segunda-feira, julho 30, 2012

Sobre meditação e tristezas...



Continuo firme e forte no desafio de meditação, ontem fui pro 8o dia. Todo dia tem um tema diferente, e a primeira semana foi dedicada a curar o passado. Mexeu bastante comigo.

Hoje em dia minha vida parece um sonho comparada ao q era uns tempos atrás. Eu tive um relacionamento péssimo, com uma pessoa extremamente egoísta e grosseira, q me tratava mto mal. A mana tb passou por isso. Talvez tdo isso seja por causa do nosso pai, q é um grosso, sempre nos tratou mal, e sempre nos fez sentir um lixo.

Uma das coisas q eles falam num dos dias da meditação, é q a gente tem q se livrar dessas crenças q adquirimos qdo crianças. Qdo crianças, a gente acreditava nas coisas q as pessoas falavam, e eu sei q fiquei com essa sensação de q não mereço as coisas boas. Então me relacionava com esses caras escrotos, q pelo menos eram iguais ao nosso pai. Assim, eu tinha um sensação de "estar no controle" pq a grosseria era familiar. Louco, né? Mas a gente demora pra se dar conta de q está numa situação de abuso, mesmo q o abuso seja só psicológico.

Lembrei de uma vez qdo o ex da mana, só de maldade, não entregou um ingresso pra um show de uma banda q ela adora, e em vez disso levou um amigo no tal show, enqto a mana ficou em casa chorando. Como a gente podia se relacionar com pessoas assim? Um cara q consegue ter uma atitude dessas, ele nem gostava tanto da banda qto ela, foi só de maldade mesmo. Eu sei q esse é o tipo de atitude q eu não tive e nunca vou ter, mesmo q alguém me deixe P da vida.

Tenho estado tão feliz q às vzs acho q estou sonhando. Meu noivo é o cara mais legal do universo, q faz tdo por mim (de vdd, não como o imbecil do ex q dizia q fazia tdo por mim, qdo na verdade só me colocava pra baixo), se preocupa com meu bem estar e a minha felicidade, fica feliz se estou feliz e triste se estou triste, quer sempre me agradar e me paparicar. Às vzs acho q tdo vai desmoronar a qq minuto. Tenho mto medo e fico imaginando as piores coisas. Mas as piores MESMO.

Tinha dito pra minha terapeuta esses tempos q eu "sentia falta do drama". Mas é mentira. Eu não gostava de viver como eu vivia antes (eu ODIAVA, na vdd, tanto q eu e a mana começamos esse blog), é só q eu ainda não sei lidar bem como essa vida BOA q ando tendo. Claro, tem coisas q quero fazer, como emagrecer, incorporar atividades físicas à minha rotina, ser mais organizada, ter uma casa mais bonita, mais limpa e mais organizada, continuar a organização financeira etc. Mas em termos de relacionamento e até de trabalho, agora estou bem.

Nos desafios desse mês, só tô cumprindo o do mês. De resto, fail total. Quero me planejar melhor pra agosto. Vou numa nutricionista essa semana, o q vai ajudar na dieta. Faltam 2 meses e duas semanas pra terminar a 3a fase, e com certeza vamos ter uma 4a. Tô atrasada nas coisas, mas ainda dá tempo de colocar a meditação em dia, e em agosto começa o curso de teatro q eu e o noivo vamos fazer. Sei q vou conseguir cumprir as metas financeiras da 3a fase e tb as do espírito, mas o corpo... bom, devagar e sempre, né?

Beijos da Taís.
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Taís

    A gente vive se auto-sabotando né? Talvez essas coisas tenham acontecido por isso mesmo!!!! Pra vcs enxergarem q podem mudar o rumo das coisas!!!!
    Mas esse negócio de sentir falta de drama eu sei q não faz parte, ninguém gosta de sofrer, acontece q vc ainda não está acostumada com o "novo"...

    Continue firme e forte e qto aos desafios, escolha um e termine e dp outro e termine, e assim sucessivamente... vc vai ver como vai dar certo!!!!!


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, obrigada pela força de sempre! Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Eu acredito que a felicidade é um incentivo pra continuar né? E qt ao seu pai, perdoe, pq a gente só dá aquilo que recebe. Que sabe o que ele ja recebeu da vida né? As vezes é dificil fazer diferente!
    BEijos e muito mais felicidade pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Janaína, vc tem razão, é algo q eu e a mana tentamos fazer: perdoar. Beijos da Taís.

      Excluir
  3. Engraçado como são as coisas né, há um tempo tenho consultado informações sobre meditação e vi aqui no blog também assuntos relacionados sobre meditação e fiquei pensando a respeito, vi o post sobre o programa de 21 dias porém não gostei pq não é em portugues então como não entendo nada nao me interessei muito. Ontem a uma Palestra de meditação, foi incrível, gostei muito! Nesse instituto tem um curso de coaching que tenho interesse em fazer também. Hoje para ser mais exata agora a pouco fiz a minha primeira meditação oficial, foram 15 minutos (já é um início) depois passarei para 30 e 1 hora. Estou com muitas expectativas que meditar venha contribuir em minha vida, visto que sou ansiosa, tenho atenção dis!persa e etc. Bom! é isso meninas, estou adorando o blog! bjs e tenham um ótimo mês de agosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lina, espero q vc tenha continuado a ir atrás de cursos e coisas relacionadas c/meditação, pq é mesmo super bom! Um beijo pra vc! Taís.

      Excluir
  4. Tais, que maravilha ler que seu relacionamento é legal!!! Menina, isso é metade do caminho andado... com um companheiro assim ao seu lado não tem meta que você vai deixar de cumprir! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marjorie, meu bonitinho é tdo de bom! Estamos mto felizes juntos. Beijos da Taís.

      Excluir
  5. OLÁ! GOSTEI MUITO DE SEU BLOG. ACHEI ELE CRIATIVO E MUITO BONITO! PARABÉNS....
    POR ISSO ME SENTI MUITO MOTIVADA A TE SEGUIR.
    VOCÊ PODE RETRIBUIR?

    www.youtube.com/lbva21
    www.lupapodemulher.com.br
    www.lupapodeblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu, obrigada pela visita, vamos lá espiar teu cantinho! Beijos da Taís.

      Excluir
  6. Oi Thaís
    Primeiramente, parabéns pelo seu blog, parabéns pela coragem de mudar, de sair da zona de conforto, do papel de vítima e ir ao encontro de seus sonhos.
    Eu também vivi uma infância complicada, com pai duro, voltado pra si mesmo..trabalho o perdão e escolhi viver a vida com quem me ama e me faz feliz. As mudanças internas vieram aos poucos..Estou na fase de me descobrir feminina, aprendendo a pintar unhas rsrs e gostar de me arrumar, me maquiar, além disso perdi 20kg e estou feliz. Já com a casa e vida profissional e financeira estou trabalhando, mudando e sei que nunca é tarde pra mudar e vencer.
    Tenha em mente que cada passo é proximidade pra próxima meta..minha mãe parou de beber primeiro, um ano depois parou de fumar, tirar tudo de uma vez nem sempre é o melhor. O mais bacana é que toda essa mudança tá servindo pra vc conhecer a si mesma e viver uma nova paixão por si mesma, por essa nova mulher linda que está surgindo
    Boa sorte na sua trajetória! E pra sua irmã também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucirre, eu tb comecei assim: aprendendo a pintar as próprias unhas! Adoro, é uma terapia!Q vc consiga realizar tdos seus planos! Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!