segunda-feira, maio 19, 2014

Passo-a-passo da mudança! - 1ª parte





Pq de mudança a gente entende, né?

Eu pensei mto sobre o nosso projeto, ao longo desses anos tb, mas, principalmente, na nossa última fase. Eu pensava:

"Se a nossa vida efetivamente mudou e a maioria dos nossos objetivos foi alcançada, pq ainda não me sinto feliz e plena?"
"O que ainda me falta?"

Pensei mto e cheguei a conclusão de que, pra gente ser feliz mesmo, algumas coisas são realmente indispensáveis, de início, pra que vc se sinta bem:

1ª parte:
1- Estar bem com o próprio corpo.
Vc não consegue ficar bem se está doente ou acima do peso, por exemplo. Como a pessoa vai ser feliz se o simples fato de escolher uma roupa pra sair de casa vira um problema? Não tem como. Se vc se sentir bem com o espelho e com o guarda-roupa, resolver o resto dos problemas fica mais fácil.

2- Ter dinheiro suficiente para se manter com tranquilidade.
Não se consegue ser feliz tendo que rebolar todos os meses pra pagar as contas, né?

3- Estar bem com a família.
A família tem que ser o nosso porto seguro. Fora de casa pode estar tudo péssimo, mas a casa da gente tem que ser um ambiente tranquilo e acolhedor. Ainda que vc more sozinha, isso tem que ser tranquilo pra vc, pq tem gente que mora sozinha pq precisa, não pq gosta.


Acredito que isso seja o básico pra que qualquer pessoa possa ser feliz. Não significa que outros problemas não possam nos trazer infelicidade, mas, se vc tiver essa base, eles são mais suportáveis e a vc fica mais forte pra resolvê-los.
São só 3 coisas, mas como é difícil a gente chegar nessas três coisas!
Até o final da nossa quinta fase, eu não tinha nenhum dos três. Tá certo que a questão financeira, pra mim, era só organização e que a questão do corpo só dependia da minha força de vontade, mas ainda assim estava ruim.
A questão da família é a mais difícil pq não depende só de nós. Mas quer um consolo? Mto depende de nós e mto podemos fazer pra melhorar. Se precisar, podemos nos socorrer de uma terapeuta. Mas dá, sim, pra mudar. E, se não der, não é nada que uma mudança (de casa) não resolva. Eu não sou defensora da dissolução das famílias e tal, mas eu acho que as pessoas têm que viver juntas qdo são felizes assim. Alguns relacionamentos funcionam melhor com uma certa distância. Comigo e com nossos pais foi assim. 
Só não tenho conseguido aplicar a regra com o namorido... Mas isso é outra história.

E vc? Concorda com o meu plano básico? Acrescentaria/mudaria alguma coisa?
Vamos trocar ideias.
Mas não queremos só o básico, né? Na segunda parte, avançaremos rumo à felicidade.

Beijinhos,
Paula
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Olha, acho bem difícil a gente se contentar com tudo... eu sou assim pelo menos... quando eu atinjo um objetivo, me sinto vazia por não ter mais o que alcançar... aí tenho que parar e pensar no próximo... por isso é importante ter vários objetivos e dando prioridade para o que seja mais importante daqueles. A gente nunca deve parar de desejar (não exageradamente, claro), mas os objetivos impulsionam a gente. Pior coisa é não ter nenhum objetivo e viver à esmo.

    Kisu!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!