sexta-feira, dezembro 06, 2013

Organização da limpeza!





Enquanto planejo minha vida, ando meio obcecada quando o assunto é organização e limpeza. Devoro as dicas do facebook do Vida Organizada! Como tudo na vida, tem que dar aquela garimpada, mas se acha coisas mto boas.


Se não quiserem procurar, pode deixar que eu conto pra vcs as pérolas que eu descobrir por lá. Das coisas que eu li por lá, na última semana, os produtos de limpeza me chamaram a atenção. 

Eu sou totalmente amadora na limpeza doméstica e acho que isso me desorganiza mto. Fazer tudo do jeito mais difícil me toma um tempo precioso. Ainda limpo a casa com balde, rodo e pano de chão. Depois, coloco o pano sujo de molho num balde com água sanitária e lavo na máquina, no ciclo turbo. Ficam bem limpos. Mas é uma perda de tempo. Odeio! Descobri no grupo modos de fazer isso sem pano de chão, com os MOPs (http://www.bettanin.com.br/site/produtos.php?idc=3&ids=14). Mto prático! A cara das mulheres modernas e multitarefas como todas nós. Achei caríssimo na internet, mas mto barato no mercadinho aqui perto de casa. Vantagem de morar no interior. Quanto custa aí na sua cidade?

Outra coisa que eu amei de paixão foi a tal esponja mágica. Limpa a sujeira mais difícil sem nenhum esforço. A receita pra limpar o sofá de couro branco com essa esponja + sabão de côco salvou o meu sofá (já estava querendo trocar). Eu tinha comprado um limpa couros específico que não deixava meu sofá tão branco, era mais caro e eu ainda morria esfregando. Com a esponja mágica, é só uma passada e fica branco. O namorido ficou chocado quando chegou em casa ontem. Parecia outro sofá.

Usei tb pra limpar a chaleira do lado de fora. É só passar e ficou brilhando. Juro que não precisou esfregar. Fiquei maravilhada.

O namorido só questionou o material que deve ser feita a tal esponja. O quão poluente será isso?? Faz mal pras mãos? Alguém sabe me dizer?

Enquanto, não tenho essa informação, vou usar. Comprei um lote com 20 no Aliexpress ( http://www.aliexpress.com/snapshot/301454099.html) pelo preço que eu paguei uma esponja aqui na minha cidade. 

Descobri ainda mil e uma utilidades pro vinagre branco na limpeza da casa. Comprei na semana passada, mas ainda não peguei certinho como faz. Assim que descobrir posso contar aqui.

E vc? Que produtos fazem milagre na limpeza da sua casa? Quais os seus segredinhos? Conta pra nós.

