segunda-feira, novembro 25, 2013

Bagunça!



A semana passada continuou maluca. Mas sabem, é uma maluquice boa, que deixa a gente contente: entrei numa locomotiva social que me fez ter compromisso todas as noites, um episódio em específico me tirou completamente do eixo e bagunçou a rotina de forma ainda mais violenta do que todas as viagens que eu vinha fazendo. Mas mesmo assim, ficou tudo bem no final, sabem?
Fui a uma médica, clínica geral, mostrar minhas unhas a ela. Sequer me olhou as unhas, e disse que eu deveria procurar um alergista ou imunologista, pois o dermato apenas olharia as unhas, sendo que elas representam muito mais que a si mesmas. Mas como eu não queria uma solução dela, apenas uma orientação, me dei por satisfeita. Hoje, ainda, vou agendar minha consulta com algum especialista. Falando em imunidade, vida bagunçada me inflama as amídalas, que estão há cerca de 5 dias incomodadas.
Estou ainda patinando nas leituras, e não tive condições de assistir nenhum filme na semana que passou: noites ocupadas e final de semana todo em curso. O curso, no entanto, foi bom, porque me ajudou a ir pensando qual vai ser o meu projeto de estudos para o próximo período, coisa que quero muito definir. Artigos curtos em inglês continuam sendo lidos.
Consegui meditar poucas vezes, porque estava muito atribulada com as atividades não-planejadas. Hoje, especialmente, achei que estava com a cabeça cheia de pensamentos, não consegui em nenhum momento me concentrar somente na respiração.
Financeiramente, estou no apocalipse da desorganização, assunto sobre o qual falei lá em meu blogue. Tive gastos imprevistos (como a troca da tela do computador) e gastos que eu mesma fiz, por desorganização. O resultado é que estou mais longe ainda de meus objetivos de ser uma pessoa que poupa. Para ser uma pessoa que poupa, vou precisar ser primeiro alguém que não deve! Fiz um plano mais justo nessa semana, e estou muito determinada!
Estou aqui pensando nos meus objetivos e, pensando que fiz eles pensando numa realidade menos atribulada que a de agora. Num tempo de mais horas livres do que as que tenho conseguido dispor, e até esse ano se acabar, muita coisa ainda precisa ser cumprida. Coisas que para serem cumpridas, precisam de dedicação total, coisas que não podem ser conciliadas, sabem? Talvez esse seja também o meu desafio: aprender a não deixar as coisas pendentes, apesar de urgências novas. A manter uma rotina, mesmo em meio ao caos total.
Nessa semana, pelo que estou antevendo de minha programação, não adianta fazer nenhum plano mirabolante. Mas ao menos ler, ver um (ou dois) filminho, seguir com a tentativa de meditar e agendar meu médico preciso conseguir. E economizar, né gente?

Beijos! 
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Respira que tudo vai entrar nos eixos novamente!!! Na torcida!!! Um bjo

    ResponderExcluir
  2. Força!!!
    Passei por aqui e gostei...já estou a seguir..eu própria estou a mudar o meu estilo de vida.
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Fulana,
    Há um post do Vida Organizada (http://vidaorganizada.com/organizacao/comece-a-se-organizar/como-economizar-10-seu-salario-todo-mes/), que ensina um método muito bacana para começar a guardar dinheiro.
    Espero que ajude.
    bjs,
    Nanci

    ResponderExcluir
  4. Oi Fulana!
    Está no apocalipse da desorganização?
    Então vamos dar as mãos!!! Final de ano é essa correria mesmo!
    Vamos que vamo!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!