segunda-feira, janeiro 27, 2014

Bom dia mudando tudo de novo!



Bom dia para quem é de bom-dia! Hoje estava muito animada desde que acordei para fazer meu post da semana! 
Vocês nem imaginam a semana que tive. Lembram que semana passada eu ia mudar de cidade? Então, deleta essa informação. Por enquanto surgiu uma outra oportunidade aqui e vou ficar mais um tempinho. Para ser exata, vou ficar mais um semestre, e recomeço no próximo o processo de ir!
Vou confessar uma coisa para vocês: fazer a mudança estava me deixando com preguiça no corpo. Mas não só isso: também percebi que estava com medo do baque financeiro da mudança. Mas não foi o fio da balança, não. Foram só coisas que me fizeram perceber a importância de estar realmente preparada para uma emergência (financeiramente) e de não acumular demais coisas que depois vamos precisar nos livrar. De posse dessas duas informações, é que estou ainda mais aferrada à ideia de economizar dinheiro e de me livrar de algumas coisas - talvez até do meu apartamento. Passarei a avaliar opções simples (sem contrato) e mais baratas, como primeiro exercício de libertação da minha elorme mobília que juntei. Afinal, em 180 dias a mudança pode acontecer de fato, e eu quero estar pronta para ela!
Novidade 2: bateram no meu carro. Fugiram sem deixar contato. E eu fiquei com o prejuízo da franquia do seguro para pagar. Isso me deixou muito abalada, desestabilizada, e tive uma semana muito desanimada por causa disso. Não pisei na areia desde que isso aconteceu: só queria saber de chegar em casa, deitar e esquecer o mundo.
Adoeci essa semana também. Coisas de verão e imunidade baixa, se é que as meninas me entendem. Isso ajudou a me deixar fora de circulação e evitei a praia também por isso. Evitei atividades sociais, evitei sair muito para não prejudicar o carro (ele anda, mas está bem avariado na traseira), enfim, fiquei quieta em meu cantinho tentando me recompor, sabem?
Bom, nessas de ficar quieta em meu canto, sigo lendo os mesmos livros: O Amor nos Tempos do Cólera, Casos de Família e comecei o Incidente em Antares (estou me divertindo muito). A leitura andou meio emperrada porque leio um pouquinho em cada casa. O Incidente em Antares foi o que mais avançou, pois fica na casa de praia, enquanto os outros, li bem menos, pois estava na minha casa de sempre (não carrego livros de uma para outra). Assisti um filme que todo mundo já viu há muito tempo: Hugo. Escrevo sobre ele logo já.
Para terminar, meu médico clínico geral solicitou exames da minha tireóide, indignado que ninguém pediu ainda, já que tenho unhas quebradiças (continuam quebradiças, por sinal). Devido ao meu carro, devo agendar o exame para semana que vem. 
Hoje de manhã, me levantei com 1h10 de antecedência ao horário de trabalho e foi o tempo justinho de fazer uma rotina matinal tranquila. Não parei um minuto, mas deu tudo certo. Talvez nos próximos dias eu tente levantar 1h20min antes. Fiz meus parcos 5min de meditação (penso que tem sido mais fácil), e adicionei duas rotinas a mais: oil pulling e a água com limão. Fiz isso convencida pelos posts da Rita, e também iniciei a leitura de um compêndio ayurvedico, para entender melhor alguns mecanismos e princípios adotados pela filosofia e medicina deles. Conto sobre isso em breve.
Para essa semana, planejo sair pouco, na verdade só devo vir trabalhar, minha reunião semanal e nada mais, enquanto o carro conserta. Vou dar uma prioridade para tomar providências em casa e me recuperar da semana de energia baixa que passou. E vocês? Anda todo mundo muito sumido!
Beijos!

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Você tem tido a vida bem complicada ultimamente mas como mulher de armas que é aí está andando para a frente sem ficar choramingando o que não adianta.
    Está na luta e de parabéns.
    Eu também comecei hoje com um ritual novo pela manhã e vamos ver se dá algum resultado palpável (que não será muito de esperar) mas se fizer bem, já está bom.
    Vou espreitar o tal do oil pulling pois água com limão deve ser identico ao que comecei a fazer hoje- água quente/morna com limão e gengibre.
    Boas energias para aí.

    ResponderExcluir
  2. Nessas horas em que ficamos com a imunidade baixa, nada melhor do que tirarmos um tempo para nós e colocar a leitura em dia. Espero que já esteja melhor!

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!