sexta-feira, abril 19, 2013

E quando tudo ia bem...



Desculpem não postar no meu dia. Mas eu ando com uns probleminhas...

Uma coisa eu digo: nunca mais saio cantando felicidade aos 4 ventos! Da próxima vez que achar que a vida tá encaminhando, fico bem quietinha. Parece que quando a gente espalha que tá feliz acontece alguma coisa pra atrapalhar a vida da gente. Ô, zica.



No meu caso, eu considerei uma desgraça. Nem sei o que me manteve de pé a semana toda, pq a minha vontade era de não fazer mais nada. Sei que outras pessoas podem achar bobagem, mas, pra mim,  foi super importante.

Nessa semana, fui citada num processo sobre a lojinha. Uma mulher se disse mal atendida e agredida pela minha funcionária nova... Pediu rios de dinheiro de indenização por danos morais. Não sei nem dizer o meu sentimento quando comecei a ler o tal documento. Acho que foi algo como se o chão se abrisse diante dos meus pés, sabe? E o que mais me deixou sem ação foi que isso aconteceu em um dia em que eu não estava aqui. Eu estava na minha nutri, na cidade vizinha. Sequer fiquei sabendo da briga dela com a cliente e ela diz nem lembrar o que aconteceu. Ou seja, eu não sei como responder ao processo.

Logo agora que eu achava que tinha encontrado uma funcionária boa, que poderia ficar comigo por muito tempo... É mto transtorno ficar trocando de funcionária toda hora, além das verbas rescisórias, né? E a seleção? Recém terminei uma. E eu mandei a funcionária antiga pq achava ela incompetente, mas, pelo menos, ela nunca tinha maltratado uma cliente.

Só fiquei pensando que, se a fama espalhar, vai prejudicar o movimento da loja; e se eu perder o processo, não sei como vou pagar a mulher...

Daí, deprimi. Fiquei mto chateada mesmo.
Essa lojinha tem sido a minha vida nos últimos anos. Vcs bem sabem as dúvidas que eu tenho com relação a ela, mas, ainda assim, ela tem sido meu foco principal de dedicação e, claro, de sustento. Por ela, eu e minha filha mudamos pra longe das pessoas mais queridas, passamos por poucas e boas até que a coisa estabilizasse. Eu tinha até guardado um dinheirinho...

Tudo isso pra que duas pessoas de fora estraguem o meu sonho. Uma foi essa mulher do processo. Pq não veio conversar comigo antes??? Não precisava ter resolvido as coisas desse jeito. Sem falar que eu teria tido oportunidade de resolver de fato o problema. Assim a pessoa só vai me prejudicar e eu nem estava aqui. Pq as pessoas não pensam nos outros antes de fazer as coisas??? Pq não buscar uma solução amigável pro problema? Precisa levar tudo tão a ponto de faca???

Outra é essa menina que trabalhava comigo. Olha, não é pq a loja é minha, mas pessoas adultas precisam trabalhar com  responsabilidade. Não digo competência, mas responsabilidade. Se não sabe, busque aprender ou mude de trabalho. Se não quer trabalhar com isso, busque outro emprego, mas não prejudique outras pessoas com a sua má vontade. Eu sei como as pessoas daqui são e, justamente por isso, tinha insistido e treinado ela pra tratar todos os clientes da melhor forma possível e, na minha frente, ela tinha a atitude correta. O que se passou na cabeça dela pra agir dessa forma?
E, além disso, eu gosto dela. Fico chateada de ela ter feito isso comigo e de ter que mandar ela embora.

Não consigo entender e aceitar.
Aos pouquinhos, tô tentando seguir em frente, apesar do desânimo.
Semana que vem, bora selecionar funcionário novo...

Por aqui, deixo uns temas pra vcs refletirem comigo: Soluções amigáveis pros problemas e colocar-se no lugar do próximo. Vc faz isso?

Juro que eu vou fazer mais daqui pra frente.

Beijinhos,
Paula
Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Oi, Paula!
    Procuro sempre pôr em prática a frase que diz "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você", mas infelizmente nem sempre os outros agem da mesma forma comigo. Já tomei cada bordoada... Muito chato isso o que aconteceu contigo, ainda mais por você nem estar presente no dia. A sua funcionária deveria ter lhe avisado sobre o ocorrido. Pena a pessoa não ter lhe procurado para conversar e resolver as coisas de uma maneira mais amigável. Torço para que tudo se resolva a seu favor, força aí!
    Bjos

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    1. Oi!!!
      Que bom que vc tb pratica isso. É difícil mesmo. Eu tb tomo mta bordoada. Às vezes, dá uma vontade de desistir. Mas eu não desisto.
      Vou ver se procuro a mulher pra tentar um acordo. Acho que é o melhor a fazer.
      Obrigada pela força!
      Beijinhos.

