segunda-feira, abril 07, 2014

Hello, monday



Boa tarde gente! Hoje estou propositalmente escrevendo à tarde, porque queria dizer novidades mais concretas. Como o carnaval foi em março e eu entrei de férias no carnaval, meu ano só começou mesmo em abril, semana passada! Abafa!
Mas enfim, semana passada eu andei correndo atrás de apagar incêndios e nesta semana tudo é diferente: já estou fazendo coisas para a frente. Então na semana passada eu me organizei e vejam só o que consegui: arrumei uma aula de dança de salão, 1x na semana, que começo amanhã, fui numa nova nutricionista e me matriculei no pilates! Além disso, esqueci de mencionar, estou indo numa analista adepta da gestalt-terapia. Hoje tive minha terceira sessão e estou indo bem, ao menos assim julgo – falei aqui um pouquinho sobre isso.
Bem, eu mudei de nutri pois queria uma que fosse deste local em que farei pilates – assim eles podem integrar os treinos com a dieta. Gostei dela, e terei um mês meio duro pela frente, mas possível de fazer: vamos abolir o glúten, os lácteos (inclusive os sem lactose), as castanhas e oleaginosas, e o que mais me doeu, os cítricos. Mas poderei beber uma vez na semana, e terei receitas e um programa para seguir, com receitas e tudo mais – ela me mandará hoje pelo e-mail. Com a dança, estarei resolvendo questões do corpo e do espírito ao mesmo tempo, pois é uma atividade lúdica, divertida, descontraída, e algo que eu sempre pensava em fazer. O pilates é focado num objetivo que eu tinha no início da quinta fase, que é aumentar a minha flexibilidade corporal. Também iniciarei com sessões de alongamentos em casa e exercícios, já que o ano mal começou.
Quanto à meditação, quero muito reiniciar, mas estou com um pequeno problema: tem 3 pessoas dormindo na minha casa atualmente, e eu gostava de meditar na sala. Agora, vou ver se consigo deixar o quarto adequado para meditar lá. Neste mês também retomei o checklist mensal, que são metas que eu me imponho para fazer o mês render sem me esquecer de nada, e que vocês podem conferir aqui para talvez se inspirar.

No mais, a vida segue atribulada, mas eu estou muito otimista com todos os cuidados. E vocês? Nossa fase está quase acabando!
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oie!!!!

    Quantas novidades!!!!! Parabéns pelas aulas, tenho certeza q vai amar o pilates!!!!
    O q mais me chamou a atenção foi o fato de vc mencionar q seu ano começou a menos de uma semana, não sei pq mas me sinto assim tb!!!!! rs

    Vamos correr atrás dos prejuízos né????


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer pilates, mas só quando me sobrar grana ou quando começar a trabalhar rs
    Força na peruca

    Kisu!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!