segunda-feira, outubro 13, 2014

Dia difícil


Uma fotinho meio já velhinha do Caio, ele já tá bem maior

Hj eu tinha dito q vinha aqui fazer de novo a semaninha do 59 seconds. Hj é o dia de fazer a listinha das 3 coisas pelas quais eu sou grata.

Foi um dia meio difícil hj. Choveu mto, esfriou, o q significa q fiquei presa em casa com um bebê de 11 meses q tá querendo caminhar, o dia inteiro. Caio tava meio chatinho hj, mto chorãozinho e bagunceiro ao mesmo tempo. Tive q ficar em cima o tempo tdo, pq ele tá impossível nas traquinagens, conseguiu puxar a toalha da mesa e quase vira tdo nosso almoço no chão.

Talvez pra outras pessoas isso seja mto tranquilo, essa coisa de parar de trabalhar pra ficar em casa cuidando do(s) filho(s). Mas pra mim não tá sendo. Eu sinto mta saudade de falar com pessoas adultas e ter minha vida, uma vida q é minha, não só de mãe. Sinto mto o isolamento social, onde moramos não encontrei mtas pessoas com bebês, então não tenho mto com quem conversar, fora o Charles e a mana (e mesmo assim, a mana é só telefone, skype e internet, pq pessoalmente, como moramos longe, não nos vemos tanto). Tenho outros amigos, mas são solteiros, sem filhos, estão noutra vibe.

Eu procuro sempre sair com o Caio nem q seja para ir no supermercado, só pra ver gente e socializar. Pq eu sou bastante social, sempre fui baladeira, sinto mta falta de sair à noite e de beber (ainda estou amamentando, então não bebo). Pra mim, dias em q fico presa em casa com meu filho, por mais q eu o ame infinitamente, são meio difíceis.

Tb pq agora parece q tdo serviço doméstico sobrou pra mim, coisa q eu sempre detestei. Esses tempos tive uma conversa séria com o Charles, pq eu não sou formada e falo 3 idiomas pra ser faxineira dos outros. Desculpa quem pensa diferente, mas não é pq estou "do lar" q a responsabilidade é tda minha, já chega cuidar do meu filho, o q é bastante cansativo. E o Charles é mto, mto desligado, pra dizer o mínimo. Daqueles que sai conversando com uma xícara de café na mão virando café por tdo. Temos tido várias brigas por causa disso, pq eu preciso de uma casa minimamente limpa (nem tô querendo organizada, né? Com criança pequena, quase impossível) pra poder funcionar durante o dia (pq tenho q fazer tdas as refeições do Caio, tenho q lavar roupinhas, tenho as gatas, tenho alguns freelas pra fazer - q vou fazendo nas sonecas do Caio, aos trancos e barrancos), e o Charles não tem colaborado mto.

Às vzs eu simplesmente odeio ter nascido no Rio Grande do Sul, terra de gente tão machista. O Charles é mto querido, amável e solidário em vários aspectos, mas no quesito divisão de tarefas domésticas, a coisa tá mto feia. Tem dias q eu faço um esforço enorme pra não telefonar pra ele no trabalho e quebrar o pau.

Mas... bom, eu vou continuar insistindo. Vamos pros agradecimentos, pra ver se me sinto melhor.

É engraçado pq, ano passado, escrevi esse post antes do Caio nascer e agradeci pelo noivo dividir as tarefas domésticas comigo... mas isso era qdo eu trabalhava. Parece q na cabeça dele, mesmo q ele não admita, já q eu não estou trabalhando (tenho freelas, mas pelo jeito não conta), a casa é minha responsabilidade e eu q me vire. Q triste.

Tá, vamos mudar de assunto. Eu hoje agradeço:

1 - pelo Meu filho. Meu raio de sol, meu amor maior, é um privilégio ser mãe de uma criatura tão linda, tão alegre, tão esperta.
2 - pelos Meus amigos. Em meus amigos eu incluo a mana, q é minha melhor amiga, companheira, confidente. Sem ela e sem meus outros amigos, eu não seria nada.
3 - pela Minha casa nova. Não é perfeita, mas é mto perto do q eu queria, e está ficando mto legal. Pela 1a vez parece q posso morar num lugar do jeito q eu quero.

E vc? Agradece pelo q?
E os maridos? Dividem as tarefas domésticas ou estamos todas sobrecarregadas?

