quarta-feira, maio 09, 2012

Desafios de 30 dias e dinheiro




Fiz uma planilha pra acompanhamento dos itens 17, 18, 19, 21 e 91 da minha lista de 101 coisas, sendo que o item 91 é o desafio do mês de maio.

Amanhã tenho dentista! Marquei pra fazer uma revisão q eu tô querendo fazer desde q eu e a mana começamos o blog (relaxamento! coisa feia!) e assim vou cumprir meu desafio da semana! o/

Estou pensando em usar aparelho tb, pra acompanhar a mana, a sobrinha e o namorado (sim, ele tb quer colocar) nessa empreitada pelo sorriso perfeito! rsrsrsrs Seremos a família dentes-de-metal (embora a mana tenha acabado de me dizer q não vai colocar esse tipo de aparelho)!

Já quero me programar pra minha semana vegetariana, q é semana q vem. Tô tentando me organizar pra fazer rancho e preparar minha comida em casa. Os efeitos da Páscoa foram devastadores na minha dieta, eu tava com 67,6kg e agora tô quase com 69kg de novo! =( Quero chegar nos 60kg! E logo! rsrsrsrs

Acho q os próximos desafios semanais terão a ver com dieta! Cobrem da mana ela ir se pesar, faz tempo q ela anda evitando a balança, com medo do número q vai aparecer, mas eu acho ela uma exagerada!

Outra coisa q quero fazer é compartilhar com vcs a planilha de controle de cartão de crédito q eu fiz. Ainda precisa de uns ajustes, mas ela é bem útil. Achei mto interessantes as respostas pra nossa enquete, q continua aí do lado (mas já encerrou). A maioria das pessoas deixou finanças em último lugar e isso me fez ficar pensando se é pq as pessoas não consideram importante, ou se é pq não querem encarar o assunto. Pq eu duvido mto q o pessoal ande tão bem de grana assim...

Eu e a mana desde o início queríamos organizar as finanças. Organizar a vida abrange tdas as áreas. Vc percebe q tá tdo fora de esquadro, em geral não é só vc estar acima do peso... vc está acima do peso, está infeliz, está endividado... é tudo um emaranhado, como uma bola de lã. E aí vc tem q ir desmanchando tdo aos pouquinhos, pra depois enrolar tdo de novo e ter seu novelo, pronto pra usar. Não sei se dá pra entender.

Nesse um ano de blog, eu e a mana não evoluímos tanto na questão do peso (tá, eu emagreci uns 6kg), mas evoluímos bastante na questão da auto estima, melhorando nossa organização pessoal (dentro dela tem tdo: organização da casa, do trabalho e do dinheiro). Acho q tem tdo a ver, pq vc não se preocupando tanto com grana, fica mais tranquilo e não come em excesso por ansiedade.

Sei lá... posso estar viajando aqui... rsrsrsrs Só queria dizer o q eu penso. Então, se vc está acima do peso, páre pra olhar o q mais não está certo na sua vida e, quem sabe, comece por organizar suas finanças, sua auto estima (indo ao dentista, usando maquiagem)... tdo isso vai trazer resultados pra facilitar sua dieta.

Beijos da Taís.
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Forças nos seus objetivos ,tbm quero ver 60kg na balança.
    Vamos batalhar pra isso acontecer rapidinho.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. estamos mais ou menos na mesma fase entao: bastante prioridade a dieta e aos exercicios, e sanando as finanças! vamos conseguir! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não dei prioridade aos exercícios! Q feio! Mas vou começar academia, prometo! Vamos conseguir sim! Beijos da Taís.

      Excluir
  3. Ah Taís, eu adorei este Post, tem td haver com o que vivo no momento...
    Eu tô focando hj nas finanças e na auto estima!!!!!

    ah, to tentando fazer uma lista de 101 coisas, mas tô achando tão difícil!!!!!!


    um bjo e boa sorte aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, respondi seu mail, vc viu? A mana tb vai te responder! Beijos da Taís.

      Excluir
  4. vixi! preciso marcar dentista tb
    mas essa análise q vc fez acho super válida! qndo estamos mal, pra baixo tudo fica ao contrário mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marca esse dentista, então! rsrsrsrs Beijos da Taís.

      Excluir
  5. Oie...
    Sabe que depois que recebi seu comentário hoje a tarde resolvi escrever o post que escrevi hoje a noite... Estava tentando empurrar tudo com a barriga. ;)
    Acredite se quiser... estou começando uma vida nova! Recomeçando a dieta e começando a organizar minha vida financeira. Fiquei até agora pouco montando uma super planilha para controle financeiro tanto pessoal como da empresa.

    E é bem como você falou... se a gente não está feliz com o peso... pode olhar para os lados que tem mais coisas que não estão funcionando bem.

    Então é isso... Vida nova a partir de hoje!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas planilhas facilitam mto a vida da gente! E sempre é tempo de recomeçar! Beijos da Taís.

      Excluir
  6. Tenho um problema sério com a parte das finanças, principalmente quando o assunto é poupar.
    Mas é importantíssimo equilibrar-se nesse aspecto quando o assunto é planos para o futuro! Eu confesso, preciso me reeducar nessa área. Em outras, ainda estou caminhando, como na parte de alimentar-se melhor, organização da casa e da vida, etc.

    Mas a gente chega lá! =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa maneira de se reorganizar financeiramente é começar a anotar tdos os seus gastos! Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!