quinta-feira, agosto 30, 2012

Quem disse que pra emagrecer precisa passar fome?





Então, gente, eu resolvi decretar o meu fracasso total em fazer dieta sozinha. Apelei pra uma nutricionista. Na boa, cansei de fazer dieta e nunca ter resultado.

Na consulta, descobri que eu tinha perdido dois quilos durante as minhas últimas tentativas. Tinha chegado na marca dos 70 Kg. Todo o meu esforço teve algum resultado afinal. Na segunda, pesei 68 Kg. Ela mediu minha porcentagem de gordura corporal que ficou em 26%.

Comecei a dieta nova na terça. E tive três surpresas:
1- Não passei fome em nenhum momento. (Acho que eu passava fome antes de fazer a dieta. hehehe)
2- A parte mais difícil está sendo o trabalho para preparar os alimentos da dieta.
3- Adoro batata-doce!

Não vou copiar a minha dieta aqui pq a minha nutri pediu (afinal, ela vive disso, né, gente?). E, se alguém quisesse fazer igualzinho tb não adiantaria pq ela fez uma dieta bem com cara de Paula pra mim. Mas dá pra contar que a minha dieta tem algumas bases.

Eu como carboidratos só no café da manhã e no almoço e em pouca quantidade. É quase como uma dieta da proteina. Ela é adepta da filosofia de que pra emagrecer tem que acelerar o metabolismo, então eu como pouco e várias vezes ao dia. Tomo cápsulas de centella asiática, colágeno em pó, e shakes no lanche da tarde. Tenho que comer nozes ou castanhas todos os dias.

E variar mto os alimentos. Pra vc ter uma ideia, ela varia até mesmo os tipos de feijão e de carboidratos.

E jantar carne com salada. Sempre variando a carne e a salada e evitando a carne de gado sempre que possível. Nada de sanduiches, como eu fazia sempre.



Ela deu umas dicas mto legais. Explicou que pro seu corpo estar legal o intestino tem que estar funcionando bem. Disse tb que é super importante dormir bem e no escuro pra queimar gorduras.

Isso tudo acaba sendo cansativo. Cozinha e mais cozinha. Quando não estou fazendo alguma coisa, estou lavando a louça que usei pra fazer. Ela prometeu que a dieta me daria mais disposição, por isso, vamos esperar o resultado.

Acho que cansa mais pq essa semana é decisiva pra mim. Na sexta, faremos nossa mudança pra casa nova. Então, lá em casa tá aquela bagunça que vcs podem imaginar. Tudo encaixotado e por encaixotar e eu fazendo comida sem parar.  Acho que foi mta coisa ao mesmo tempo, mas agora já foi. Não páro mais.

E vc? Vem comigo?

Beijinhos,
Paula
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Paula e Taís, vc são duas fofas!! Obrigada pela atenção!
    Sabe, estou procrastinando minha ida à nutri! Meu endocrinologista me encaminhou, mas "é claro que consigo sozinha", só que isso já vem desde maio..... Boa sorte na sua reeducação! e maisss sorte ainda na mudança! É tãoo bom td isso, apesar da bagunça, anima muito! Espero daqui uns 15 dias dar a mesma notícia à vcs!!
    Bjs e mta sorte para vcs!!!
    Verônica (a do e-mail!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Veronica!!!
      Que bom ver vc por aqui tb! hehehe
      Como vc viu no post, eu procrastinei tb... por um tempão, mas acabei me rendendo. E vou te dizer: tá sendo mto mais fácil agora. Não passar fome e fazer dieta mesmo assim é mto bom.
      Vou torcer pra tu nos dar logo a boa notícia!!!
      Volte sempre. Tu és mto bemvinda!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. já vou começar a seguir o vosso blog.
    força nessa determinação

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que nunca passei fome na dieta, o que eu tinha na verdade era aquele desejo louco de mastigar e não parar...tenho que me vigiar que se deixar hoje em dia ainda faço isso! Parabens pela iniciativa de procurar um nutricionista! Vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, Jana, eu sempre passei mta fome, qdo estava de dieta ou não. Pq estava sempre tentando controlar o peso, mas volta e meia me descontrolava e comia horrores. Daí parava de comer pra compensar. E assim ia. Por me alimentar errado, tava sempre faminta.
      A única coisa é que a dieta ainda não me fez recuperar o ânimo perdido. Continuo sempre cansada tb. Mas sigo com experança. Ainda tô na primeira semana.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!