Beijinhos,
Paula
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. O meu único milagre de limpeza é chamar uma faxineira de vez em quando!!!! rs
    Mas também tenho lido e aprendido muito sobre organização. Isso só nós podemos fazer e é algo que quero e preciso aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Eu adoraria ter uma faxineira pra chamar de minha. hehehe
      Aqui na minha cidade tá impossível de achar uma ajudante com horários disponíveis. Tentei algumas, mas não gostei do resultado. Se eu acho que faço melhor, então faço eu mesma e não gasto dinheiro.
      Que bom que vc pode contar com alguém pra te ajudar na limpeza!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Gente o MOP é demais! Aqui em casa a rotina diária era varrer, daí levantava um pó danado, tinha que tirar o pó todo dia e depois passar o pano e toda lenga lenga para lavá-lo, hoje passo o MOP com um balde de água limpa para ele "pegar"os pedaços de sujeiras e depois passo rapidinho mais uma vez, só que agora diluo uma colher de sopa de amaciante na água do balde, casa limpinha, cheirosa e muitooo mais rápido! Ah o banheiro lavo as paredes com vinagre excelente desengordurante e bactericida! No dia da faxina do banheiro acordo e já borrifo nas paredes do box o vinagre, vou tomar meu café da manhã tranquilamente enquanto o vinagre age, depois lavo só com detergente de cozinha (sim! melhor desengordurante que existe e fácil de enxaguar) diluido em água, a bucha quase escorrega porque o vinagre tira toda a gordura além de limpar os rejuntes, finalizo passando um paninho com desinfetante para tirar o cheiro do vinagre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pati!
      Adorei tuas dicas!
      Eu tenho mta vontade de usar o vinagre na limpeza, mas fico em dúvida sobre qual comprar. No mercado, eu só achei vinagre de álcool... É esse mesmo?
      Adorei as dicas sobre a limpeza do box. Tenho problemas na limpeza do meu. Meu banheiro retém mta umidade. Fica um horror. Passo o rodo com pano nas paredes, mas não fica mto bom. Vou tentar a bucha.
      Obrigada!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
    2. Oi Paula!! Agora moro numa cidade quente de matar, mas até o meio do ano morava num apê que tinha muita umidade, uso esse vinagre de álcool (o mais barato mesmo, tipo R$ 0,80 rsrs), e funciona muito bem, não sei se seu box é de vidro, o meu é, e daí acumulava horrores de gordura e respingos d 'água, então agora na hora de tomar banho passo um rodinho de pia que já deixo no banheiro, o rodinho tira as gotas e respingos de sabão, no dia da faxina tá bem facinho de lavar, e sobre os rejuntes, depois do "repouso"do vinagre é só passar uma escovinha de dente que sai tudo, mas não deixe muito tempo tá, tipo passar a noite para lavar o banheiro de manhã, porque o vinagre é ácido e se deixado muito tempo corrói o rejunte.Bjsss

      Excluir
  3. Eu gosto de limpeza, mas devo confessar que sou das antigas. Não contigo me acostumar com o MOP. Uso o balde, escovinha, vassoura e pano de chão mesmo! Tbm não me acostumei com luvas porque eu perco o tato e deixo tudo cair. Então, eu sempre saio das faxinas com as unhas detonadas.
    E como estou planejando lavar o sofá daqui de casa, gostaria de saber sobre essa esponjinha mágica e se o site é seguro. Fiquei mega curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu compro sempre no Aliexpress. Nunca deixaram de me entregar os pedidos. Acho que é seguro sim.
      Sobre a esponja, é uma esponja normal. Parece uma esponja de louça comum. Só muda a cor. Ainda não pesquisei do que ela é feita. E, até que me digam algo mto ruim sobre ela, vou continuar usando. Recomendo.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. estou trocando tudo pelo vinagre e fazendo produtos caseiros, para diminuir a pegada ecológica e ter menos produtos químicos interagindo comigo! vc vai estranhar o vinagre no início, principalmente o cheiro, mas ele evapora e limpa tudo direitinho! eu nunca comprei MOP pois é uma tralha a mais em casa, e acho que o pano com balde faz bem o seu papel - passo pano 2x por semana, numa vez passo aquela passada fuleira, só no trilho do trem, e uma vez passo minuciosamente, para deixar tudo bem limpinho. em 15min passo na casa toda! uso muito a tática de fazer o que der em 15min, e descobri que 15min dá pra fazer um monte! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, guria!
      Eu adoraria saber tudo sobre os teus produtos caseiros! Já fizeste um post sobre isso? Que tal fazer?
      Te faço a mesma pergunta sobre o vinagre: qual tipo de vinagre tu usas? Pode ser vinagre de álcool?
      Minha casa tem piso de porcelanato branco. Qualquer coisinha suja. Tô criando um toc sobre isso. Fiz uma super limpeza na terça e já tô querendo passar um pano de novo. Não há pano que chegue. hehehe
      Adorei as dicas.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  5. Eu AMO o mop! Mas vinagre... tenho muito problema com o cheiro. Beijão da Bruna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, a Pati diz que passa um pano com desinfetante pra tirar o cheiro. Vou testar.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!