terça-feira, agosto 07, 2012

22 dias de dieta




Oi!
Desculpem meu silêncio nas últimas semanas, mas, como a mana contou, meu computador pessoal faleceu e mta coisa que eu utilizava sempre pra organização foi com ele. Fiquei totalmente perdida. Não sabia nem fazer minhas compras de supermercado. Mas isso foi bom. Aprendi que certas coisas a gente deve anotar na agenda tb (como a lista de supermercado).
 
 
Já comprei um computador novo, mas ele ainda vai demorar um pouco pra chegar, então, resolvi postar do computador da lojinha mesmo.
O ruim desses imprevistos é que, além de me deixar perdida, me deu gastos que não estavam no meu orçamento. (Vcs sabem do meu plano: colocar as contas em dia para depois começar a economizar.) No momento, estou sem nenhuma reserva e isso me fez recorrer ao cartão de crédito para comprar o computador novo. Meu limite é baixo e eu já tinha outras compras nele... Fiquei totalmente sem limite. Mas acho que tudo bem, pq cartão é pra coisas como essas... Pelo menos, não está em atraso. Talvez o que atrase seja o meu plano de quitar todas as divídas até o mês que vem. No que depende de mim, estava tudo cumprido, mas tudo bem. Imprevistos são parte da vida.
É com tristeza que digo que minha dieta já está suspensa de novo. Eu ando sem nada de auto controle de novo. Não sei o que está acontecendo. E é só parar a dieta que volto a me sentir ruim de novo. O desânimo toma conta total. Estou sempre cansada. Acho que deve ser por causa da alimentação.
Agora, estou com vontade de procurar um profissional: uma nutricionista, talvez. Acho que vai ser bom.
Por isso, meu desafio desse mês vai ser:
 
22 dias de dieta.
 
Contado a partir de amanhã. Dizem que tudo que fazemos por 21 dias vira hábito. Espero que isso me ajude a engrenar na dieta e emagrecer de vez.
Não considero que cumpri o desafio do mês passado. Juntei umas caixas, mas arrumei pouca coisa: minhas roupas de verão e uns livros da minha filha. O resto ficou pra trás. Vou continuar nessa semana. Juro! Até pq temos que sair até o fim do mês.
O último desafio de julho (organizar o quarto da filha) tb não cumpri. Comecei a organizar os livros dela, mas parei nisso. Quero continuar já encaixotando as coisas que ela não vai precisar logo.
 
Pra agosto, imitei a Thais, nossa guru do Vida Organizada e fiz uma listinha de objetivos, todos já prevendo minha vida na casa nova:

- Reorganizar minhas finaças (acho que minha planilha antiga se perdeu no problema do computador)
- Organizar minha rotina pessoal (com tempo de estudo);
- Fazer compras semanais de supermercado (com coisas da dieta);
- Organizar almoços (mto sério!!! A casa nova fica longe da lojinha e não vai dar pra chegar em casa e fazer almoço todos os dias);
- Anotar tudo que eu como e tudo que eu gasto;
- Fazer o desafio de meditação.
- Definir os objetivos pro fim do ano.
- Começar a planejar nossa viagem de férias.
 
Ainda vou separar isso nas semanas, mas pra essa semana, preciso reorganizar as finanças (urgente), organizar os almoços, e organizar as compras semanais de supermercado.
Mta coisa pra fazer!
E vc? Como anda sua vida na nossa ausência?
Que tal traçar desafios pro mês de agosto?

Beijinhos,
Paula
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!