sábado, novembro 16, 2013

Mais uma semana cheia!



Olá! De volta por aqui ... mais outra semana com muitas coisas, que me manteve longe do blog. Fazer as coisas leva tempo. Mas também faz com que os dias sejam mais longos e frutíferos (coisinhas que eu estou descobrindo).

Acho que o melhor de estar fazendo tantas coisas novas em novembro é que isso me ajuda a combater esse sentimento de "ciclo acabando" que vem com o final do ano. Embora dar uma paradinha seja bom para fazer um balanço. Digamos que eu comecei um pouco mais cedo e estou gostando.
Claro, minha semana não foi toooda útil e maravilhosa (não quero nem lembrar o meu domingo, perdi o dia inteiro sem fazer nada porque meu namorado e meus sogros resolveram fazer uma sonequinha depois do almoço e eu fiquei acordada esperando... o horror!), mas me mantive em movimento.

Eu continuo indo para o trabalho de bicicleta (não todos os dias, mas os dias que eu posso) e me aventurei a ir a uma consulta médica de bicicleta ... o consultório ficava a uma hora de distância (tanto da minha casa como do trabalho). Levantei-me às 7, algo que não fazia há tempos, e às 8 estava pronta para ir com o meu fiel companheiro - namorado, que é sempre tão bem disposto (soa um pouco pretencioso talvez, mas é assim, eu não sei, mas é uma grande vantagem quando eu quero fazer alguma coisa nova). E lá fomos nós, fazia anos que eu não ia de bicicleta a um lugar tão longe, muito menos com tantos carros, por isso foi uma aventura. Cheguei um pouco suada para a consulta (com um mastologista, tudo ok), mas, bom, também não se pode ter tudo. Depois pegamos um caminho alternativo para o meu trabalho, e foi um pouco melhor. Cheguei um pouco tarde, mas não podia acreditar que tínhamos pedalado por metade da cidade em horas em que normalmente estou dormindo. Isso me incentivou a andar de bicicleta em outras manhãs.

Fui na academia apenas uma vez, porque o dia do passeio de bicicleta foi um pouco exausto. Também fui na academia antes de ir trabalhar, então foram dois dias bem longos. Felizmente, porque senão meus dias são bem curtos, de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Estou determinada a não me deixar cair nesse padrão .
A vantagem extra que eu descobri por trás desses exercícios cansativos é que esta semana, foi a semana antes da minha menstruação, eu estava de muito bom humor, algo impossível, como era no mês passado. Eu sei que isso não acontece com todas as mulheres, mas pra muitas de nós a TPM é terrível: mau humor, depressão, irritabilidade, dor e muito fluxo. Bom, o exercício está se revelando muito eficaz emocionalmente, eu achei que isso pudesse acontecer, mas agora que eu vi que funciona estou muito contente.

Quanto ao espiritual e racional, eu finalmente comecei o curso de ebooks, que por ser remoto me deixa um pouco perdida, já que não há horário fixo ou qualquer coisa do tipo, e eu não sou muito boa de compromisso com coisas assim tão abertas. Então, eu tento seguir no meu tempo livre, não é complicado , mas escolhi um curso um pouco mais caro, para que eu me obrigue a prestar atenção (receita que também funciona para a academia: paguei um pouco caro para não deixar de ir).
E hoje eu me inscrevi para uma nova faculdade, na área de Artes, como eu havia mencionado. Eu estava totalmente por fora, as inscrições acabavam na quinta (tinha um mês inteiro para fazê-lo, e eu totalmente por fora), então na quarta eu estava na correria para tirar as fotos 3x4 que pediram e também atrás dos documentos necessários (fotos impressas, sim, que coisa antiga, né?). Apressei-me, porque eu pensei que poderia me arrepender se não me inscrevesse agora, falta bastante pra começarem as aulas, mas quero ter o lugar assegurado e vamos ver como vou estar quando as aulas começarem.

Eu também vi mais filmes! Quero compartilhar porque eu gostei dos filmes que vi: Kramer vs. Kramer (um clássico, mas não tinha visto) e outro chamado Norma Rae, com a Sally Field (eu adorei ela e o final, esse filme me fez lembrar de algumas coisas, ando meio presa ao passado estes dias, eu acho que isso por causa do clima que me leva de volta para certas experiências, sempre me acontece com as mudanças climáticas).

Bem, eu não queria escrever muito para não cansar, mas saiu assim. Antes de eu ir embora, quero agradecer os comentários de boas vindas!
- Fulana: Obrigada pelos parabéns! Eles me dão incentivo!
- Lu Navarro: hahhahahahaha Eu ri com o teclado ... obrigado pelo elogio! Faz bem ler essas coisas. E corar um pouco .
- Cecilia Oliveira: Eu gostei de sua receita de molho de macarrão com shytake ! Minha mãe faz com molho de tomate e macarrão shytake, uma coisa meio italiana, eu adoro. Também gosto muito de cogumelos. E a Zara, sim, felizmente, tem aqueles looks de mini mulher, até mesmo algumas coisas que eu não imagino em uma menina. Mas no meu caso teria que me pagar pela exclusividade que dou pra essa loja nos meus looks! haha
- Flor: Eu também acho que só faltou foco, sim. Ou esse blog é uma coisa mágica. Também obrigada por suas boas vibrações.

De qualquer forma, eu falei muito e ainda acho que esqueci de dizer muitas coisas. Um beijo da Ana Lúcia!
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. É tão difícil conciliar trabalho com academia, já se passa tanto estresse no trabalho que a vontade é ir pra casa e descansar rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!