terça-feira, novembro 25, 2014

Rituais de beleza





A loka escreve no post anterior q anda desleixada com a aparência e agora vem falar de rituais de beleza, oi?
Rsrsrsrsrsrsrs

Pois é, mas é q decidi seguir o conselho da psicóloga de cognitivo comportamental q eu fui, parar de me massacrar, e vir contar algo de bom q eu fiz. Desde o começo do blog, um dos meus objetivos era fazer um tratamento dermatológico, tinha uma acne persistente q me incomodava mto, e depois q o Caio nasceu eu achei q era hora de tomar vergonha na cara e tratar a minha pele. Fiz um tratamento de 6 meses com isotretinoína tópica, mais um sabonete e um ácido. Agora, a minha dermato mandou eu usar esses produtos aí da foto (menos o da área dos olhos, esse eu já usava, sou taradinha por um creme pra área dos olhos).

Minha pele melhorou horrores. Esse Blemish da SkinCeuticals é CARÉSIMO (30ml por R$204,90, ou que dá R$6830 o litro do produto), mas eu achei milagreiro (eu juro q notei diferença na pele de um dia para o outro). Tem q usar 6 (isso mesmo: apenas seis) gotas no rosto e pescoço, tda noite. A médica disse q ele deve durar de 4 a 5 meses. Comecei a usar dia 10/11, mas já esqueci 3 noites de usar. Resolvi voltar a fazer aquelas planilhas de acompanhamento das minhas coisinhas, lembram? Tinha na 1a fase. A dermato pediu pra eu usar um sabonete líquido com ácido salicílico e um protetor solar para pele oleosa. Vi um promo desses 2 produtos da ROC e comprei. O sabonete rende bastante, é só usar uma bolinha do tamanho de uma ervilha pequena q dá pro rosto tdo, e o protetor solar tb, e fica bem sequinho. Custou cerca de R$70 o kit com os 2 produtos.

O da área dos olhos eu não lembro qto foi, comprei ano passado, ele deixa a pele bem hidratada, e tb uso só à noite.

O tratamento dermatológico tava na minha lista de 101 coisas. Na de 51 coisas, eu coloquei outro tratamento: para manchas e linhas. Mas esse tem q ser feito no inverno, pq usa peelings e ácidos.

Qto aos objetivos da 6a fase, estou assim:

- de 6kg, emagreci 1kg até agora (recoloquei aquele contador de kg lá embaixo no template do blog);

- atividades físicas devo começar hj, com os vídeos da Jillian Michaels (a gente ia começar ontem, mas eu passei o dia fazendo faxina, tava mto quente, chegou de noite eu tava caindo pelos cantos, preferimos ir dormir mais cedo, o q foi uma boa decisão, já q o Caio acordou às 3h da madruga e ficou dando baile até quase às 6);

- estudar para o ENEM/vestibular: FAIL total. Não fiz o enem, não estudei e perdi a inscrição pro vestibular da federal. Então vou mudar isso para ler ao menos 1 livro por mês (6 meses = 6 livros). O q eu li até agora? A assinatura de todas as coisas, da Elizabeth Gilbert, a autora do "Comer, Rezar, Amar". O livro é longo, no começo eu tava gostando, mas confesso q no final me decepcionei, não recomendaria. Também li "Davi e Golias", do Malcolm Gladwell, de quem eu sou fãzaça, super recomendo a leitura. Agora estou lendo (quase acabando) "Todos os Homens são Mentirosos", de um autor argentino, Alberto Manguel, e estou gostando.

- fazer ao menos 1 freela por mês: tá mais ou menos, o problema é q eu tenho freelas atrasados e enqto não colocar as coisas em dia, não tô querendo pegar coisas novas;

- manter a casa organizada: até q tá indo.

- meditar: Charles e eu vamos retomar as meditações do Deepak Chopra, a gente tinha baixado um dos desafios de 21 dias, e vamos fazer de novo;

- terapia 2x no mês cognitivo comportamental: estou sem $$ pra ela, mas estou fazendo com a psiqui, pq estou tomando antidepressivo e o nosso convênio cobre. Então esse item tá sendo cumprido direitinho.

E vc? Faz algum tratamento de beleza? Usa algum produto milagroso? Tá conseguindo cumprir seus objetivos? Conta pra nós!

Beijos da Taís.


Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Oi Taís! Sabe, também tenho o mesmo problema de ficar me criticando, e esquecendo de ver minhas qualidades! Em relação aos cuidados de beleza, minha rotina anda bemmmmmm meia boca. Tenho bons produtos mas sempre me esqueço, e quando lembro já estou deitada, e ai, quem disse que dá coragem de levantar? Até que outros objetivos estão entrando nos eixos, quem sabe o ritual de beleza em breve entre também? Um bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho levantado, é difícil, mas levanto pq custou caaaaaro! rsrsrsrs Beijos.

      Excluir
  2. Oi meninas! Primeira vez por aqui! Já vou seguir e linkar o blog na minha lista. ;)

    Vou fazer o sorteio de um livro com dicas bem bacanas de emagrecimento, no dia 10/12, semana que vem. Se tiverem interesse em participar, o link direto do sorteio é esse: http://www.saigula.com.br/p/sorteio.html

    Uma ótima semana!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Taís! Oi, Paula!
    Li todo o blog de vocês e sempre estou por aqui em busca de mais posts. Adoro tudo!
    Eu resolvi retomar o meu blog e coloquei o blog de vocês no meu rol de blogs.
    Quando vocês puderem, me façam uma visita. http://dormindonoponto.blog.com/
    Beijos!
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Thanks for sharing the wonderful article. I'm glad your article's very interesting to read, and also helped me tremendously in the development of my thinking for the future. I hope you will continue to meposting articles of interest, because I really like with your thoughts.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!