Beijos da Taís.
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Realmente temos que focar nos agradecimentos e não nos problemas, senão enlouquecemos! rs
    Tenho tanta gratidão pela vida, por ter minha família perto e por todos estarem vivos, com saúde e proteção.
    Agradeço por ter minha cachorrinha amorosa já com 12 anos, me esperando toda vez que chego em casa, pronta pra me dar muitos "beijinhos".
    Tenho muita coisa a agradecer, mas tenho muitos sonhos a conquistar e um deles é ter meu apartamento. Estamos na luta!
    Um beijo linda!
    Ca

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo fofo que está lindo!

    K!

    ResponderExcluir
  3. Então Taís, tem um tempo que não passo por aqui...é complicado dar palpite, mas não é complicado lembrar de tudo o que já passei com o Allan pequeno. Digo do Allan, pq quando me casei com o Rogério, a Bia já tinha 5 anos. Acho que você está sufocada. Acho que você está se sentindo inútil. Acho que você sente que limpar a casa é menos digno do que trabalhar fora, pq ninguém valoriza ou percebe que demanda tempo e esforço. Acho que teu marido pensa que você dorme o dia inteiro com o bebê. Percebeu que eu acho muita coisa? Daqui do subúrbio do Rio de Janeiro, eu só posso ficar nesse achismo, mas posso te levar a pensar em algumas coisas: Como você deseja que o Caio lembre da infância dele? Como você deseja lembrar da infância do Caio? Como vai ficar o teu casamento daqui a 20 anos ( e o Caio não estará mais tão presente) por conta de uma louça pra lavar, ou uma roupa que precisa ser estendida? Esse vazio é normal, a gente sente falta mesmo de exercitar a mente com pessoas adultas, até perceber que aqueles adultos solteiros quando casarem e tiverem filhos, vão COM CERTEZA ter menos tempo pra sociais, como acontece com você e como aconteceu comigo. Eu sei que você ama a sua família, pelo carinho e delicadeza ao dizer que cuidar de filhos cansa e é chato pra burro e o marido não faz nada mesmo vendo você exausta e irritada. Então te faço outra pergunta: QUAL É A SUA PRIORIDADE? Você já fez tantas listas muié...não acha que está na hora de fazer a lista mais importante da tua vida? Tu já sabe que nossa vida é feitas de fases e ciclos, e é inevitável, esse ciclo será delicioso ou um tormento se você não priorizar o que mais importa agora. No mais, posso te dizer que PASSA rápido. Beatriz está com quase 18 e Allan está com quase 11. E foi muito rápido. Tenha prazer em tudo que vier a fazer Taís, mesmo que seja deixar de fazer pra deitar com teu filho e observar o milagre da perfeição que está nele...e saiu de ti!!! Beijossssss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estava procurando blogs de emagrecimento e acabei parando um pouquinho aqui... Eu mantinha o meu blog há uns 3 anos atrás, mas depois que engravidei larguei tudo! Hoje meu filho está com 2 anos e meio e semana passada eu resolvi voltar a escrever no blog, porque eu lembro o quanto isso me ajudava no emagrecimento.
    Me identifiquei muito com esse seu post, pois passei (e ainda passo) por tudo isso... Eu sou do RS mas moro no PR, e aqui eu não tenho nenhuma amiga, só alguns parentes mais distantes... eu trabalhava antes do meu filho nascer, mas não gostava do meu trabalho. Quanto à isso, senti um alívio por não precisar voltar a trabalhar fora. Mas realmente, faz muita falta ter companhia, ter com quem conversar, ter quem venha nos visitar... Meu filho começou ir pra escola só este ano, então por quase 2 anos nós dois ficávamos em casa sozinhos enquanto meu marido ia trabalhar... agora, com ele na escola eu continuo sem trabalhar, tem as outras mães da escolinha que às vezes fazem encontros, mas mesmo assim, eu sinto como se todas elas já fizessem parte de um grupo, sabe? Não consigo me encaixar em lugar nenhum...
    E com relação às tarefas domésticas, eu passo pela mesma coisa... Meu marido é muito bagunceiro, eu também vivo reclamando de roupas espalhadas pela casa, farelos de comida no chão, banheiro todo molhado... É um saco mesmo. Acho que a maioria dos homens são assim, e eles sempre acham que ficar em casa tomando conta de bebê e da casa não é trabalho...
    Vou te adicionar nos blogs que eu sigo, ok!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!