segunda-feira, junho 16, 2014

Gente que faz!





A mana disse ontem que "gente que faz" não faz terapia.
Ela quis dizer que a gente devia se ocupar com coisas importantes, ao invés de ficar encucando com as nossas questões existenciais. Essa tática é mto boa! Na pior das hipóteses, fizemos algo de bom por nós mesmos.

Enquanto não resolvo as questões mais pesadas, vou dando um jeito no resto, seguindo alguns objetivos da 5a fase que ainda podem ser melhorados.

Sigo fazendo um regime leve, mais com alimentação saudável e balanceada do que com poucas calorias. Me permito comer um docinho de vez em quando e não me permito passar fome. O resultado é um emagrecimento mais lento, mas menos sofrido. No final da 5ª fase, eu tinha perdido 2 kg.  Já perdi mais dois. Estou bem feliz.

Dei um tempo na academia até organizar a rotina na casa nova e ainda não voltei por questões financeiras. Estou cortando tudo o que pode ser cortado em gastos pelos próximos meses, por causa da preparação antes mencionada. A academia não é um corte que eu pretendo manter, mas, nesse início, vou precisar comprar coisas e, consequentemente, vou precisar de dinheiro. Acertar as contas do casal não vai ser fácil...

Continuo também com o tratamento de pele e estou mto, mto feliz com ele. Minha pele está bonita como nunca. Nem os dois peelings que eu fiz uma vez tinham dado um resultado tão bom. Amei!

Continuo com a rotina de organização que eu adotei na 5ª fase, mas estou aperfeiçoando-a. Tenho uma nova planilha de despesas em que eu anoto os gastos diários e estou montando um cardápio para o mês. Selecionei mtas receitas legais na internet, mas vou ter que fazer em casa a maioria delas pra ver se a filhota gosta, antes de incluí-las na marmita. Vou fazer as receitas-teste no final de semana.

Batatas ao creme


Pastel assado de orégano.


Yakisoba Super FácilEmpadão de Atum e Queijo.

Fricassê com Requeijão.



Croquete de carne moída



Procurei selecionar receitas bem simples e fáceis de fazer com carne e carboidratos, tipo massa, arroz, batata. Vou fazer sempre com feijão ou lentilha e salada variada.
Tb levo lanche: frutas ou iogurte.
Tudo isso me possibilita organizar, economizar e ainda controlar a alimentação. Além de me manter bastante ocupada, o que vai ser ótimo pra mim. Cabeça cheia não pensa bobagem.

E vc? O que tem feito de bom por vc mesmo? Como tá organizando a sua rotina?
Beijinhos,
Paula
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Eu tenho feito academia aqui no meu prédio desde que voltei da Inglaterra, isso já faz quase 6 meses. Então, estou cuidando muito bem de mim, emagreci com saúde porque reeduquei minha alimentação, não deixei de comer muita coisa, como de tudo, mas moderadamente. Eu tenho a teoria de que estômago vazio, ele diminui e comemos menos. tem funcionado. Ocupando com hobbies que eu gosto, como bordado, crochê e ponto cruz, leitura, videogame, assistir meus seriados. Nossa, eu faço muita coisa por mim! Por isso que não senti a necessidade de ir mais à terapeuta.

    K!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!