coisa para outra e não me encontro. Acabo o dia sem nada de jeito feito e sem saber sequer como isso aconteceu.
    A minha disciplina e força de vontade devem ter ido para o Tahiti com a da Bruna pois por aqui...eu nem sei que mais estratajemas arranjar para conseguir produzir/concluir alguma coisa de jeito.
    Enfim, olho para os objectivos que tracei a 6 meses para concluir no final de dezembro e...vejo muitos por cumprir e um ou outro com pouquíssimas hipóteses de sucesso.
    Já tracei obejctivos do mês, da semana, do dia e o resultado é que os do dia se arrastam pela semana, os da semana...nem lhes toco e os do mês...só por acaso.
    Um dos erros foi: quando elaboro os objectivos do dia faço como faço com a preparação de aulas- coloco à frente de cada o tempo estimado. A verdade é que eu na 2ªfeira traçava objectivos que levavam 8h30 a levar a cabo. Ora só se eu não fizesse mais nada é que conseguiria atingi-los num único dia. Como não é o caso, tenho de desdobrá-los ao longo da semana e ir fazendo.
    O outro problema é mesmo a perguicite aguda que me ataca, a falta de disciplina que me atormenta e as auto-criticas que me deitam abaixo.
    Esta semana lá consegui alguns progressos e agora é dar continuidade e ver se me consigo deixar contagiar/invadir pela satisfação e vontade de fazer mais.
    beijocas e desculpem o testamento mas como escrevi aqui antes de escrever no meu blog...vocês apanharam com o desabafo.:-)
    Até breve e beijocas para as manas e as novas colaboradoras

    ResponderExcluir
  2. kkkkk que semana hein? ainda bem que com certeza vc já fez dieta ontem! beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!