quarta-feira, outubro 01, 2014

O preço da desorganização



Oi!
Voltei quase com uma história trágica p/contar.
Tem gente q acha q ser organizado não vale a pena. Q é bobagem, perda de tempo. Mas eu (e acho q a mana tb), estou totalmente convencida de q ser organizado pode salvar não só a sua vida e o seu tempo, como tb a vida dos outros.
Desde q a gente se mudou, já faz um mês, estou me amarrando pra chamar alguém pra instalar telas de proteção no apartamento, com a desculpa de q o Caio não tá caminhando ainda, então não tem perigo.
Mas como algumas pessoas q acompanham o blog há mais tempo talvez lembrem, eu adotei 2 gatinhas há um tempo atrás. Elas são mto queridas e tranquilas, então não tinha me preocupado com elas.
Só q no final de semana, uma delas estava no parapeito da janela e o Caio viu e deu um grito. A bichinha se assustou e cataploft! Se foi 4 andares abaixo! Eu quase morri do coração (e o Caio achou mta graça, não entendeu o q aconteceu), larguei ele no berço e me desabalei escada abaixo achando q ia chegar no térreo e encontrar a bichinha morta estatelada. Mas gatos, graças a Deus, têm 7 (ou 9?) vidas, e cheguei lá, ela estava subindo escada miando muito, totalmente assustada, tadinha.
Claro q eu levei no veterinário, igual, pra ver se estava mesmo tdo bem. Ela podia ter uma hemorragia interna, uma fratura... Com diária da clínica, ecografia e radiografia, gastei R$370!!!! Totalmente imprevistos no orçamento. Foi mais ou menos o q gastamos qdo colocamos telas no apartamento antigo (tinha sido R$400,00). Ou seja: paguei BEM caro por ser procrastinadora e desorganizada. Se eu tivesse anotado na agenda um compromisso de ligar pro cara no dia seguinte da mudança, essas telas já estariam instaladas e eu não teria tomado esse susto e nem esse golpe na carteira.
Tô precisando mto me organizar. Com essa história da mudança e da viagem, acabamos gastando mto dinheiro. Não estamos devendo pros outros, mas estamos devendo pra nós mesmos, pq gastamos dinheiro q era da poupança e q não era pra ser gasto agora. Então, dieta financeira DJÁ!

Beijos da Taís.

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Sim, realmente procrastinar não é bom ! Que bom que a gatinha está bem =)
    Minha mãe sempre fala: "não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje" e tento sempre seguir esta recomendação. Nem sempre é possível.
    Bj
    Ca

    ResponderExcluir
  2. quase não terminei de ler o post só de medo de saber que a gata morreu! ainda bem que não!
    e quanto à feira, lembre-se que sou sozinha, apesar que meu namorado come mais que um adolescente de 14 anos, rs. bom, mas eu compro semanalmente agora, pois percebi que se eu comprasse em muita quantidade para ir menos ao mercado ou à feira, desperdiçava as coisas! aqui tem sacolão com preço único para os itens da estação e um pouco mais caro as outras coisas...também não comprei orgânico, devido ao preço. bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse problema de ser desorganizada e sempre deixo tudo pra última hora.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!