quarta-feira, março 13, 2013

Eu quero sempre mais...


Coisa boa é engrenar. Engrenar a dieta, engrenar nos estudos,  nas leituras, nos cuidados. Quando tudo começa a dar certo e a gente começa a ir bem, começa a querer mais: mais longe, mais adiante, mais desafios. Porque essa é justamente a moral. Nunca estamos prontos, sempre podemos dar um pouco mais de nós, principalmente quando damos a nós mesmos.


Por isso tou tão empolgada com a dieta: tou conseguindo. Tou naquele momento em que tudo se encaixa: dieta andando, exercícios a mil, unhas inteiras e nem sinal de vontade de fumar, finanças em dia, leituras idem. Tudo dando certo. Tudo acontecendo no momento certo.

***********

Durante a madrugada aconteceu uma coisa que me deixou bem pensativa essa manhã. Pensativa e com a certeza de que a minha mudança de hábitos é determinante para a minha vida. A Márcia Santana, que é secretária estadual de Políticas para Mulheres do RS, faleceu essa madrugada. De infarto. E tinha só 35 anos. O que mostra que não dá para vacilar quando o assunto é saúde e qualidade de vida. Tenho mudado justamente para tentar ficar mais tempo (e bem) nesse mundo. Juro que fico revoltada quando alguém tão jovem morre de algo tão fulminante e ao mesmo tempo bobo. Não tem como saber que vai acontecer. Só precisamos fazer a nossa parte: comer melhor, abandonar o sedentarismo e outros maus hábitos e tentar viver da melhor maneira possível. Cada dia.


Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Minha cunhada faleceu a 4 meses atraz de infarto fulminante na frente do filhod e 14 anos, ela simplesmente acordou de manha tomou cafe chegou na sala e nao deu tempo rpa mais nada caiu morta aos 40 anos, isso me fez pensar em mudar de vida em querer ver meu filho crescer... Tenho que engrenar como vc mesmo postou.. bjs mil

    ResponderExcluir
  2. isso ai! e tamos todas juntas nessa. qqer coisa q precisar, conte com a gente!

    ResponderExcluir
  3. Preciso mudar meus habitos.. mas como tantas besteiras que vai ser difícil!
    Beijos, Aline
    24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo isso é um processo lento, mas o importante é ter a disposição pra dar o primeiro passo! boa sorte e conte com a gente! ;)

      Excluir
  4. É por isso que me sacrifico tanto,quero estar no peso certo, me alimentar da melhor maneira possivel, quero viver muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situações como essa são sempre muito tristes. É quase inconcebível pensar em alguém tão jovem morrendo assim. Mas também serve de alerta, mostra que todo o cuidado é pouco. Não é apenas uma questão de peso, mas de saúde mesmo.

      beijo, Ane!

      Excluir
  5. Nossa, 35 anos é novíssima, eu tenho quase essa idade auhauahua :( mas ainda bem que ue faço exercícios, como até que razoavelmente. Isso é um alerta, né?

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre um alerta. não dá pra gente se perder na jogada...
      beijo, queri

      Excluir
  6. Teve uma época que eu me sentia assim. Ver que o nosso sacrifício tem dado resultado nos dá ânimo pra continuar e renova nossas forças.
    Confesso que ando muito pra baixo e tudo parece exigir um esforço baior, ser mais dificultoso...
    Quero um pouco dessa injeção de ânimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! vamo lá!
      qdo a gente não se motiva tem que ir a pontapés mesmo! heheheheheh! um hora engrena de novo! ;)

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!