Acho que desta vez eu não vou ser tão otimista quanto nas outras semanas. Tem sido uma semana (pouco mais de uma semana ) um pouco estranha. Eu percebi que eu não tenho que me esforçar para cumprir as metas o mais rápido possível, porque nem sempre é realizável e assim eu evito de me frustar.
Eu até tinha começado o dia bem, mas depois o meu namorado tava com um humor agressivo e que me chateou um pouco. Eu fui na consulta com o oftalmologista, e descobri que o aumento do meu grau não foi alto o suficiente pro plano de saúde cobrir a operação, então eu tenho que ver se consigo convencê-los, porque a operação é cara pra eu pagar particular. Também tive algumas discussões e tristezas em casa com meus pais (meu pai tem um começo de senilidade, por vezes, questões diárias ficam difíceis).
Ontem fui noutra consulta médica (exame ginecológico anual), estava chovendo muito, a médica não foi e ninguém me avisou. Ou seja, dei com os burros (literalmente) n'água. E, finalmente, ontem à noite, quando eu estava prestes a começar a escrever esse post, a polícia e uma ambulância apareceram na porta do prédio: acho que um vizinho teve um surto psicótico, foi uma gritaria, todo mundo saiu dos apartamentos pra ver, e depois levaram ele embora numa camisa de força (juro).
A boa notícia é que esta semana eu terminei de ler um livro que eu gostei: "Momo e o Senhor do Tempo", de Michael Ende. A história é sobre uma menina que enfrenta uma invasão de "homens cinzentos" que detêm a cidade para incentivar as pessoas a economizar tempo, mais e mais. Mas com a ajuda de uma tartaruga misteriosa ela consegue detê-los. Normalmente não gosto de histórias fantásticas, mesmo tendo interesse em literatura infantil (e aprender mais sobre ela está entre os meus objetivos), mas achei uma metáfora bonita. Dedicar a cada coisa o seu tempo para deixar tudo amadurecer lentamente e não se jogar numa corrida cega para obter mais e mais de algo que não se sabe o que é.
Espero voltar semana que vem com notícias mais alegres.
Um abraço da Ana Lúcia.
Espero voltar semana que vem com notícias mais alegres.
Um abraço da Ana Lúcia.
pelo jeito essas semanas têm sido a semana dos obstáculos para todo mundo! mas tenho certeza que vamos sair todas dessa! beijos
ResponderExcluirOlá Ana. E as adversidades da vida às vezes dão aquele empurrãozinho para a gente crescer né. O jeito é ir tendo força e continuar. Espero que tudo dê uma amenizada por aí. Abraços.
ResponderExcluirwww.umdiasereichef.blogspot.com
Oi Taís! De fato, parece que você tem passado dias difíceis..
ResponderExcluirEspero que isso passe o quanto antes e tudo volte a ficar mais tranquilo!
Então, eu tbm adoro romances fantásticos e fiquei interessada nesse livro só pela sua descrição! Se não fosse a lista de livros que tenho pra ler, eu compraria já!
Quando à necessidade de cirurgia através do plano de saúde, reúna os exames que comprovem a necessidade e procure um bom advogado. Vc conseguirá!
Beijos e força! Espero que já esteja bem!
Oi! Quem escreveu esse post não foi a Taís, foi a Ana Lúcia, uma das nossas participações especiais!
ExcluirTodo mundo tem seus dias ruins... e nem foi taaanto assim. Olhe com positividade... tem pessoas com surtos e não é vc.
ResponderExcluirKisu!