quinta-feira, dezembro 05, 2013

Meu primeiro post da 5ª fase!


Bom dia!!!!

Depois de mais de um mês de quinta fase sem postar por aqui, estou dando as caras de novo. 

Eu fiquei sem postar, mas não pensem que eu não dei nenhuma atenção ao fato de que começamos uma nova fase. Na verdade, essa fase tem andado mto bem pra mim.

Corpo:



- Regime OK! Recomecei, pela milionésima vez, meu regime. E isso já faz duas semanas. No final da primeira semana, quando me pesei, já tinha emagrecido 1,5 Kg. Devia ter me pesado de novo na segunda, mas não fui. Quero ir amanhã de novo.
- Exercícios OK! Tb já estou na segunda semana de caminhada! Na semana passada, caminhei duas vezes. Nessa semana, pretendo aumentar.
O segredo foi realmente mudar o horário da caminhada. Fazer isso como minha primeira atividade do dia. Levo a pequena pra escola e vou. Nessa hora, tenho disponibilidade, vontade, estou bem descansada e a temperatura é mais gostosa. Depois, banho, café com o namorido e abrir a lojinha.
Tem funcionado mto bem!
- Aparência OK! Emagrecer ajuda mto na aparência. ;) O regime tb melhora pele e cabelos, como eu já disse mtas vezes. Mas não custa dar uma ajudinha, No mês passado, fiz um tratamento  pra cabelo chamado Cristalização, num salãozinho lá da capital. Meu cabelo ficou hidratadíssimo, sedoso, brilhante, tudo de bom. Recomendo mto!
Tb vou começar a fazer drenagem linfática pra ajudar a reduzir medidas e me colocar logo no biquini. Tenho minha primeira sessão marcada pra semana que vem.
Além disso, tenho tomado mais água. No mínimo, uma garrafinha de manhã e uma de tarde.

Acho que o corpo é mais fácil de se ver resultados e se fazer alguma coisa pq depende só de nós mesmos, mas nas outras áreas, tb tenho me saído bem.

Mente:
- Me manter organizada (em casa e no trabalho) é um objetivo em andamento. Me joguei de cabeça na leitura da página do facebook do Vida Organizada e tenho achado sensacional. Várias pessoas, de vários lugares, postando fotos, vídeos, dicas mil e maravilhosas. Tenho aproveitado mtas dicas. O Mob, o sabão de côco, a esponja mágica são alguns exemplos de coisas que aprendi por lá e vou levar pra vida.
Hj, esse vídeo me chamou a atenção.


Acho a casa dela meio exageradamente organizada, mas serve como inspiração.
O que eu tenho aprendido nesse primeiro mês é que a gente leva um tempão aprendendo a se organizar. Pensar num jeito que nos sirva, montar,  testar, adaptar, testar de novo, tornar rotina. Tudo isso leva tempo. Acho que a casa da mulher do vídeo deve ter sido assim:  demorou pra montar, mas depois facilitou mto a vida dela.
Em breve, vou compartilhar tudo com vcs.
- Economizar R$ 5.000,00 tb é um objetivo em andamento. Estou ficando mais controlada com os gastos, anotando tudo, cortando supérfluos e esperando que o povo compre mto nesse Natal. hehehe
- Estudar pra concurso: Junto com a dieta é o que mais me absorve nas últimas semanas. Tenho tentado estudar na lojinha, mas é complicado. Sempre tem algo que acaba me interrompendo. Na semana que vem, quero acrescentar o estudo fora do trabalho, enquanto a Bi vai pra casa do pai dela. Vou ter mto tempo livre... o estudo vai ser bom pra não me deixar sentir mta saudade. 

Espírito:
- Escrever no diário todos os dias: confesso que esqueci. Vou me policiar.
- Estamos planejando as férias, pro final de dezembro agora.Só temos estado meio sem tempo. Quero ver se me adianto ainda nessa semana.


- Viajar nas férias, mas já é uma viagem, né? Vamos ir ao Chile. Aceito dicas.

As nossas meninas convidadas andaram meio desanimadas nos últimos posts, mas é assim mesmo, gurias. Não se pode ter 100% do gás o tempo todo. O negócio é recuperar a força de vontade e seguir em frente.
Vale a pena.

E vc, nosso leitor, como está? E seus objetivos? Tem corrido atrás? Conta pra nós.
Beijinhos,
Paula
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi Paula, que bom que iniciaram a 5ª fase!
    Então, com todas as minhas idas e vindas deste ano, com tudo que planejei e fugiu ao meu controle, eu consegui alcançar os meus principais objetivos! Passei no doutorado e conseguí concluir duas pós que havia abandonado milianos atrás. Para isso eu precisei parar de trabalhar e sentí muita angústia diante da incerteza. Mas ainda bem que ao final a vida me surpreendeu com bênçãos ainda maiores do que eu sonhei! Ainda não anunciei porque estou esperando publicar os resultados. =)
    Perder 10 kg no meio de tanta neura, viajar para a argentina e ir ao médico fazer uma geral foram ignorados ao longo do ano, mas ainda tenho um mês para ver o que ainda pode ser feito! =)
    Mas eu devo dizer que o que me inspirou a começar e insistir mesmo com uma série de problemas e dificuldades foi a proposta de vocês.
    Muito obrigada por serem são inspiradoras.
    Beijos e vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida!
    Desculpe pela demora na resposta.
    Acho que tu fizeste grandes coisas nesse ano. Concluir duas pós e passar pra um doutorado? Não é pra qualquer um.
    É tanto pra fazer e tão pouco tempo. A gente quer e a gente se esforça pra abraçar o mundo, mas, se tem uma coisa que eu e a mana aprendemos, foi que cada coisa tem o seu tempo e que devemos eleger prioridades.
    Tu fizeste mto! Agora é eleger novas prioridades e seguir em frente.
    Nós temos orgulho de ti!
    Obrigada por ser nossa leitora tão assidua. E obrigada por tb nos inspirar em nossos momentos de fraqueza.
    Continuemos juntas a nossa caminhada. :)
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!