sexta-feira, janeiro 02, 2015

Feliz 2015!



Voltei! A mana ainda não! A rycah tá viajando e só volta semana q vem. rsrsrsrsrs
Mas eu tô no calorrrrr, tentando botar a casa virtual em ordem. Criamos um perfil no Ello, quem quiser, segue .
Tb fizemos umas mudancinhas no feice, adicionei bastante gente nova pra ver se a gente consegue divulgar mais o blog. Em 2015 queremos mais movimento por aqui.
E tb queremos mais projetos! E achei um bem bacana pra quem é mãe, como eu e a mana: 52 objetos.

Daqui a alguns anos alguém se depara com uma caixa cheia de suas posses e tenta reconstituir uma história da pessoa que você era. Talvez esta caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas , talheres, canhotos de ingressos ou mesmo um pacote de balas. O que esses objetos dizem sobre você? Será que eles contam uma história precisa da sua vida? Que história eles contariam?

Achei mto legal a idéia e vou fazer! O negócio é ir juntando os objetos e escrever um pouco sobre eles.

Eu tava procurando coisas aqui no blog e vi q só temos 3 posts com a tag "resoluções". Um deles é esse, sobre a palavra do ano. Em 2012 escolhi mudança. Em 2013, prosperidade. Em 2014... hmmm... não consegui achar. E vai ver q por isso o ano não andou muito. Mas eu poderia escolher maternidade, pq resumindo, foi isso q me consumiu inteiramente esse ano. Eu tava totalmente focada no Caio. Mas em 2015 eu tenho alguns projetos q eu quero colocar em andamento, e por isso vou escolher uma palavra nova. Ainda estou pensando, mas logo venho aqui contar.

Em 2014 tivemos algumas participações especiais q vinham de 2013, mas foi o ano em q menos escrevemos aqui, apenas 65 posts no total. Mto pouco. Quero q em 2015 a gente retome o blog com força total!

Tb vou entrar na onda da xará Fulana, e criar 12 hábitos pra 2015, vi no blog dela e no Zen Habits, q eu adoro e fazia mto, mto tempo q eu não lia.

Meus 12 hábitos para 2015:

1- ouvir música tdos os dias: talvez algumas pessoas achem estranho, mas eu não tenho hábito de ouvir música. Não é q eu não goste, mas sei lá, não tenho o costume. Ouvir rádio, música no celular, nada, nada. Então resolvi q isso precisa ser um hábito pq eu me sinto melhor qdo ouço música. Estou aqui ouvindo Mumford & Sons, q eu adoro.

2- meditar: gente, essa é desde sempre, né? Mas vambora!

3- destralhar: outra coisa q tô sempre tentando. Bora!

4- exercícios físicos: precisa - PRECISA - entrar na minha rotina. Preciso mandar embora os kilos extras da gravidez.

5- (re) organizar as finanças: eu vinha tão lindinha de 2012 e 2013 e em 2014 larguei quase tdo de mão. Mto feio. Em 2015 vamos colocar as coisas nos trilhos de novo.

6- parar de procrastinar.

Os outros ainda não escolhi.

Tb vim fazer meu resumo de 2014 (o de 2013 tá aqui).

Melhor livro: Maya Angelou - Eu sei Porque o Pássaro canta na gaiola - é triste demais, eu chorei em várias partes, mas a vida dela, a maneira como ela conta, nossa... só lendo mesmo. Pra entender um pouco o q é ser negro, o q é sofrer preconceito, o q é sofrer violências...

Melhor filme: Vi bem poucos filmes em 2014, mas amei Malévola. É lindo.

Pessoa mais marcante de 2014: uma amiga de mtos anos atrás q ressurgiu na minha vida agora no finalzinho de 2014. Espero q a gente não perca mais contato.

Melhor viagem de 2014: ah, não vou contar. Mas foi ótima!

Melhor momento de 2014: um dia na praia com o Caio. 1a vez dele na praia e ele amou. E o dia tava lindo.

Pior momento de 2014: acho q foi antes da gente mudar de casa, pq eu tava mto estressada.

A melhor compra de 2014: uns móveis novos pro quartinho do Caio. E perfumes novos pra mim!

A pior compra de 2014: não sei, acho q nada.

Melhor comida de restaurante: Ceviche!

Melhor comida caseira: pão de mel da minha sogra. E o lombinho de porco q o Charles assou no ano novo.

A música de 2014: Of Monster and Men - My Head is An Animal.



Quero emagrecer em 2015, mas tô aqui comendo essas delícias. rsrsrsrs Mas tdo bem, 2a eu começo a dieta! Faltam 2 meses pra acabar a 6a fase, e eu emagreci 2kg (tava com 80). Preciso dar um jeito. Em 2 meses posso emagrecer, pelo menos, mais 2kg. Aí não ficaria tão longe da meta.

Mas sobre isso falo noutro post.
Feliz 2015 pra nós!

Beijos da Taís.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Taís, parabéns pelos seus objetivos (seus e da Paula)! Torço para que vocês consigam realizar o máximo possível das mudanças que tanto almejam! Achei a ideia da lista de coisas de 2014 muito boa, se importa se eu usar também?

    A ideia dos 12 hábitos é super, conheço o Zen Habits e inclusive me inscrevi no Sea Change program do Leo (um hábito por mês, com ele dando dicas, apoiando e um monte de gente participando junto), que tem tudo a ver com essa ideia. Um dica que ele dá e eu repasso é criar um hábito de cada vez e no seu próprio ritmo. O importante é criar o hábito! Depois você incrementa ;).

    Beijão!

    Ramon

    ResponderExcluir
  2. feliz ano novo supergêmeas! ainda não fiz minha retrospectiva de 2014, foi um ano tão atribulado que já entrei 2015 cansada kkkkkkkkkk

    mas peguei dicas boas de livro e filme que não vi e fiquei curiosa...beijos para vcs!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!