terça-feira, outubro 21, 2014

E o lado bom da vida?



Pensando seriamente em tirar aquele sofá da minha casa. hehehe
Tô brincando.
Ele tem sido importante. Ajuda nos meus momentos de relaxamento.

Sabe de uma coisa interessante que a minha busca pelo bem-estar me fez perceber? Que, assim como a gente não cumpre os objetivos de vida e as coisas que precisa fazer, eu não estava investindo em um tempo real de descanso, relaxamento e prazer. Perdia horrores de tempo tentando arrumar minha casa. Tentando pq terminava de limpar a cozinha para sujar de novo fazendo a janta. A gente sabe que nada pára mto tempo limpo e arrumado. O que me dava a sensação de não ter feito nada.



Claro que a solução não é deixar de fazer, mas, sim, desencanar. Foi o que eu fiz ontem: deixei a louça na pia e sentei pra tomar tererê.

Pensei que devia começar a planejar meus momentos de lazer também, pois eles são tão importantes quanto os nossos deveres...

Foi talvez nessa ideia que, na semana passada, fixei os desafios do mês.  Não cumpri o da primeira semana que era três dias de exercícios. Naquela semana, não fiz nenhum dia. Na semana passada, fiz dois dias. Nessa semana, quero ver se faço três dias, ao menos. Começando por hoje.

Passei a semana passada toda pensando no meu desafio semanal. Qual seria a minha atitude de beleza?

Queria comprar roupas. Tinha um aniversário na sexta a noite e queria usar um vestido novo. Só não conseguia achar roupas que ficassem bem. Ainda tô to acima do peso. Aos 45 minutos do segundo tempo, achei uma lojinha perto de casa que eu nunca tinha entrado, com roupas lindas. Comprei o tal vestido e uma saia. Saí me sentindo diva.

Tão diva que comecei a achar até o meu cabelo diferente... Parece que ele cresceu e endireitou de uma hora pra outra. Será que foi mesmo o cabelo ou fui eu que passei a olhar pra ele de forma diferente? É fato que eu estou usando, sim, um produto diferente que uma amiga trouxe pra mim da Argentina.

Recomendo mto!!

Na semana passada, tb aproveitei pra colocar algumas coisas em dia: depilação, buço, sobrancelha, lavar o carro... É incrível como tudo é difícil quando a gente tá meio deprê. Arrumava mil e uma desculpas pra não fazer as coisas. Minha terapeuta diz que é desleixo. Segundo ela, você não fazer num dia ou dois pq não deu tempo, é normal, mas, qdo vc fica semanas adiando a depilação ou a lavagem do o carro que está extremamente sujo, é desleixo. Concordo totalmente. Agora, já posso marcar tudo como feito.

À exceção do mercado... Não fiz compras nesse mês. Fui totalmente contra os meus princípios e fiz comprinhas quando necessário. Tudo por preguiça de fazer a lista. Resultado: dois dias sem tomar café pq acabou. Que vergonha!

Farei hoje a lista e amanhã as compras.

E vc? Tb anda desleixado consigo mesmo? Planeja os momentos de lazer?
Compartilhe sua experiência comigo.
Beijinhos,

Paula
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Eu ando muito desleixada comigo!! Tô acostumada a passar as tardes na frente da tv ou do computador, enquanto eu poderia estar caminhando e me exercitando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode, menina!!! Bora sair de casa, levantar do sofá. Não sei de onde vamos tirar ânimo, mas ele tem que aparecer.
      Força, Gica!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Eu gosto de fazer crochê rs Está me relaxando horrores, aí aumentei mais uma pra minha lista que faço por prazer: ler, assistir seriados e crochetar.

    K!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bah! Fiz mto crochê quando estava grávida. Adorava tb, embora não fosse mto boa nisso... hehehe Hoje, nem lembro como faz.
      Que bom que tu identificou o que te faz feliz e reserva um tempo pra isso.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Eu sempre tento me cuidar, fazer as unhas, arrumar o cabelo...acho isso essencial =)
    Não dá pra ser perfeita, mas tento não ficar desleixada, pq senão a auto estima que já não está alta por conta dos quilinhos a mais, fica no chão! rs
    Bjs
    Ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Cá!
      Minha autoestima estava tão no chão que eu tava no desleixo e nem notava.
      Agora, estou mudando isso.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!