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  2. olha querida, andando pelos blogs acabei vindo parar aki no seu posso te falar uma coisa, tem pessoas que saem por ai procurando confusão para poder processar lojas, pena que sua funcionária não lhe avisou antes, talvez ela nem poderia pensar que daria nisto muito chato mais creia que no final tudo vai dar certo acredite em Deus. bjs

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    1. Oi!
      Eu concordo contigo: tem gente que adora uma confusão. E isso é uma pena. Eles ainda não sabem que viver em paz é bem melhor.
      Obrigada pela força.
      Volte sempre!
      Beijinhos,
      Paula

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  3. Poxa vida... que coisa mais complicada e delicada...

    Mas acredita que tudo vai se resolver da melhor forma! Confia nisso!

    Estou te seguindo pra te acompanhar!

    Um super beijo e uma otima semana!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

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    1. Oi, Yarinha!
      Obrigada pela força! Tudo vai dar certo. Tenho fé.
      Ótima semana pra vc tb!
      Beijinhos,
      Paula

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  4. Poxa que coisa chata, mas tenta argumentar isso no processo e diz pra sua funcionária te contar o que realmente houve, porque senão você não vai ter como levar o processo adiante. Vai dar td certo, fica firme e boa sorte.

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    1. Obrigada, Janaina!
      Estamos conversando com a autora do processo pra ver se chegamos num acordo. Vamos torcer.
      Beijinhos,
      Paula

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  5. Oi Paula. Não sei o que houve, você também não sabe... Sua funcionária pode não ter te contado nada por dois motivos: Ou não foi nada demais mesmo, ou não contou porque não queria se queimar contigo.
    Mas já que você não tem como provar nada, se a fucionária for boa, dê um crédito a ela. Mantenha no lugar, mas deixando-a ciente de que se a mulher provar que foi verdade, ficará chateada com a mentira e ficará difícil de dar um voto de confiança.
    Como advogada, fiquei curiosa para ver a inicial. Tem alguma testemunha arrolada? Alguma prova contundente? Se não, negue até a morte! Negue veementemente! Sem deixar margem para dúvidas! Diga na contestação que nem ao menos se recorda de quando a autora esteve na loja e que não foi notificada de qualquer fato que tenha repercutido mal no interior da loja. Sem qualquer prova mínima do que aconteceu, a mulher vai perder o processo. Agora, procure uma advogada de confiança que lerá a inicial e os documentos apresentados e poderá te dar uma orientação mais segura.
    Se você achar que a mulher tem alguma chance, ofereça um acordinho de mil dinheiros. Não precisa esperar a audiência chegar!
    Beijos e boa sorte!

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    1. Oi, querida!
      Concordo totalmente contigo. Obrigada pela consultoria!!!
      Tenho conversado mto a respeito com a funcionária. Acabei resolvendo não demití-la. Ela lembrou do fato, mas disse que a mulher exagerou mto.
      Eu e a mana temos uma amiga advogada que está cuidando do caso. Ela disse a mesma coisa que tu. É que eu não entendo nada de direito. Pra mim, pareceu o fim do mundo. hehehe
      Graças a Deus, parece que tudo vai se resolver.
      Beijinhos,
      Paula

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    2. Oi Paula, que bom que tem uma advogada de confiança! Uma boa advogada faz toda a diferença!
      Mesmo que tenha acontecido algo mínimo, negue o fato! Se admitir que alguma coisa aconteceu, mesmo que sem importância, ela terá chances!
      Beijos e boa sorte!
      Depois me conta o desenlace!

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    3. Conto tudinho qdo resolver. Pode deixar. hehehe
      Beijinhos,
      Paula

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. Dunia, eu li o comentário.
      Acontece, né? Pra mim, foi a primeira vez, mas talvez a gente tenha que aprender a lidar com essas coisas.
      Volte sempre! E se quiser, pode me mandar os comentários por email: paula.6mesespramudar@gmail.com
      Beijinhos,
      Paula

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  7. Paula, imagino como teu coração deve ter ficado apertadinho... mas como você disse, só você mesma consegue mensurar o estrago que um fato desse fez contigo, tua semana, tua vida.
    Se servir de consolo... Estou aqui, caso precise de ouvidos, um ombro amigo... Estou na torcida! Tenho certeza que tudo se resolverá muito bem! Beijão e bom restante de semana pra ti!

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  8. Da duas uma: ou a cliente agiu de má fé ou a sua funcionária realmente a tratou mal, mas acho que se a cliente fosse de boa fé, no mínimo teria falado com vc antes. O que tira o crédito da cliente nos dois casos. Brasileiro não pode ver uma oportunidade de ganhar dinheiro em cima dos outros.

    Kisu!

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