domingo, junho 29, 2014

O q te impede (2)?



Tenho uma amiga q era advogada e largou tdo pra... fazer crochet! Claro q tdo mundo chamou ela de louca. Mas ela tá vivendo mto bem, ganhando dinheiro vendendo seus crochet pro mundo inteiro pela internet.

Meu terapeuta me disse q eu idealizo o Canadá e q vou levar meus problemas comigo. Meus problemas? Vou levar a mim mesma comigo! Como eu disse pra ele: posso fazer terapia lá. Fala sério! Eu tenho falado com qq pessoa com eu remotamente tenha qq contato, pra saber tdo sobre o Canadá. Quem disse q novos ares não são exatamente o q eu preciso? Estou idealizando um cara... sei mto bem q lá tb tem problemas.

Li esse texto e concordo com absolutamente tdo! Mudar de cidade, de país, é tdo q eu preciso. E se eu não gostar? Sempre posso voltar. Não é como se eu fosse deixar de ser brasileira só por morar em outro lugar.

Resolvi fazer tb umas coisinhas: mudar o cabelo e fazer uma tatuagem. Agora quero ser regredida, como disse uma amiga ontem: vou fazer tdo q não fiz qdo adolescente (e olha q fiz bastante! rsrsrsrs). Chega de ficar pensando "no q os outros vão pensar".

Além dessa amiga q largou tdo pra fazer crochet, eu conheço uma q largou o jornalismo pela fisio e outra pela educação física. Um engenheiro q foi fazer direito. E um médico q foi trabalhar com finanças. Agora só eu q não posso largar o q faço, só eu q não posso mudar de área? Estou "idealizando"? Tenho vários amigos q moram fora, e alguns q foram, ficaram anos, e voltaram. Qual problema?

Resolvi q vou economizar o dinheiro da terapia pra o Projeto Canadá. Tinha me dado um prazo de 3 meses de terapia, e é isso q vai ser. A mana acha q não me acertei com o terapeuta. Não sei, eu gosto dele, mas acho q meu momento não é de fazer análise. Não é ele, sou eu. rsrsrsrs

Pq, realmente, o q me impede? Nada! Só eu mesma!

Beijos da Taís q amanhã tem mais Copa!
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. AHhh que vontade maravilhosa que eu tenho de largar tudo pra fazer crochê, mas por enquanto eu só faço isso com hobby....

    K!

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís, tudo bem?
    Eu venho lendo o blog de vocês faz algum tempo, e o interessante de tudo isso foi que eu achei vocês...adivinha?! Exatamente quando já estava decidida a me mudar pro Canadá! Estava passando exatamente pelos mesmos questionamentos que você: sou formada em engenharia e odiava o que estava fazendo. Pedi demissão e não conseguia outro emprego numa área que eu gostasse porque faltava experiência...Ao mesmo tempo sempre quis ter a experiência de morar fora e nunca tinha conseguido...enfim, meu marido também tinha essa vontade e embarcou comigo (ou eu embarquei com ele...já nem sei mais de quem foi a ideia antes). Fato é que nessa onda de querer me mudar do Brasil, também queria me mudar por dentro, e foi nessas andanças pelos blogs de organização e minimalismo que encontrei vocês. Mas por que tô te escrevendo tudo isso?! Porque eu queria te dizer que a gente não pode esperar mesmo a aprovação dos outros pra fazer uma (ou várias) mudança(s), e que a maioria das pessoas vai mesmo dizer que a gente é louca de largar um emprego, uma carreira, a família, os amigos ou o que quer que seja "pra ir tentar a vida" fora. Mas uma coisa que eu li hoje e que tem muito a ver com isso, é que se vc quer fazer algo pra tentar melhorar a sua vida e se não vai prejudicar ninguém com isso, faça primeiro e depois peça desculpas. Faça sem perguntar a opinião de outras pessoa, e depois peça desculpas caso necessário. Você tem razão quando diz que o que impede a gente, é a gente mesmo.

    Mas tão importante quanto isso...quero te dizer que ainda tenho as minhas várias indecisões e dilemas sobre que rumo profissional tomar na vida, mas consegui dar o primeiro passo: consegui me mudar pro Canadá! Estou morando aqui em Vancouver há 5 meses, por enquanto aperfeiçoando meu inglês, e está sendo maravilhoso. Não trocaria essa experiência por nada, e dou todo apoio do mundo pra você continuar persistindo no seu sonho. Se quiser me contactar pra conversar sobre isso, se quiser mais informações e etc, pode contar comigo. Escrevi algumas informações sobre isso no meu blog, mas pode me contactar por email tb, se quiser. Boa sorte nessa sua caminhada!

    Bjs,
    Bia

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!