quinta-feira, setembro 25, 2014

Desafio da semana!





Essa é a minha semana de estudar sobre finanças!
Comecei mto bem a semana lendo um artigo fantástico sobre aposentadoria. Nesse artigo, o Gustavo propõe uma visão totalmente nova sobre o assunto (eu, pelo menos, nunca tinha visto dessa forma). Ele diz que as pessoas que mto anseiam pela aposentadoria, provavelmente, não têm uma vida feliz, que trabalham sem prazer e passam a vida toda sofrendo como meio de garantir que um dia poderão parar de fazer isso. Falando assim não parece uma atitude meio burra? Ele acha que devemos:
- ter uma vida inteira mais prazeirosa (no que está coberto de razão);
- investir um pouco mais em lazer, simplificar a vida e usar melhor o dinheiro;
- economizar é importante, mas não em excesso;
- investir em planos de previdência para "acumular recursos previsíveis".

Dos muitos artigos dele que li nessa semana, sugiro que vcs assistam meu vídeo preferido: Tenha uma vida simples e rica. Ele tem apenas 60 segundos!

Mas não vou burlar meu objetivo de ler um livro por mês. Quero escolher algum e ler nessa última semana. Tenho muitos que eu não li ainda. Acho que vou escolher algum dos que eu tenho aqui na lojinha e já começo hj.

O resto dos objetivos vai de mal a pior... hehehe A única coisa que eu mantive foi o controle rígido das despesas.

Tenho pensado muito na questão das rotinas. Preciso montá-las de forma que cumprí-las fique automático. Na lojinha, vai tudo bem, mas em casa... Quando eu chego em casa do trabalho, parece que o sofá tem um imã gigante que me puxa pra ele. E se eu sentar, cada vez que eu precisar levantar vai ser um sacrifício enorme. Triste, né? Mas essa é uma rotina tão automática que eu não sei como quebrar.
A coisa da alimentação tb me incomoda bastante. Não consigo manter as coisas organizadas.Fiz o rancho nesse mês, mas nem isso adiantou. Me rebelei e não fiz almoço nenhum dia nesse mês! Mas sinto falta de comer uma comida caseira. Sem falar que na rua sempre acabamos comendo porcaria... Adeus, dieta! Eu sei que é falta de persistência minha, mas, simplesmente não consigo cozinhar todos os dias a noite pra trazer o almoço pronto no outro dia... Tinha que ter uma outra solução que eu ainda não sei qual é... Mas vou pensar.

E vc? Como lida com as suas finanças?
E com a alimentação?

Beijinhos,
Paula






Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Oi Paulinha!
    Tenho melhorado muito com as finanças...mas sinto que posso melhorar bastante.Com a alimentação estou bastante focada...agora acho que vai! rs
    Eu também não faço marmita, como em restaurantes e sempre tem opções lights, só que aí gastamos mais, né ? rs
    Beijo
    Ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ca!
      Eu acho super válido comer em restaurantes tb. Inclusive, em alguns casos, fica até mais barato. Se tivesse um restaurante bom por aqui, comeria certo.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Não vou te dar uma visão da situação real das minhas finanças pra te poupar o trabalho de pensar que eu sou louca ouque eu deveria ter estudado mais em vez de embuchar...mas tirando os grandes deslizes da minha adolescência e dos problemas que o meu marido teve no primeiro casamento, mas descobri algo libertador: não importa se você tem controle sobre seu dinheiro na poupança, na conta corrente, ou na carteira, tê-lo sempre te livrará de muitas dores de cabeça, mas não viver só com o que REALMENTE se precisa, pode tirar a tua paz em todo o resto. Não sei se consegui me explicar... a gente passa tempo demais pondo tudo na ponta do lápis, querendo o controle de tudo e chegamos a um ponto de estafa de controle. Acabamos desejando o que não precisamos e perdendo o que possuímos. Mais ou menos assim. Quanto ao cansaço e desânimo, vamos por partes igual ao Jack estripador...hehehehehe que tal você chegar e ir direto pro chuveiro? Você acha que consegue passar direto pelo sofá e ir para o banheiro? Existe a possibilidade de colocar o celular lá dentro com uma música que te anima? Será que vale a tentativa por uns 3 dias nesse ritmo? Seja lá como você decidir resolver isso te falo o seguinte: polivitamínico + vitaminha C pela manhã. Pode ser deficiência de vitaminas, de cromo, de potássio essa canseira toda. Espero que fique tudo nos trinques por ai! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaína!
      Li teu comentário na semana passada, apesar de não ter respondido, e confesso que adotei teus conselhos. hehehe
      Tenho passado reto pelo sofá e comecei a tomar vitamina C. Acho que pode ser sim deficiência de vitaminas decorrente da alimentação pobre.
      Me ajuda bastante fazer exercícios tb. Ontem, fiz um esforço e fui pra academia. Me sinto bem melhor hj.
      Obrigada mesmo.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. meu sofá veio com esse ímã também kkkkk....mas sobre a alimentação, já que cozinhar todos os dias é demais, tente eleger apenas alguns dias, sempre que for cozinhar aumentar a qquantidade e congelar, e alguns dias eu trago um bom sanduíche mesmo, porque o que eu faço em casa não bate o que me vendem aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, deve ser o modelo do sofá. Comentei isso com um cliente ontem e ele me mostrou uma foto do sofá novo dele que tb tinha esse efeito. Era praticamente igual ao meu. Fica a dica, então: não comprem sofá mto confortável. hehehehe
      Gostei da tua ideia sobre cozinhar pra mais dias. Vou tentar. Aqui tb tenho problemas com restaurantes... affe Nos dias que não tenho almoço é terrível. Um vez, eu almocei sorvete pq não deu pra comer a comida do restaurante.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!