quinta-feira, julho 26, 2012

Vontade de um docinho...



Oi, vim aqui conversar um pouco pq hj tá difícil de fazer minha dieta. Tô com vontade de comer o mundo! Com mto chocolate em cima!!! Se não der, com mto açúcar. hehehe


Mas não vou fazer isso!!!! Vou comer com os olhos e só.

Meu almoço hj foi um delicioso feijão (feito por mim mesma) com arroz e salada. Feijão com arroz pode não parecer tão bom assim pra quem está de dieta, mas, segundo os nutricionistas é a combinação perfeita. Achei uma matéria na internet que explica bem as maravilhas dessa combinação. Nesse site, diz que o arroz com feijão tem perfil proteico similar ao das carnes, equilibra o índice glicêmico e ainda proporciona saciedade. Sem falar que é uma delícia, né?



Mas o meu problema é gula mesmo. Não é fome. Se fosse fome, não ia querer comer só doces.
E o que se faz pra passar essa gula de doces? Alguém tem alguma ideia?
Encontrei algumas na internet. (Google sabe de tudo. hehehe) As maneiras mais citadas para controlar a vontade de comer doces são:

1- Diminua a ingestão de guloseimas aos poucos. (eu não fiz isso)
2- Diário alimentar. (a mana faz, mas eu nunca consegui)
3- Não ter guloseimas em casa (não posso fazer isso, pq moram mais 2 comigo. O jeito é aguentar no osso)
4- Faça trocas inteligentes e saborosas. Esse é mto válido. Tirei daqui

Sempre que pintar aquela vontade de comer um docinho durante o dia, tenha à mão uma opção saborosa para poder trocar. Barrinhas de cereais e frutas são as melhores saídas para substituir um chocolate, por exemplo.
No começo, até que você se acostume, pode ser difícil. Enquanto não estiver habituada, vale recorrer para gelatinas, pudins e flans – mas sempre em versões lights – para matar a vontade de devorar uma sobremesa.

5- Não barganhe consigo mesma. Nada de trocar uma refeição por um doce, hein, pessoal?
6- Fique longe dos doces.
7- Aproveite os alimentos que saciam.

Existem alguns alimentos que ajudam a diminuir a vontade de comer doces e diminuem a ansiedade, pois possuem propriedades que agem diretamente nos níveis de açúcar do sangue. Além disso, são ricos em triptofano, uma substância que auxilia a produção de serotonina.
Por isso, procure incluir nas suas refeições: aveia, banana, maçã, canela, castanha-do-pará e grãos em geral. O consumo regular desses alimentos vai contribuir para que você sinta menos vontade de comer doces.

Achei por aí tb uma planilha ótima que ajuda a diferenciar o que é fome e o que é ansiedade. (Desculpe o autor da planilha, mas não me lembro mais de onde tirei.)


E vc? Como faz pra diminuir a vontade de comer doces???
Compartilhe comigo sua dica. Vou testar com certeza.
Beijinhos,
Paula
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. meu problema nao é o doce, é o salgado, mas uma sobremesinha de emergência que adoro é cozinhar uma banana durante 90segundos no microondas com canela por cima (se nao estiver muito madura, uma pitadinha de açucar, mas bananinha geralmente já vem bem doce!). é bom com maçã também ou pêra, ou abacaxi (esse carameliza que é uma beleza no calor), enfim, nao é chocolate, mas quebra o galho de sobremesa! tenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto gostoso e bem fácil de fazer! Vou tentar mesmo.
      Obrigada pela dica!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
    2. Eu adoro também,mas não coloco canela, porque não gosto, deixo a banana por uns 90 segundo no microondas com casca e depois retiro a casa (cuidado para não queimar) e coloco por cima.... leite condensaaadooo adoooooorooooo!!!

      Excluir
    3. Leite condensado não, né, Lina? Quero resistir aos doces.
      Mas deve ficar mto gostoso tb.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Oi Paula,

    Eu melhorei bastante no doce, mas o salgado é minha perdição!!!!
    E aproveitei ontem pra começar o desafio de de ficar 30 dias sem chocolate e hj as meninas aqui no trabalham só falam do bendito!!!! rs

    Tô firme e forte rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drinha!!!
      Boa sorte no teu desafio. Pede pras meninas aí colaborarem.
      Acho que não como chocolate desde que comecei o regime. Nem tinha me dado conta... 10 dias sem chocolate. Que beleza!!!!
      Mais feliz ainda agora.
      Continua firme!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Nossa, esse post era o que eu precisava ler hoje...
    Ou melhor, era o que eu precisava ter lido há algumas semanas!
    Não prestei atenção nos sinais que meu corpo estava dando e me rendi a pequenos desejos que, somados, fazer aquele desastre!
    RESISTA! Pra não correr atrás do prejuízo depois...
    Adorei o blog, nunca havia postado mas já acompanho há algum tempo!
    E confesso que até roubei umas ideias... hehe
    Sorte pra vcs, meninas!
    Bjos!

    metassonhosealegrias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olha vc pode sim comer um quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo...nao adianta vc brigar as vezes...o corpo grita por doce e vc precisa driblar isso com o que vc pode comer..chocolate amargo, gelatina light,batata doce essas opçoes podem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula! Bom, eu costumo comer barrinhas de cereais, aquelas que tem chocolate sabe, e isso me ajuda a saciar um pouco a vontade de comer doces. Mas doces são a minha tentação, e quase sempre eu não resisto, ai ai...

    Beijos. :)

    ResponderExcluir
  6. Sobremesa Batavo Creamy Light Chocolate! Apenas 50 calorias o pote! Coloque uns morangos por cima e vai parecer que vc tá comendo brigadeiro com morango :)

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!