quinta-feira, novembro 28, 2013

Obstáculos!



Acho que desta vez eu não vou ser tão otimista quanto nas outras semanas. Tem sido uma semana (pouco mais de uma semana ) um pouco estranha. Eu percebi que eu não tenho que me esforçar para cumprir as metas o mais rápido possível, porque nem sempre é realizável e assim eu evito de me frustar.
Eu até tinha começado o dia bem, mas depois o meu namorado tava com um humor agressivo e que me chateou um pouco. Eu fui na consulta com o oftalmologista, e descobri que o aumento do meu grau não foi alto o suficiente pro plano de saúde cobrir a operação, então eu tenho que ver se consigo convencê-los, porque a operação é cara pra eu pagar particular. Também tive algumas discussões e tristezas em casa com meus pais (meu pai tem um começo de senilidade, por vezes, questões diárias ficam difíceis).
Ontem fui noutra consulta médica (exame ginecológico anual), estava chovendo muito, a médica não foi e ninguém me avisou. Ou seja, dei com os burros (literalmente) n'água. E, finalmente, ontem à noite, quando eu estava prestes a começar a escrever esse post, a polícia e uma ambulância apareceram na porta do prédio: acho que um vizinho teve um surto psicótico, foi uma gritaria, todo mundo saiu dos apartamentos pra ver, e depois levaram ele embora numa camisa de força (juro).

A boa notícia é que esta semana eu terminei de ler um livro que eu gostei: "Momo e o Senhor do Tempo", de Michael Ende. A história é sobre uma menina que enfrenta uma invasão de "homens cinzentos" que detêm a cidade para incentivar as pessoas a economizar tempo, mais e mais. Mas com a ajuda de uma tartaruga misteriosa ela consegue detê-los. Normalmente não gosto de histórias fantásticas, mesmo tendo interesse em literatura infantil (e aprender mais sobre ela está entre os meus objetivos), mas achei uma metáfora bonita. Dedicar a cada coisa o seu tempo para deixar tudo amadurecer lentamente e não se jogar numa corrida cega para obter mais e mais de algo que não se sabe o que é.

Espero voltar semana que vem com notícias mais alegres.

Um abraço da Ana Lúcia.

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. pelo jeito essas semanas têm sido a semana dos obstáculos para todo mundo! mas tenho certeza que vamos sair todas dessa! beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana. E as adversidades da vida às vezes dão aquele empurrãozinho para a gente crescer né. O jeito é ir tendo força e continuar. Espero que tudo dê uma amenizada por aí. Abraços.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Taís! De fato, parece que você tem passado dias difíceis..
    Espero que isso passe o quanto antes e tudo volte a ficar mais tranquilo!
    Então, eu tbm adoro romances fantásticos e fiquei interessada nesse livro só pela sua descrição! Se não fosse a lista de livros que tenho pra ler, eu compraria já!
    Quando à necessidade de cirurgia através do plano de saúde, reúna os exames que comprovem a necessidade e procure um bom advogado. Vc conseguirá!
    Beijos e força! Espero que já esteja bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Quem escreveu esse post não foi a Taís, foi a Ana Lúcia, uma das nossas participações especiais!

      Excluir
  4. Todo mundo tem seus dias ruins... e nem foi taaanto assim. Olhe com positividade... tem pessoas com surtos e não é vc.

    Kisu!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!