sábado, dezembro 14, 2013

Desistir jamais! Recomeçar.



Depois de um fim de semana feliz, mas de muita comilança, estou tentando entrar nos eixos de novo nessa semana.
Na segunda-feira, chegava a dar uma tristeza de olhar pra minha casa: uma bagunça geral! Daí pude tirar a prova de quanto tempo levaria pra fazer um "speed cleaning" na casa toda. Minha casinha é tão pequena que eu achava que fosse demorar umas duas horas. Demorei três horas. Mas ainda assim foi mto rápido. Limpei até a área na frente de casa, coisa que normalmente eu deixo pro namorido. E a minha casa ficou gostosa de novo. E está assim até agora.



Com a filhotinha na casa da mamis, fica mais fácil de manter a ordem. A Bi adora brincar no pátio com as amiguinhas e ainda está bagunçado por lá. A reforma ainda continua na parte de fora da casa. Ainda tem terra por tudo. Elas brincam lá fora, entram pra pegar algum brinquedo, saem de novo, entram pra ir no banheiro.... Meu piso branco fica preto! Mas eu adoro toda essa bagunça. A casa fica tão silenciosa sem ela.
Uma outra coisa tem me ajudado mto nessa minha batalha por uma vida melhor: amizade. Há tempos eu não sabia o que era ter uma amiga. Eu tenho mtas amigas que eu amo mto e que eu sinto mta, mta saudade (né, Bruna e mana?), mas elas estão longe. Mesmo quando eu faço amigos por aqui, meus amigos acabam mudando de cidade e eu fico sozinha de novo. Agora, eu tenho uma amiga daqui. E é diferente ter uma amiga por perto, sabe? Uma amiga pra fazer com a gente aquelas pequenas coisas do dia-a-dia: um almoço, banho de piscina, academia, churrasquinho, dieta, compras... Ou simplesmente pra ficar ali, presente, quando a gente mais precisa.  Isso faz toda a diferença na vida da gente.



A Mari tá ajudando a me adaptar ainda mais por aqui. Me mostrou uma massagista ótima que, além de fazer drenagem linfática em nós duas, ainda vai ser minha depiladora. É minha companheira de dieta, de almoço, a partir da semana que vem, de academia. Montamos um grupinho pra dividir os custos de deslocamento e ir fazer academia na cidade vizinha, onde eu poderei voltar a fazer minhas aulas de dança que eu amo tanto. Não é só exercício. É qualidade de vida! Ela vai vir tomar sol aqui em casa depois do trabalho e programamos as compras de Natal tb pra semana que vem. É uma companheira e tanto. Veio pra trazer um pouco de alento à minha vidinha solitária. Obrigada, amiga!
Então, as novidades são essas: além do regime retomado, drenagem linfática e academia! Aleluia! E com o incentivo das amigas, fica tudo mais fácil.
Pelo visto, essa vai ser a fase onde eu vou colocar o corpinho no lugar. hehehe
E vc? Como anda cuidando do corpo no fim de ano?
Beijinhos,
Paula


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi Paula.
    Estou tentando tornar o cuidado com o corpo uma prática cotidiana. Tento ter um horário para correr, tenho evitado frituras e feito tudo aquilo que a gente sabe que é saudável.
    Minha dificuldade é ter um horário certo pra tudo isso. Minha vida é bagunçada! Tenho que dar um jeito nisso...
    No mais, sobre a falta que uma amiga perto faz... Sei bem o que é isso! Ando nessa mesma vibe.... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Vc já está no caminho certo. Todo cuidado com o corpo é super valido. Agora, é só organizar e seguir a rotina.
      Eu tenho visto mtas pessoas que se sentem solitárias, como nós. Deve ser a correria da vida... Pelo menos, a gente tem as amigas virtuais. Conte conosco sempre!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!